Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Arco não tira som I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Arco não tira som I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Arco não tira som I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Arco não tira som I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Arco não tira som I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Arco não tira som I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Arco não tira som I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Arco não tira som I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Arco não tira som I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Arco não tira som

4 participantes

Ir para baixo

Arco não tira som Empty Arco não tira som

Mensagem  Fernando Fonseca 12/12/2011, 21:19

Sou guitarrista, mas adoro o som do violino, dai que  me dei de natal um so que pra minha surpresa eu esfrego e esfrego o arco nas coras e nem um nhééééé´ sai, o que falta?? qual  é a forma correta de passar o arco nas cordas pra sair um som??

Fernando Fonseca

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Arco não tira som Empty Re: Arco não tira som

Mensagem  Lucas Amorim 13/12/2011, 05:17

Passe bastante breu (pote pequeno redondo ou quadrado que vem dentro do estojo do seu violino) na crina do arco do seu violino. Vá esfregando na crina inteira por varios minutos e va experimentando tocar no violino de quando em quando até sair o som. É normal violinos novos vierem assim.
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arco não tira som Empty Re: Arco não tira som

Mensagem  Fernando Fonseca 13/12/2011, 05:34

Vou tentar, o breu precisa ser aquecido? ahh muito obrigado pela dica tenho muita vontade de aprender o violino... começar é sempre complicado, mas ainda bem que existem pessoas que se dispões a ajudar os novatos!

Muito obrigado pela dica Lucas Amorim ! vou experimentar assim que chegar do trabalho!

Fernando Fonseca

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Arco não tira som Empty e agora o que?

Mensagem  Ozeias - MG 13/12/2011, 06:07

fernando fonseca escreveu:Vou tentar, o breu precisa ser aquecido? ahh muito obrigado pela dica tenho muita vontade de aprender o violino... começar é sempre complicado, mas ainda bem que existem pessoas que se dispões a ajudar os novatos!

Muito obrigado pela dica Lucas Amorim ! vou experimentar assim que chegar do trabalho!

O breu não precisa ser aquecido meu amigo, simplesmente retire da embalagem e passe no arco antes de iniciar o estudo blz!
Deus abençõe!
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Arco não tira som Empty Re: Arco não tira som

Mensagem  Fernando Fonseca 13/12/2011, 14:14

Conseguiiii!!! comprei um breu "grace" pois estava desconfiado do que veio, passei com bastante "vontade" no arco e eis que finalmente... som no violino, ta certo que é um instrumento barato e o som não é dos melhores mas pra aprender ta valendo! obrigado pelas dicas agora vou aprender a segurar de forma correta, as escalas etc.. se vontade e percistênsia contam em breve to tocando algo... What a Face

Fernando Fonseca

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Arco não tira som Empty e agora o que?

Mensagem  Ozeias - MG 13/12/2011, 16:32

fernando fonseca escreveu:Conseguiiii!!! comprei um breu "grace" pois estava desconfiado do que veio, passei com bastante "vontade" no arco e eis que finalmente... som no violino, ta certo que é um instrumento barato e o som não é dos melhores mas pra aprender ta valendo! obrigado pelas dicas agora vou aprender a segurar de forma correta, as escalas etc.. se vontade e percistênsia contam em breve to tocando algo... What a Face

É isso aí caro amigo, é só passar breu sempre antes de estudar que o som fica tinindo ok!!!, aqui no fórum tem bastante método e link com video aula para iniciantes está em Download acho que te ajudará legal. Qualquer coisa estamos aqui blz!!!

Abraços.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Arco não tira som Empty Re: Arco não tira som

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/2/2012, 22:26

fernando fonseca escreveu:Conseguiiii!!! comprei um breu "grace" pois estava desconfiado do que veio, passei com bastante "vontade" no arco e eis que finalmente... som no violino, ta certo que é um instrumento barato e o som não é dos melhores mas pra aprender ta valendo! obrigado pelas dicas agora vou aprender a segurar de forma correta, as escalas etc.. se vontade e percistênsia contam em breve to tocando algo... What a Face

você precisa levar o seu violino para regulagens básicas e harmonização para ele ficar decente para tocar. Não é porque um camarada compra um violino de R$ 200,00 reais que vai deixar sem ajustar. Seja carinhoso com seu violino. Ele vai te retruir soando um som limpo e bonito, pode ser simples, mas vai soar um som fino de um violino que gosta de ser tocado.
.
Fora o aumento de valor de mercado, maior tocabilidade e sonoridade, vai te ajudar muito a conseguir resultados mais rápidos nos seus estudos.
.
Eu realizo tais serviços em seu violino por um preço camarada.
.
O seu violino valoriza muito no mercado, porque quem entende compra o violino pela tocabilidade e sonoridade. Ele ficará com muita sonoridade equilibrio nos graves e agudos e tocabilidade macia. E sem falar nos benefícios que ele vai trazer ao estudar. O que você perderia tempo estudando 9 horas uma técnica em um violino desregulado, com 1 hora de estudo conseguiria a técnica com um violino regulado. Tempo é dinheiro, já diz o ditado.
.
Faço regulagem básicas no violino. Demora de 2 a 4 dias para ficar pronto todo o serviço. Se quiser posso detalhar mais o que eu faço no seu violino. Pois é uma gama de coisa, demoraria um pouco para você ler. Mas estou sua disposição.
.
Você pode vim pessoalmente em minha cidade ou se preferir manda o violino via transportadora ou via correios no PAC.
.
Eu realizo o serviço e envio de volta para você.
.
Se precisar eu vendo um vasto material de estudos para violino e música. São diversos livros de harmonia, composição, regencia, lutheria, métodos de violino e muito mais. Sem falar das video aulas de violino que vão desde o iniciante até as técnicas mais avançadas. Tenho video auas de lutheria também. São 4 DVD com um total de mais de 12 gigas de material.
.
Se quiser também, vendo violinos de fabricas modificados ou violinos feitos a mão, por um preço camarada.
.
Quaisquer dúvidas só entrar em contato comigo atraves do meu MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Tenho prazer em ajudar.
.
Deus te abençoe muito nos seus estudos.


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arco não tira som Empty Re: Arco não tira som

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/2/2012, 22:41

O nosso amigo deu dias preciosas de como fazer para retirar o liso do breu.
.
Depois de fazer o procedimento com a lixa que nosso querido amigo explicou, estique a crina através do parafuso e passe o breu na ponta, bem no extremo. Depois passe bem no extremo do talão. Depois vem passando devagar até subir para o meio e do meio até a ponta.
.
A falta de breu, geralmente fica no talão, pois no inicio não é muito utilizado pelos os estudantes, diria que até pelos músicos que se definem como intermediário.
.
Ao passar o breu, cuidado para não esquentar a crina e destruir toda a escama da crina.
.
Ela tem que ser passada como se estivesse tocando o violino com o arco, ou seja passando o arco no breu, não o contrário o breu no arco.
.
Vale lembrar que deve se passar de leve e devagar para evitar uma danificação. Todo cuidado é pouco.
.
Quando ele começar a soltar pó.
.
Afrouxe totalmente a crina e e de umas dedadas com o polegar na crina para espalhar uniformente. Depois tensione a crina novamente e toque com o arco no violino e veja se solta pó. Se o breu está em todo o arco e se não falha o som em momento algum.
.
Se soltou o pó está bem. É momento de afrouxar a crina do arco e bater a crina de um lado para o outro para retirar o excesso. Depois só esticar a crina e dar uma 3 passadinhas completas no arco e pronto. Vai soltar fumaça das cordas, rapaz. rs*
.
Divirta-se.
.
Até mais!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arco não tira som Empty Re: Arco não tira som

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos