Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Iniciante  I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Iniciante  I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Iniciante  I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Iniciante  I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Iniciante  I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Iniciante  I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Iniciante  I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Iniciante  I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Iniciante  I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Iniciante

3 participantes

Ir para baixo

Iniciante  Empty Iniciante

Mensagem  Gouvea 11/6/2012, 14:19

Oi boa tarde,
não sei se aqui é o local certo para tira duvidas mais vamos lá.

Tenho 26 anos, sempre quis aprender a tocar violino, hoje tenho a oportunidade de comprar um que não seja muito alto o valor pois é por hobby.
Hobby esse que tenho desde os 10 anos quando minha mãe escutava musica clássica e tocava. Infelizmente ela faleceu e não tive a oportunidade de aprender com ela.
Gostaria de saber qual violino indicado para esse hobby, aprender a tocar com a mão direita é o melhor para aprender? sou canhoto.

Obrigado

Gouvea

Gouvea

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante  Empty iniciante

Mensagem  Aleki3419 11/6/2012, 18:57

Gouvea escreveu:Oi boa tarde,
não sei se aqui é o local certo para tira duvidas mais vamos lá.

Tenho 26 anos, sempre quis aprender a tocar violino, hoje tenho a oportunidade de comprar um que não seja muito alto o valor pois é por hobby.
Hobby esse que tenho desde os 10 anos quando minha mãe escutava musica clássica e tocava. Infelizmente ela faleceu e não tive a oportunidade de aprender com ela.
Gostaria de saber qual violino indicado para esse hobby, aprender a tocar com a mão direita é o melhor para aprender? sou canhoto.

Obrigado

Gouvea



oi, bem vindo
olha so, eu toco um eagle VK441, ele super simples, acho q vc vai gostar. quanto e vc ser canhoto, eu tambem sou,

Aconselho aprender a maneira clássica, pegando o violino com
a canhota e o arco com a direita, vc acostuma, boa sorte
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante  Empty Re: Iniciante

Mensagem  Gouvea 11/6/2012, 20:43

aleki3419 escreveu:



oi, bem vindo
olha so, eu toco um eagle VK441, ele super simples, acho q vc vai gostar. quanto e vc ser canhoto, eu tambem sou,

Aconselho aprender a maneira clássica, pegando o violino com
a canhota e o arco com a direita, vc acostuma, boa sorte

Obrigado,
você saberia me informar onde posso encontrar o eagle VK441 pra comprar na internet que você já conheça ou saiba se é confiável?

Gouvea

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante  Empty iniciante

Mensagem  Aleki3419 11/6/2012, 21:22

Vc procurar na sua cidade, q ai vc "testa" o violino, aki neste forum tambem tem o Morlix, ele é lutier, pode te dar algumas dicas...
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante  Empty Re: Iniciante

Mensagem  Gouvea 11/6/2012, 21:25

Obrigado pela ajuda ^^

Gouvea

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante  Empty Re: Iniciante

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/6/2012, 11:15

Olá, amigo. Eu tenho um Violino Eagle VK 441, todo regulado e harmonizado por luthier. Está a pronta entrega. Eu tenho opções mais baratas.
.
Só sair tocando. Não vai precisar gastar grana com o luthier para regular.
.
Entra em contato comigo: violinistamorlix@hotmail.com (MSN) ou mandar um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Já vai prontinho para você. O único trabalho é só de aprender a tocar.
.
Ele já vai regulado e com equilibrio no som, fácil de tocar. Deixei ele bem macio.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante  Empty Re: Iniciante

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/6/2012, 11:26

Gouvea escreveu:Oi boa tarde,
não sei se aqui é o local certo para tira duvidas mais vamos lá.

Tenho 26 anos, sempre quis aprender a tocar violino, hoje tenho a oportunidade de comprar um que não seja muito alto o valor pois é por hobby.
Hobby esse que tenho desde os 10 anos quando minha mãe escutava musica clássica e tocava. Infelizmente ela faleceu e não tive a oportunidade de aprender com ela.
Gostaria de saber qual violino indicado para esse hobby, aprender a tocar com a mão direita é o melhor para aprender? sou canhoto.

Obrigado

Gouvea

Pode perguntar, meu amigo. Esteja vontade. Todos somos amigos e estamos dispostos a ajudar a todos.
.
Eu tenho opções de violino bem baratas. Trabalho com vários tipos e valores de violino. Eu já vendo o violino pronto para tocar, pois regulo e deixo ele no ponto certo para o aprendizado eficiente e com o violino macio, evitando problemas de saúde no futuro. Pois todos os violinos de Fábrica, independente do valor, vem desregulado e pode provocar uma série de problemas de saúde, fissura nos dedos, tendenite e som falho, sujo, desiquilibrado e provoca dificuldades no aprendizado.
.
Com ele regulado, você evitará ter que sofrer para aprender. Isso faz o candidato a músico tomar gosto pela coisa.
.
Entre em contato comigo. Meus violinos são baratos e regulados.
.
Como você ainda não toca violino, tanto aprender como Destro ou como canhoto é mesma dificuldade. Mas como profissão, não existe violinistas que tocam como canhotos, somente uma pequena parcela que aprende em Igreja com pessoas leigas as vezes aprender desse lado.
.
Então o correto é mesmo sendo canhoto, aprenda como se fosse destro. Mesmo que seja por hobby. A dificuldade é a mesma.
.
Mas vai que você se apaixone pela coisa ou vai tocar em alguma Igreja, você já estará apto a seguir um estudo mais sério e profissional. Não vai precisar de reaprender novamente.
.
Tenho um amigo. Ele é da Congregação. Desde criança aprendeu como canhoto, mas resolveu ser profissional. Teve que aprender do 0 a tocar pelo lado destro. Imagina o sofrimento! Mas hoje ele tem habilidade dois lados, mas principalmente um maior habilidade pelo lado destro, mesmo sendo canhoto. Estudou com o Spalla da Osesp o italiano Emanuelle Baldini.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante  Empty Re: Iniciante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos