Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvidas de iniciante I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvidas de iniciante I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvidas de iniciante I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvidas de iniciante I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvidas de iniciante I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvidas de iniciante I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvidas de iniciante I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvidas de iniciante I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvidas de iniciante I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvidas de iniciante

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas de iniciante Empty Dúvidas de iniciante

Mensagem  Lilian Madi 30/6/2011, 08:32

Ola

Comprei ontem meu violino,,,presente do meu quase meio século de existência, estou muito feliz e motivada, embora saiba
da dificuldade em se aprender musica, principalmente este instrumento, do qual adoro seu som..
Comprei um da marca Concert, pois nao tinha outra  opçao na loja que fui..., o arco tem fios de naylon e nao de "crina de cavalo", como eu havia lido..., bem mas para eu arranhar primeiro antes de tocar penso que não há tantos problemas, ou há?
Estou pesquisando um professor, antes estou vendo alguma coisa na internet, alguém pode me indicar um site que de dicas ou aulas on line, pelo menos o basico?
Tenho feito alguns exercícios de aulas da internet, minha mão que segura o arco doi um pouco depende do movimento..., as vezes paro e alongo, é natural?
Nao consigo fazer a nota Mi sem que o arco esbarre na La, as outras faço sem problemas....tb é comum, ou pq o violino esta desafinado ou com problemas, ou é o arco?
São estas as pequenas duvidas em apenas 24 hs desde que comprei o violino,,,,
Mas ele e eu seremos inseparáveis daqui para frente, tenho muito que aprender...

Lilian Madi

Mensagens : 4
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de iniciante Empty muita calma essas horas

Mensagem  Roberto 30/6/2011, 09:02

vc ja viu no you tube tem um video de um professor de conservatorio ta em portugues bem basico acho q deve ser ideal pra vc q ta começando se interessar eu passo o endereço do video ok
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de iniciante Empty Thanks pela atenção

Mensagem  Lilian Madi 30/6/2011, 13:56

Obrigada pela resposta, quero o site sim.

Lilian Madi

Mensagens : 4
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de iniciante Empty tenta esse lili

Mensagem  Roberto 30/6/2011, 17:11

abre o you tube e poe video aula de violino com francis david tomara q isso te ajude la mostra como se afina se nao me engano ta no video aula 29 ou 28 eu recomendo pra vc tamem é o metodo suzuki metodo 1° e baixa tambem o audio tem um cd q acompanha mais primeiro tem q aprender afinar ok se nao conseguir o metodo e o cd me avisa q te mando em e -mail ok
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de iniciante Empty Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem  £ëø Mø®£ix 26/10/2011, 21:26

Lilian Madi escreveu:Ola

Comprei ontem meu violino,,,presente do meu quase meio século de existência, estou muito feliz e motivada, embora saiba
da dificuldade em se aprender musica, principalmente este instrumento, do qual adoro seu som..
Comprei um da marca Concert, pois nao tinha outra opçao na loja que fui..., o arco tem fios de naylon e nao de "crina de cavalo", como eu havia lido..., bem mas para eu arranhar primeiro antes de tocar penso que não há tantos problemas, ou há?
Estou pesquisando um professor, antes estou vendo alguma coisa na internet, alguém pode me indicar um site que de dicas ou aulas on line, pelo menos o basico?
Tenho feito alguns exercícios de aulas da internet, minha mão que segura o arco doi um pouco depende do movimento..., as vezes paro e alongo, é natural?
Nao consigo fazer a nota Mi sem que o arco esbarre na La, as outras faço sem problemas....tb é comum, ou pq o violino esta desafinado ou com problemas, ou é o arco?
São estas as pequenas duvidas em apenas 24 hs desde que comprei o violino,,,,
Mas ele e eu seremos inseparáveis daqui para frente, tenho muito que aprender...

A peça mais importante no estudo do violino é o arco. Diria mais do que o próprio violino. Pelo menos no inicio o violino não faz tanta diferença. Mas o arco é algo bem pessoal.
.
Então pense logo em adquirir um arco de estudante. Arco de estudante é de R$ 600,00 pra cima.
.
Já respondi essa suas indagações milhares de vezes em várias comunidades do Orkut para alguns membros. Para não ser uma vitrola repetitiva, apenas vou aconselhar a arrumar o professor com urgência. Para não adquirir vícios ou se lesionar.
.
Pois problemas de coluna e tendinente são verdadeiros pesadelos dos violinistas. Sem orientação de um professor quanto a postura e cuidado ao fazer determinadas técnicas, fica impossível de não criar lesões.
.
Se pegar tendinite vai ter que esquecer do violino. Por isso todo cuidado é pouco.
.
Postura é algo muito pessoal. Só um professor pra avaliar a postura correta para você. Pois cada pessoa tem uma anatomia. Então só uma orientação profissional e bem pessoal para corrigir eventuais erros de posturas.
.
Sem falar dos vícios que se adquiri ao aprender sozinho ou com professores mediocres e de meia tigela. Falo isso porque tentei ser autodidata no comecinho. Foi uma tragédia. Depois só arrumei instrutores de mediocres que me encheram de vícios e erros de postura e técnica. Fiquei mais de 1 ano só corrigindo erros desse "Paganinis" ao me orientar. Pois o professor que vai modelar você. Se ele modelar torto, vai ter que derrubar toda a base e começar so zero. Isso acaba com o psicologico de qualquer pessoa. Se começar do zero com um professor bom já é dificil, imagine ter que recomeçar do zero corrigindo todos os vícios e erros de posturas, sendo que você já está acostumado a tocar dessa forma. É muito dificil continuar. Só Deus pra dar força e animo pra gente continuar a prosseguir.
.
Dei um trabalhão pra o meu professor do conservátorio. Ele teve maior paciência comigo. Nem ele acreditava que conseguiria me consertar. Ele mesmo me confessou quando me viu tocar 1 vez: Como eu vou consertar esse cara? Não tem jeito. Ele não vai aguentar uma aula comigo. Ele não tem solução. Mas graças a Deus eu tive conserto. Minha força de vontade é maior do que todas as dificuldades. Hoje estou tocando decentemente.
.
Foi pura perda de tempo estudando com esses professorzinhos, eles ainda fizeram eu desaprender o pouco que sabia.
.
Agora eu no caminho certo, tenho um baita professor. Ele ensina com toda competencia. E sabe muito bem o que está fazendo. É formado na Faculdade do Rio de Janeiro. É um baita músico, um baita professor e um cara muito gente boa.
.
Pois nem todo músico bom é professor bom, mas todo bom professor é um bom músico.
.
Sobre esbarrar uma corda na outra é normal. É preciso ter flexibilidade no pulso e dominio de arco pra ter estabilidade no arco. Vai levar alguns meses fazendo corda solta para aprender a dominar os movimentos de pronação e supinação para partir pra outros estudos.
.
O estudo de violino é muito lento. É preciso ter paciência. Diria que estudar violino é resolver problemas. Em cada exercício de métodos foram desenvolvidos para resolver um problema especifico.
.
O bom é pesquisar como você está fazendo. O músico que tem conhecimento, ele evolui muito mais rápido. Busque todo tipo de informação que puder. Estudar violino não é uma questão só de prática, mas de racionio. Eu diria o violino é mais tocado com tua cabeça, teu racionio, teu psicologico do que com a prática. A pessoa que ler, tem grande chances de se tornar um excelente violinista.
.
O violino é coisa de CDF e NERD. É coisa de louco mesmo!
.
Eu tenho muito material de estudos. Se precisar só me falar que eu faço um precinho camarada pra ti.
.
Desejo a ti sucesso em teus estudos.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de iniciante Empty Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos