Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas!

2 participantes

Ir para baixo

dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! Empty dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas!

Mensagem  luanaabreu 2/10/2017, 22:11

boa noite! Sou nova no grupo e carente de ajuda rs... 
Tenho 26 anos e me mudei recentemente para SP (sou de Sorocaba!). Fiz violino dos dez aos treze anos de idade e abandonei pois era relapsa demais para levar o instrumento a sério. Na época, usava um violino chinês, mas acabei de reformar um violino que ganhei de um primo do meu pai que faleceu antes de eu nascer (pois é) e gostaria de retomar os estudos.
O problema é que não lembro de teoria musical e sequer sei algo a partir da primeira posição. Com 26 anos é possível aprender a tocar (bem)?
A propósito, estava em busca de cursos gratuitos de violino, como o oferecido pela EMESP, mas primeiro que não sei se com a minha idade poderia ingressar e se, com o nada que sei de teoria musical, seria capaz de passar na prova (pelo que vi, a previsão de abertura de vagas é pro início do ano que vem). Alguém conhece bem a EMESP e sabe dizer como funciona? Ou ainda mais, alguém conhece outros lugares que oferecem curso gratuito na cidade?
Moro no bairro do brooklin e também cogitei fazer aulas, mas não conheço alguém que pudesse me ensinar (fica aí a oportunidade para os professores com um espaço na agenda).
Por fim: o violino que ganhei é um instrumento de atelier, não é de autor e não possui certificado. Levei a um luthier que trabalha aqui do lado, se chama Saulo Dantas Barreto e agora está totalmente reformado, mas o som dele é mais abafado, pelo que me disseram, lembra a sonoridade dos violinos franceses. Não entendo do som, sou realmente leiga, infelizmente. Como posso descobrir o valor deste instrumento?
Obrigada pela atenção! É um tópico para desabafo, mas tomei a liberdade de usá-lo pras dúvidas.
Um abraço e boa semana a vocês!

luanaabreu

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! Empty Mais uma coisa!

Mensagem  luanaabreu 2/10/2017, 22:19

Cogitei comprar um arco, vi umas opções de pau brasil com crina natural da mongólia no mercado livre. Aparentemente é um arco bom, e tem um brasão de flor de lis no talão. Vocês conhecem a marca? É um bom investimento? obrigada!

luanaabreu

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! Empty Re: dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas!

Mensagem  Aleki3419 8/10/2017, 00:36

luanaabreu escreveu:Cogitei comprar um arco, vi umas opções de pau brasil com crina natural da mongólia no mercado livre. Aparentemente é um arco bom, e tem um brasão de flor de lis no talão. Vocês conhecem a marca? É um bom investimento? obrigada!opo
ola, depende de sua força de vontade... sobre violino creio que o leo morlix ira respoder.
Se precisar de alguma liçao, estou postando video de liçoes de metodos de violino, qualquer coisa estamos ai...
https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists?disable_polymer=1
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas! Empty Re: dúvidas de uma iniciante - em busca de aulas!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos