Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Estou com muita dificuldade com o arco I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Estou com muita dificuldade com o arco I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Estou com muita dificuldade com o arco I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Estou com muita dificuldade com o arco I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Estou com muita dificuldade com o arco I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Estou com muita dificuldade com o arco I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Estou com muita dificuldade com o arco I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Estou com muita dificuldade com o arco I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Estou com muita dificuldade com o arco I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Estou com muita dificuldade com o arco

3 participantes

Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  DiegoViolinista 26/6/2014, 13:44

Gente eu seguro o arco do jeito certo, mais eu apanho pro arco, eu vejo lá o pessoal descendo do talão até a ponto aquele som e suave dai chega eu, NHEC aquele som rasgado me ajudem que método devo pegar para isso, me deem dicas tipo eu to numa altura muito alta do campeonato preciso arrumar isso me ajudem.

DiegoViolinista

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Re: Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  RamonViolin 26/6/2014, 13:49

Cara existem 3 erros:

1 - Seu Violino não é regulado por um Luthier e o cavalete esta errado.
2 - Você passa muito breu ou não passa
3 - Você não pega certo no arco

Olha faz essa técnica, apoia seu violino em algum lugar que você ficará relaxado e tente tocar, toque assim por 2hs por dia, lógico toque o método que você estiver 1h normal e 1h com o violino apoiado, faça isso por 1 semana, semana que vem você volta aqui e você vai me agradecer, a partir dai vou te passar os melhores método de técnica de arco, tais como técnica de arco tartini.

Mais antes me responda, qual modelo do seu Violino e ele é ajustado por luthier? Se for tudo bem o importante é o cavalete estar ajustado pra pegar as cordas certinha, só me responda se seu cavalete é ajustado.
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Re: Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  DiegoViolinista 26/6/2014, 13:53

RamonViolin escreveu:Cara existem 3 erros:

1 - Seu Violino não é regulado por um Luthier e o cavalete esta errado.
2 - Você passa muito breu ou não passa
3 - Você não pega certo no arco

Olha faz essa técnica, apoia seu violino em algum lugar que você ficará relaxado e tente tocar, toque assim por 2hs por dia, lógico toque o método que você estiver 1h normal e 1h com o violino apoiado, faça isso por 1 semana, semana que vem você volta aqui e você vai me agradecer, a partir dai vou te passar os melhores método de técnica de arco, tais como técnica de arco tartini.

Mais antes me responda, qual modelo do seu Violino e ele é ajustado por luthier? Se for tudo bem o importante é o cavalete estar ajustado pra pegar as cordas certinha, só me responda se seu cavalete é ajustado.

Nossa eu fiz isso agora e que diferença viu, não meu violino não é ajustado por luthier porque não tenho condição meu violino é um Parrot e estou na lição 157 do método CCB, meu cavalete o irmão lixou pra mime acha que esta tudo certinho.

DiegoViolinista

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Re: Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  RamonViolin 26/6/2014, 13:55

DiegoViolinista escreveu:
RamonViolin escreveu:Cara existem 3 erros:

1 - Seu Violino não é regulado por um Luthier e o cavalete esta errado.
2 - Você passa muito breu ou não passa
3 - Você não pega certo no arco

Olha faz essa técnica, apoia seu violino em algum lugar que você ficará relaxado e tente tocar, toque assim por 2hs por dia, lógico toque o método que você estiver 1h normal e 1h com o violino apoiado, faça isso por 1 semana, semana que vem você volta aqui e você vai me agradecer, a partir dai vou te passar os melhores método de técnica de arco, tais como técnica de arco tartini.

Mais antes me responda, qual modelo do seu Violino e ele é ajustado por luthier? Se for tudo bem o importante é o cavalete estar ajustado pra pegar as cordas certinha, só me responda se seu cavalete é ajustado.

Nossa eu fiz isso agora e que diferença viu, não meu violino não é ajustado por luthier porque não tenho condição meu violino é um Parrot e estou na lição 157 do método CCB, meu cavalete o irmão lixou pra mime acha que esta tudo certinho.

Agora é simples cara, pegue lição 114 a 123 CCB e toca com o violino apoiado por 1 semana, o resultado será ótimo deus te abençõe, quinta feira que vem vem aqui neste tópico e diga oque aconteceu e as melhoras Wink
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Re: Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix 26/6/2014, 22:54

DiegoViolinista escreveu:Gente eu seguro o arco do jeito certo, mais eu apanho pro arco, eu vejo lá o pessoal descendo do talão até a ponto aquele som e suave dai chega eu, NHEC aquele som rasgado me ajudem que método devo pegar para isso, me deem dicas tipo eu to numa altura muito alta do campeonato preciso arrumar isso me ajudem.
 
Pelo seu relato no post anterior você tem apenas 3 meses de violino e está estudando com violino Parrot possivelmente desregulado e uma pergunta: tem professor acompanhando?
.
Com 3 meses de violino é normal ainda faz o Ka na região do Talão. Primeiro o violino para ter um som decente tem que ter no minimo uns 4 anos de estudos. Mas desde o inicio é importante aprender a tensão correta do arco sobre a corda. É normal o estudante iniciante colocar força demais no arco chegando até quebrar corda pela tensão excessiva ou então ter um som muito harmônico, fraquissimo dependendo do aluno.
.
Primeira coisa para se resolver esse tipo de problema em relação a técnica é fazer muito exercicio com dinâmica de arco! O que é dinâmica de arco? É a subdivisão do arco em regiões: em duas partes iguais (Metade superior, Metade inferior), em três partes (Talão, meio e ponta) ou 4 partes (Ponta, meio a ponta, meio ao talão, Talão).
.
Verifique o seu empunhamento de arco. O dedo polegar quando mais dobrado entre a borracha e o talão da uma estabilidade maior no arco. Dedos indicador sobre o aspiral da vareta controlando a pressão na região da ponta, dedos médio e anular colocados sobre o abalone (Bolinha branca) sentindo o talão nos dedos, são os dedos que seguram o arco propriamente ditos. Dedo mindinho dobrado o máximo que puder, bem quadrado mesmo sobre a quina do sextavo superior do arco, forçando o arco para baixo para tirar o peso do talão na região do talão. O grande problema é justamente esse sistema de pronação e supinação ineficiente que provoca essa deficiência no som na região do talão, som desiquilibrado nas extremidades do arco (Ponta e talão) e que provoca esse Ka no talão é porque não funciona o dedo mindinho.
.
Por isso estude muita corda solta lenta, tentando focar toda sua atenção nesse sistema de pronação e supinação (Talão: o dedo mindinho tem pressão e o dedo indicador sem pressão, Ponta: o dedo indicador coloca pressão para colocar peso na ponta e tira a pressão do midinho para que o arco pese mais na corda, pois a ponta tem o som harmonico ou seja fraco).
.
É claro que muita agua tem que passar por debaixo da ponte, para isso é necessário desenvolver a flexibilidade do punho (Tem exercicios no Laoureux e Hans Sitt que trabalha isso, sempre de alternação de cordas), e claro muito exercicio destacado (Staccato, Grand  Staccato, martellato para trabalhar a mola do punho) e muito exercicio de dinâmicas de intensidade (Crescendo e descrescendo que vão trabalhar o ponto de contato da corda) para ficar com um som limpo.
.
Mas não existe melhor remédio do que corda solta! Não tem contra indicação e até grandes solistas costumam estudar diariamente corda solta!
.
Foca também na postura correta do braço direito, pois postura errada causa som sujo também.
.
Se você não levou o seu violino no Luthier, peço que junte uma graninha e leve para que o mesmo seja regulado e ajustado devidamente, pois violino desregulado é dificil de tirar um som limpo, dificulta em 90 por cento o aprendizado e muitas pessoas desistem do violino pensando que não levam jeito para coisa, justamente por causa do violino desregulado. Pois o professor não tem costume de falar sobre a importância de ter um violino regulado e ajustado devidamente, o aluno fica sofrendo para tirar um som limpo, mas o violino não vai ajudar se não tiver devidamente ajustado.
.
Coloco-me a disposição caso desejar contratar meus serviços de luthier: violinistamorlix@hotmail.com
.
É de suma importância para você adquirir um breu de maior qualidade e cordas de maior qualidade. Tem cordas muito baratas  que são super eficientes e excelentes para o aprendizado como a Mauro Calisto. Cabe no bolso de quase todo mundo.
.
Não existe ruim ou método bom, mas existe professor ruim na que não sabe aplicar! O método não resolve é nada, o que resolve são as técnicas ensinadas pelo professor ao aplicar a lição. Não é uma questão de lição especifica, o autor pode até propor isso, mas a questão é estudar com qualidade e claro estudar por fundamentos, quando se estuda por fundamentos, qualquer lição ou até mesmo uma música boba pode se aprender técnicas para resolução do problema.
.
Eu mesmo cheguei a ficar 2 meses em um concerto, estudando apenas 1 compasso a semana inteira só para trabalhar determinada técnica, estudando por fundamentos. O resultado foi surpreendente ao estudar por fundamentos.
.
Não adianta estudar muitos métodos ou só ficar lendo, tem que pegar poucas lições que sirva apenas para trabalhar aquilo que você tem dificuldade em especifico.
.
A única recomendavel é quando se é aluno iniciante estudar apenas 1 método inteiro base. O Laoureux 1 tem ótimo resultado. Depois a partir dai estudar apenas algumas lições trabalhando aquilo você tem dificuldade, estudando por fundamentos, fazendo a lições com mais variadas dinamicas de arco, conferindo intervalos, estudando portamentos etc.
.
O Hans Sitt é pura evolução até as 20 primeiras lições. Dá para fazer muita coisa com esas 20 lições.
.
Começe a tocar decorado sempre. Estude sem olhar para partitura, se possivel com os olhos fechados se concentrando toda sua atenção no som que você está tirando do violino, entendendo cada movimento do braço, punho, dentilhado, portamento, intepretação, afinação e terá exito nos seus estudos.
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Re: Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  DiegoViolinista 26/6/2014, 23:24

Eu uso uma corda que é mó daora ela estrala bem, é de boa qualidade acho que é as melhores é as corda do paganini, o meu professor lá da escolinha falou q dps vai dar uma lixada na alma e nas craveia pra ficar tipo profisional o instrumento

DiegoViolinista

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Re: Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/6/2014, 12:04

DiegoViolinista escreveu:Eu uso uma corda que é mó daora ela estrala bem, é de boa qualidade acho que é as melhores é as corda do paganini, o meu professor lá da escolinha falou q dps vai dar uma lixada na alma e nas craveia pra ficar tipo profisional o instrumento

Cuidado para ele não fazer besteira, primeiro que não se lixa a alma, existe procedimentos corretos para se colocar na medida, porém com ferramenta adequada para ela fica simetrica, se ele lixar também e passar do ponto exato a alma vai ficar mais curta, ao afrouxar as cordas a alma vai cair dentro do violino e longo prazo provoca deformações no tampo ou rachaduras.
.
Em relação as cravelhas, existem problemas cônicos a serem resolvidos, primeiro é colocar elas alinhadas em relação aos furos, tirar todos os calombos que toda cravelha de fabrica tem que faz elas ser expulsa do furo com facilidade ao girar (Por isso volta a afinação toda hora ou fica impossivel afinar em comas apenas pelo giros das cravelhas sem auxilio do microafinador) e claro muitas vezes a furação está incorreta, pois os violinos de fábrica não usam um padrão cônico nas ferramentas para furação e apontar as cravelhas, então elas ficam milimetricamente fora, não preenchem o espaço entre a cravelha e furação da caixa de cravelhas, muitas vezes isso é imperceptil olhando por fora, mas verificamos isso por dentro e claro lubrificar ela.
.
Usando a lixa, não ficam perfeitas, ficam com uns calombos, não tem perfeição simetrica e os problemas cônicos não são resolvidos. Ao girar você vai sentir a cravelha sendo expulsada para fora com facilidade, ao dar o La para calimbragem em eventos na Igreja, vai sentir com a vibração do 440 hz que a cravelha ficou molinha, juntando o calor e todo aspecto que acontece nos eventos, ao tocar o hino vai sentir que o seu violino desafinou em  1 ou 2 tons! Na melhor das hipoteses em meio tono! Fora que elas vão ranger e dar as famosas travadinhas! Fora que a falta de conhecimento dos instrutores vão passar giz ou breu e vai emperrar a cravelha, ao tirar eles não tem conhecimento vão forçar para girar e vai quebrar.
.
As cravelhas do Parrot nos modelos mais simples padrão de fábrica são em madeira branca, ao lixar como ele pretende vai sair a tinta por cima, ficando um mal aspecto estetico.
.
O seu instrutor desconhece a lutheria, pois saberia que um Violino Parrot não chega ao nível profissional, ele apenas ficará decente para o aprendizado durante em torno de 1 ano. Depois disso você. Comece a juntar uma graninha para que você compre pelo menos um violino semi-profissional até no futuro Deus preparar um violino de maior qualidade para você aprender, louvar a Deus na Igreja e ser feliz.
.
Infelismente em lojinhas que vendem CD, só tem Paganini, Gianini ou Dominante para se comprar. São as piores cordas que existem hoje no mercado. Paganini eu apelido de arame farpado.
.
Pior de tudo o preço é quase o mesmo de uma Mauro Calisto. O ideal é você juntar um dinheiro, conversar com os irmãos interessados, todos dão uma quantidade de dinheiro e você compra elas em certa quantidade todos juntos, assim o frete fica muito leve e você enconomizam muitos reais e tem uma cordas de maior qualidade na Orquestra para Louvar ao Senhor e o aprendizado na escolinhas. Elas tem um timbre de qualidade, são macias e não quebra fácil, fora que são muito fáceis de afinar.
.
O choque é grande quando se convive com cordas como a Mauro Calisto, pois a qualidade é absurda em relação a Paganini.
.
Já diz o ditato: A união faz a força!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Re: Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  DiegoViolinista 27/6/2014, 13:05

então a minha alma do intrumento ta com meu professor o som do instrumento ta bem estranho parece que não tem som mais mesmo assim tentar estudar, as caravelhas toda hora fica voltando ele ta lixando ela pra depois por

DiegoViolinista

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Re: Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/6/2014, 16:44

DiegoViolinista escreveu:então a minha alma do intrumento ta com meu professor o som do instrumento ta bem estranho parece que não tem som mais mesmo assim tentar estudar, as caravelhas toda hora fica voltando ele ta lixando ela pra depois por

Eu me recuso a acreditar nisso que eu acabei de ler? Entendi errado? É um verdadeiro absurdo isso!
.
O seu instrutor tirou a alma do instrumento, levou para casa dele para "ajustar" sem estar com o violino em mãos, ainda afinou o violino e mandou você levar para casa para estudar?
.
É o cumulo da irresponsabilidade!
.
Se ele fizer isso com um Eagle VK 644, seu instrumento já estaria como a madeira do tampo rachada. Por isso eu falo que tem que ter ferramentas adequadas e conhecimento adequado para fazer ajustes no instrumento.
.
Eu juro que eu nunca li isso nem ouvi falar isso em minha vida! Seu instrutor deve já ter destruido muitos violinos por aí!
.
Jamais pode se lixar cravelhas.
.
Não se pode chamar o seu instrutor de professor, pois professores são formados em música, o seu instrutor com certeza não sabe nem o que faz pelas atitudes relatadas por você aqui.
.
Você tem coragem de deixar o instrumento na mãos dele? Eu não deixava nem chegar perto do meu.
.
Sinceramente irmão, ore a Deus para que possa ter condições de levar o seu violino em um luthier.
.
Se eu fosse você, não faria aulas com ele jamais! Deve ser fraquissimo ao ensinar.
.
O som do seu violino deve estar com o volume mais baixo, som mais harmonico de efeito e sem encorpamento do som e sem ressonância!
.
Tomara que o seu violino não se danifique. Afrouxe totalmente as cordas e leve ao seu instrutor para que ponha a alma de volta antes que o violino sofra danos!
.
Tem que orar a Deus para dar entendimento a esse instrutor e parar de fazer tanta bobagem assim!
.

Só não rachou o tampo, pois o Parrot ele tem a madeira muito espessa, pois se fosse um violino de luthier nas medidas corretas, você estaria com sérios problemas!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou com muita dificuldade com o arco Empty Re: Estou com muita dificuldade com o arco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos