Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Corda dupla I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Corda dupla I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Corda dupla I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Corda dupla I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Corda dupla I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Corda dupla I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Corda dupla I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Corda dupla I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Corda dupla I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Corda dupla

4 participantes

Ir para baixo

Corda dupla Empty Corda dupla

Mensagem  Natan Cristao 31/12/2014, 09:01

Paz de Deus a todos. Eu estou estudando corda dupla aqui e eu queria umas dica. Em uma corda so eu tiro um som belo (graças a Deus). Mas ne corda dupla parece um som de indefinido e afarinhado ,e eu queria uma dica ai. Toda dica boa e bem vinda. Na mão esquerda já sei por os dedos, pois toco lição de corda dupla mais sem arco. Deus abençoe a todos


Última edição por natan cristao em 31/12/2014, 09:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro na ortografia xD)
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  Quezia Souza 5/1/2015, 14:28

A paz do Senhor, sou da assembléia e também estou com o mesmo problema...meu professor passou a lição 81 de Hans Sitt, Op. 32 e não estou conseguindo executa-lá.

Quezia Souza

Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  Natan Cristao 6/1/2015, 14:21

Quezia Souza escreveu:A paz do Senhor, sou da assembléia e também estou com o mesmo problema...meu professor passou a lição 81 de Hans Sitt, Op. 32 e não estou conseguindo executa-lá.
Amem! Quezia ,eu mesmo num sei muita coisa mas sem que tem que manter a pressão no arco com o dedo ,uma força definida ,se não ouver espreçao . e usar muito arco pro som sair limpo ,mas com pressão. Se eu estiver errado esse povo chegado aqui me corrige e irmão Leo tb
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  Quezia Souza 6/1/2015, 15:41

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy...a quanto tempo vc toca?

Quezia Souza

Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  Natan Cristao 6/1/2015, 20:17

Eu já toco a uns 5  anos. 2 Anos usando o violino do conservatório , e 3 com o meu eagle ve 244 que Deus preparou. Eu já tem alguma experiência em corda dupla ,mas toquei a a maioria só no dedilhado . Mas é muito bom tocar corda dupla , ainda mais se for um hino xD . mas melhorem muito já , mas num tá como eu quero Very Happy. Quem toca corda dupla em melhora tudo : vibrato ,afinação ,  arcada , agilidade e outras é muito bom.
Deus Abençoe minha jovem, se errei alguma coisa os professores aqui me corrigem xD
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  Natan Cristao 6/1/2015, 20:25

As dicas minha são : usar o arco todo , nunca usar o ombro para movimentar o arco e só o ante-braço assim dara uma arcada reta e limpa(usando o arco todo) , e também depende da preção da mao esquerda , e ponha pressão no arco. Só sei isso aí minha jovem , eu acho que 50% daminhas dicas ta errada . se tiver Leo corregedor xD 

Deus abençoe
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  Alexandre 6/1/2015, 20:31

Vou começar a treinar corda dupla então Very Happy Very Happy
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  Quezia Souza 7/1/2015, 14:24

Boa sorte Alexandre

Quezia Souza

Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  Alexandre 8/1/2015, 20:18

Quezia Souza escreveu:Boa sorte Alexandre
Valeu!
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/1/2015, 10:08

natan cristao escreveu:Paz de Deus a todos. Eu estou estudando corda dupla aqui e eu queria umas dica. Em uma corda so eu tiro um som belo (graças a Deus). Mas ne corda dupla parece um som de indefinido e afarinhado ,e eu queria uma dica ai. Toda dica boa e bem vinda. Na mão esquerda já sei por os dedos, pois toco lição de corda dupla mais sem arco. Deus abençoe a todos

O segredo da corda dobrada é você deixar sempre os dedos, o máximo possivel! E claro quando precisar mudar de dedo já antecipa a tonalidade e desce alguns dedos como se fosse um acorde de violão. Tem casos que você vai precisar usar a meia posição em outros você vai precisar de usar um dentilhado não convencional e mais exotico! Sempre estuda conferindo os intervalos e faz sempre o som mais legatto possivel. É preciso pegar um lápis e traça uma estratégia de dentilhado como faz o Joel Santana do Vasco na prancheta. É mesma coisa!
.
Em relação ao arco você não pode botar muita pressão no arco pois estará tocando duas cordas, tem que tocar próxima a região do cavalete e tentar tirar o máximo de som possivel através do ponto de contato, velocidade e intensidade.
.
O grande segredo é posicionamento do braço direito, tem que estar sempre bem posicionado entre duas cordas e claro todo o movimento mais feito pelo punho do que pelo movimento de braço... Quando menos mexer o braço ao mudar de corda melhor será. Então o segredo é postura!!!
.
Se o seu violino não estive muito bem regulado com angulatura e altura correta do cavalete, torna-se impossivel fazer cordas duplas e tirar um som decente.
.
Por isso o luthier é de suma importância na regulagem para que o violino fique macio, com alta sonoridade e equilibrio e claro muito fácil de ser tocado sem provocar calo nos dedos!!!
.
Uma coisa importante é também você tocar corda dobrada sempre relaxado. Sentiu dor, pare na hora!!! Descanse e volte, pois a tendência é nossos dedos enrijecer, ai tocar se torna uma verdadeira tortura, fica tudo desafinado e não sai como deveria sair a lição!
.
Estude apenas compasso durante uma semana. Nunca toque toda a lição em sequência, estude compasso, depois na outra semana outro compasso, junta compasso 1 com o 2. Depois estude o compasso 3. Depois o compasso 4. Junte o compasso 3 e 4. Depois junte o compasso 1, 2 , 3, 4 e assim sucessivamente até você tocar bem todos os compassos.
.
Claro sempre estude de forma decorada. Não olhe na partitura. Estude de olhos fechados ou em frente ao espelho procurando escutar o som e melhorar sempre que puder!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corda dupla Empty Re: Corda dupla

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos