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Lado prático de um cavalete
2 participantes
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Lado prático de um cavalete
Primeiro de tudo sobre o lado prático, vamos começar com algumas coisas básicas que um cavalete faz. Prende as cordas em uma posição tocável. O cavalete deve ter a altura certa sobre os fios e ter a curvatura correta. A menos que essas duas características estão corretas , o cavalete não vai ser bom. As pessoas podem discutir sobre o que eles acham que é "bom", mas finalmente a altura certa e curvatura são características que vão afectar a forma como os violinos execuções e sente-se sob as mãos de um músico. Simplificando, se a curvatura do cavalete não está dentro de um intervalo aceitável, o instrumento não será terá um bom som. Ps pés precisam de ajuste da curvatura do seu violino, tanto quanto possível para assegurar a transferência de Limpeza de vibração do cavalete para o violino e para evitar danos à superfície do instrumento. .
Neste ponto, são passadas as características muito básicas, e agora estamos ficando cada vez mais nas áreas mais complicadas.
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Para começar um cavalete de violino serve a dois propósitos simultaneamente. É tanto o principal transmissor de vibrações das cordas do violino e um filtro entre as cordas e violino.
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A quantidade de madeira também tem uma importancia muito grande. A madeira que você tem em um cavalete tem que ter menor quantidade de "massa" possível. De um modo geral quanto maior a "massa", menor é a freqüência do cavalete. Se você tem um cavalete que é demasiado grosso, então você vai ter muita filtragem e amortecimento da vibração das cordas.
.
Se você fizer o contrário e tiver um cavalete que é muito fino, você vai ter o efeito oposto em que o som vai ser muito brilhante e estridente. Existe também uma outra desvantagem significativa de um cavalete que é muito fino, e isso é que Se o cavalete é demasiado fina, você tem uma probabilidade de ter uma falha catastrófica estrutural devido a pressão. Embora raro, este tem sido esses acontecimentos a falha estrutural do cavalete é quase sempre considerado uma coisa má.
.
Agora, uma coisa que você tem que perceber é que os pedaços de madeira são significativamente diferentes. As pessoas mencionam coisas como idade da madeira, mas realmente o que estamos falando aqui de uma força de peso.
Madeira velha tende a ser um pouco mais leve, porque tem tido mais tempo para secar, mas também lembrar que a madeira das árvores da mesma variedade pode ser muito diferente, devido às condições de crescimento. Vamos colocar desta forma, a madeira velha ruim pode ser pior que a madeira nova, mas a madeira boa (nova ou antiga) é sempre melhor do que essa madeira velha.
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As principais madeiras para cavaletes são: Maple ou spruce, que geralmente são ásperas e usados mtos por estudantes e violinos mostruários, e o Abeto, madeira mais indicada para um violino profissional, em geral são macias, leves e vibrantes...
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Lógicamente que como foi dito, as "configurações" do cavaletes tbm influenciam em sua qualidade...
Neste ponto, são passadas as características muito básicas, e agora estamos ficando cada vez mais nas áreas mais complicadas.
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Para começar um cavalete de violino serve a dois propósitos simultaneamente. É tanto o principal transmissor de vibrações das cordas do violino e um filtro entre as cordas e violino.
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A quantidade de madeira também tem uma importancia muito grande. A madeira que você tem em um cavalete tem que ter menor quantidade de "massa" possível. De um modo geral quanto maior a "massa", menor é a freqüência do cavalete. Se você tem um cavalete que é demasiado grosso, então você vai ter muita filtragem e amortecimento da vibração das cordas.
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Se você fizer o contrário e tiver um cavalete que é muito fino, você vai ter o efeito oposto em que o som vai ser muito brilhante e estridente. Existe também uma outra desvantagem significativa de um cavalete que é muito fino, e isso é que Se o cavalete é demasiado fina, você tem uma probabilidade de ter uma falha catastrófica estrutural devido a pressão. Embora raro, este tem sido esses acontecimentos a falha estrutural do cavalete é quase sempre considerado uma coisa má.
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Agora, uma coisa que você tem que perceber é que os pedaços de madeira são significativamente diferentes. As pessoas mencionam coisas como idade da madeira, mas realmente o que estamos falando aqui de uma força de peso.
Madeira velha tende a ser um pouco mais leve, porque tem tido mais tempo para secar, mas também lembrar que a madeira das árvores da mesma variedade pode ser muito diferente, devido às condições de crescimento. Vamos colocar desta forma, a madeira velha ruim pode ser pior que a madeira nova, mas a madeira boa (nova ou antiga) é sempre melhor do que essa madeira velha.
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As principais madeiras para cavaletes são: Maple ou spruce, que geralmente são ásperas e usados mtos por estudantes e violinos mostruários, e o Abeto, madeira mais indicada para um violino profissional, em geral são macias, leves e vibrantes...
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Lógicamente que como foi dito, as "configurações" do cavaletes tbm influenciam em sua qualidade...
Última edição por £ëø Mø®£ix em 4/7/2012, 02:30, editado 1 vez(es)
Lado prático de um cavalete
Com certeza meu irmão, um cavalete bom e ajustado por um luthier é outra coisa.
Ozeias - MG- Mensagens : 241
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Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41
Re: Lado prático de um cavalete
Falando em desempenho, eu creio que o cavalete seja responsavel em 60 % do som de um violino dentro da limitação de verniz, construção e madeira utilizada de cada violino.
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