Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
serias dificuldades para aprender I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
serias dificuldades para aprender I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
serias dificuldades para aprender I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
serias dificuldades para aprender I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
serias dificuldades para aprender I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
serias dificuldades para aprender I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
serias dificuldades para aprender I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
serias dificuldades para aprender I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
serias dificuldades para aprender I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

serias dificuldades para aprender

4 participantes

Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty serias dificuldades para aprender

Mensagem  mikus 16/1/2013, 14:25

infelizmente possuo uma grande dificuldade para aprender seja método ou bona poes possuo tdh, e tenho muita vontade de tocar na igreja porem sempre esbarro neste problema deus tem me abençoado com muita força de vontade e persistência. eu gostaria de saber se alguém conhece alguma forma ou método para que eu tente gravar e aprender a tocar violino

mikus

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 15:24

no começo é assim mesmo
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 18:29

mikus escreveu:infelizmente possuo uma grande dificuldade para aprender seja método ou bona poes possuo tdh, e tenho muita vontade de tocar na igreja porem sempre esbarro neste problema deus tem me abençoado com muita força de vontade e persistência. eu gostaria de saber se alguém conhece alguma forma ou método para que eu tente gravar e aprender a tocar violino

Faça o Pozzoli que é muito divertido de fazer para parte ritmica.
.
Quando ao método, procure outro como o Shinozaki, Laoureux ou Suzuki no inicio.
.
Eu aconselho o irmão a entrar para fazer aula no Conservátorio, aprendizado terá muito mais resultados, pois são profissionais que foram formados e pode te ajudar a ingressar nas orquestas CCB.
.
Para te dar uma resposta com maior precisão para você buscar uma solução apropriada, você pode me responder as essas perguntas?
.
Você tem instrutor? Qual método ele passa com você na escolinha?
.
Seu violino está regulado já passou por mãos de um luthier?
.
Quantos anos você tem?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 18:31

£ëø Mø®£ix escreveu:
mikus escreveu:infelizmente possuo uma grande dificuldade para aprender seja método ou bona poes possuo tdh, e tenho muita vontade de tocar na igreja porem sempre esbarro neste problema deus tem me abençoado com muita força de vontade e persistência. eu gostaria de saber se alguém conhece alguma forma ou método para que eu tente gravar e aprender a tocar violino

Faça o Pozzoli que é muito divertido de fazer para parte ritmica.
.
Quando ao método, procure outro como o Shinozaki, Laoureux ou Suzuki no inicio.
.
Eu aconselho o irmão a entrar para fazer aula no Conservátorio, aprendizado terá muito mais resultados, pois são profissionais que foram formados e pode te ajudar a ingressar nas orquestas CCB.
.
Para te dar uma resposta com maior precisão para você buscar uma solução apropriada, você pode me responder as essas perguntas?
.
Você tem instrutor? Qual método ele passa com você na escolinha?
.
Seu violino está regulado já passou por mãos de um luthier?
.
Quantos anos você tem?


tem que ser insistente pois aprender a tocar violino não é facil
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 18:46

Alexandre escreveu:no começo é assim mesmo

Eu sinceramente não acho que seja assim mesmo!
.
Se o aluno não tem um aprendizado eficaz, é sinal que o seu mestre falhou em transmitir o conhecimento e deixou de aplicar uma lingua interpretiva coerente de forma que o aluno vem assimilar o conhecimento do seu mestre.
.
Eu creio absolutamente que todas as pessoas são capazes de realizar seus sonhos. Pois só sonhamos com aquilo que podemos realizar. Todas as pessoas são inteligentes e tem capacidade de aprendizado.
.
Quando existe uma incomunicação, o professor tem por obrigação raciocinar de uma forma que tenha uma solução para o problema do seu aluno, afinal a missão do professor é fazer você sair melhor do que entrou em sala de aula. Se ele não consegue isso, está fardado ao fracasso. O insucesso do aluno, é o fracasso do professor.
.
Então um bom professor é capaz de indentificar o problema do aluno e claro propor soluções eficazes para que consiga o exito.
.
O aprendizado do violino, consiste em conversar também para entender o mundo do aluno e poder dar uma linguagem interpretativa para uma associação aos elementos da música e do violino e uma absorvição máxima do conhecimento que o professor passar.
.
O bom professor, ele é capaz logo de inicio entender o funcionamento pedagogico que ele tem que passar e ter solução eficaz para aplicação do conhecimento técnico do violino e musicalidade aprendida com experiencia do seu mestre.
.
Não existe método ruim, o que existe é professor ruim que não sabe aplicar.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 16/1/2013, 18:51, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 18:50

£ëø Mø®£ix escreveu:
Alexandre escreveu:no começo é assim mesmo

Eu sinceramente não acho que seja assim mesmo!
.
Se o aluno não tem um aprendizado eficaz, é sinal que o seu mestre falhou em transmitir o conhecimento e deixou de aplicar uma lingua interpretiva coerente de forma que o aluno vem assimilar o conhecimento do seu mestre.
.
Eu creio absolutamente que todas as pessoas são capazes de realizar seus sonhos. Pois só sonhamos com aquilo que podemos realizar. Todas as pessoas são inteligentes e tem capacidade de aprendizado.
.
Quando existe uma incomunicação, o professor tem por obrigação raciocinar de uma forma que tenha uma solução para o problema do seu aluno, afinal a missão do professor é fazer você sair melhor do que entrou em sala de aula. Se ele não consegue isso, está fardado ao fracasso. O insucesso do aluno, é o fracasso do professor.
.
Então um bom professor é capaz de indentificar o problema do aluno e claro propor soluções eficazes para que consiga o exito.
.
O aprendizado do violino, consiste em conversar também para entender o mundo do aluno e poder dar uma linguagem interpretativa para uma associação aos elementos da música e violino e uma absorvição máxima do conhecimento que o professor passar.
.
O bom professor, ele é capaz logo de inicio entender o funcionamento pedagogico que ele tem que passar e ter solução eficaz para aplicação do conhecimento técnico do violino e musicalidade aprendida com experiencia do seu mestre.
.
Não existe método ruim, o que existe é professor ruim que não sabe aplicar.

tem professor e instrutores que não ajudam em nada
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 19:00

Alexandre escreveu:
tem professor e instrutores que não ajudam em nada

Se eles não ajudam em nada, pode ter certeza que eles não são professores. Não devem ocupar um cargo de responsabilidade. Deveriam se atualizar, fazer aula com quem realmente entende para poder realmente ser professores e instrutores.
.
Se o aluno questionar o professor, é sinal que ele não acredita no trabalho do professor. Se não acredita, o professor já não é mais mestre. Logo não está apto para lecionar para esse aluno.
.
O estudo do violino é como Fórmula 1. Onde você é o piloto, equipe é o seu professor e carro o seu violino. Os métodos e músicas são as pistas.
.
Se sua equipe for ruim, de nada adianta ter carro da RBR e nem ser o Vetel.
.
A equipe sendo boa e trabalhando direito, você mesmo não sendo um Alonso e tendo uma Lotus, pode vencer o campeonato.
.
Tudo é um conjunto de fatores, mas quando seu professor tem capacidade ele é capaz de fazer você enxergar os atalhos e conseguir melhor rendimento possivel no menor tempo possivel com base solidas de aprendizado.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 19:02

£ëø Mø®£ix escreveu:
Alexandre escreveu:
tem professor e instrutores que não ajudam em nada

Se eles não ajudam em nada, pode ter certeza que eles não são professores. Não devem ocupar um cargo de responsabilidade. Deveriam se atualizar, fazer aula com quem realmente entende para poder realmente ser professores e instrutores.
.
Se o aluno questionar o professor, é sinal que ele não acredita no trabalho do professor. Se não acredita, o professor já não é mais mestre. Logo não está apto para lecionar para esse aluno.
.
O estudo do violino é como Fórmula 1. Onde você é o piloto, equipe é o seu professor e carro o seu violino. Os métodos e músicas são as pistas.
.
Se sua equipe for ruim, de nada adianta ter carro da RBR e nem ser o Vetel.
.
A equipe sendo boa e trabalhando direito, você mesmo não sendo um Alonso e tendo uma Lotus, pode vencer o campeonato.
.
Tudo é um conjunto de fatores, mas quando seu professor tem capacidade ele é capaz de fazer você enxergar os atalhos e conseguir melhor rendimento possivel no menor tempo possivel com base solidas de aprendizado.


eu particularmente não acho que meu instrutor toca tão bem ... esse leo sempre colocando coisas de esporte nas conversar
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 19:06

Alexandre escreveu:
eu particularmente não acho que meu instrutor toca tão bem ... esse leo sempre colocando coisas de esporte nas conversar

Se você não acha que ele toca bem, por que faz aula com ele? Você não acredita nele, vai querer tocar igual a ele? Entendeu? É mais uma prova da tese que eu escrevi acima está correta.
.
Eu não perco meu tempo em fazer aula com que eu não boto fé.
.
Corro atrás só de gente que eu acredito. No momento que eu passo a desacreditar, eu digo obrigado e vou embora atrás de gente compente.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 16/1/2013, 19:07, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 19:06

£ëø Mø®£ix escreveu:
Alexandre escreveu:
eu particularmente não acho que meu instrutor toca tão bem ... esse leo sempre colocando coisas de esporte nas conversar

Se você não acha qeu ele toca bem, por que faz aula com ele? Você não acredita nele, vai querer tocar igual a ele? Entendeu? É mais uma prova da tese que eu escrevi acima está correta.

é que eu não tenho outra opção
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 19:10

Alexandre escreveu:

é que eu não tenho outra opção

Cara quantas Igrejas tem em sua cidade? Não tem opção ou tem medo de procurar um cara realmente bom que você não consiga desenvolver? Pense nisso.
.
Tem projetos guri em São Paulo onde tem aulas gratuitas com bons profissionais.
.
Fora isso, tem opção de estudar em um Conservatorio. Sempre se da um jeito querendo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 19:11

para fazer aula em outra comum eu teria que mudar de casa
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 21:18

Alexandre escreveu:para fazer aula em outra comum eu teria que mudar de casa

Não necessariamente, você não é obrigado a fazer aula com quem não te ajuda a evoluir. Converse com o encarregado e com amor e caridade expliquei a situação que você tem necessidade de fazer aula em outra comum com um instrutor que possa lhe orientar para ter um progressor maior.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 21:19

£ëø Mø®£ix escreveu:
Alexandre escreveu:para fazer aula em outra comum eu teria que mudar de casa

Não necessariamente, você não é obrigado a fazer aula com quem não te ajuda a evoluir. Converse com o encarregado e com amor e caridade expliquei a situação que você tem necessidade de fazer aula em outra comum com um instrutor que possa lhe orientar para ter um progressor maior.


é vou ver se ele deixa
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Louysie 18/1/2013, 22:02

mikus escreveu:infelizmente possuo uma grande dificuldade para aprender seja método ou bona poes possuo tdh, e tenho muita vontade de tocar na igreja porem sempre esbarro neste problema deus tem me abençoado com muita força de vontade e persistência. eu gostaria de saber se alguém conhece alguma forma ou método para que eu tente gravar e aprender a tocar violino

sobre o tdh, dá uma olhada nisso: http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/caminhosalternativos/2012/03/11/treinamento-do-cerebro-com-neurofeedback/
pode ser que isso te ajude, procure um boom psicólogo [e atualizado] e converse sobre isso

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/1/2013, 23:39

Louysie escreveu:
mikus escreveu:infelizmente possuo uma grande dificuldade para aprender seja método ou bona poes possuo tdh, e tenho muita vontade de tocar na igreja porem sempre esbarro neste problema deus tem me abençoado com muita força de vontade e persistência. eu gostaria de saber se alguém conhece alguma forma ou método para que eu tente gravar e aprender a tocar violino

sobre o tdh, dá uma olhada nisso: http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/caminhosalternativos/2012/03/11/treinamento-do-cerebro-com-neurofeedback/
pode ser que isso te ajude, procure um boom psicólogo [e atualizado] e converse sobre isso

Não vou falar nada de psicologo, porque muita gente vai querer bater em mim se eu falar o que eu acho sobre psicologos, criticos e mais alguns profissionais de algumas areas.
.
Louysie, você já procurou saber por que nas Igrejas, quase não tem profissionais da psicologia? Os poucos que tem, como o grande pastor da Assembleia, eles não são bem aceitos por seus colegas da psicologia?
.
Não vou falar aqui no Fórum, porque não é lugar para tratar desse assunto, mas em particular eu te explico a respeito dessa palavras que eu estou escrevendo no fórum a respeito de certos profissionais.
.
Não aconselho a ninguém ir em psicologo, eu preciso prefiro ir no médico veterinario do que falar qualquer coisa ou dar ouvido a psicologos. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Louysie 19/1/2013, 13:17

nossa, eu desconhecia isso, tenho uma amiga na igreja que fez psicologia e num tem nada de mais nisso..
ela estagiou em um presídio e ajudava muito por la, é um trabalho bom..
mas o foco dela é RH de empresas, fazer consultoria particular num da muito dinheiro

eu gosto muito de psicologia, com algumas coisas eu não concordo, mas em geral a parte que se limita à ciência eu gosto, algumas partes quase se confundem com neurologia (do tipo o efeito do emocional sobre o físico e vice-versa), não vejo mal nenhum nisso..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/1/2013, 18:43

Louysie escreveu:nossa, eu desconhecia isso, tenho uma amiga na igreja que fez psicologia e num tem nada de mais nisso..
ela estagiou em um presídio e ajudava muito por la, é um trabalho bom..
mas o foco dela é RH de empresas, fazer consultoria particular num da muito dinheiro

eu gosto muito de psicologia, com algumas coisas eu não concordo, mas em geral a parte que se limita à ciência eu gosto, algumas partes quase se confundem com neurologia (do tipo o efeito do emocional sobre o físico e vice-versa), não vejo mal nenhum nisso..

Chega intimamente e pergunta o que ela estuda sobre religião, influência das crenças e sobre filosofia para ela. Espero que ela conte a verdade.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/1/2013, 18:45

Absolutamente, piscologia e crença religiosa não combinam, principalmente com a evangelica, são coisas distintas. É um absurdo o que 99 por cento dos psicologos falam sobre Deus.
.
Por isso o nosso querido Silas Malafaia é duramente criticado pelos psicologos em geral. Por que ele tem uma fé evangelica, defende ela acima da psicologia.
.
Eu particularmente acho a psicologia mais do que uma profissão, é religião aquilo.
.
Mas como eu disse, vamos encerrar esse assunto por aquilo, conversaremos em particular.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Louysie 19/1/2013, 19:06

meu irmão ia fazer psicologia, ainda em que num fez então!!!!!!!!!!!!!! livramento

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  mikus 22/1/2013, 07:57

£ëø Mø®£ix escreveu:


Faça o Pozzoli que é muito divertido de fazer para parte ritmica.
.
Quando ao método, procure outro como o Shinozaki, Laoureux ou Suzuki no inicio.
.
Eu aconselho o irmão a entrar para fazer aula no Conservátorio, aprendizado terá muito mais resultados, pois são profissionais que foram formados e pode te ajudar a ingressar nas orquestas CCB.
.
Para te dar uma resposta com maior precisão para você buscar uma solução apropriada, você pode me responder as essas perguntas?
.
Você tem instrutor? Qual método ele passa com você na escolinha?
.
Seu violino está regulado já passou por mãos de um luthier?
.
Quantos anos você tem?[/color]

sim , infelizmente nao estou em casa (estou no trabalho) entao nao sei te informar o nome;
em relaçao ao violino mantenho a que meu instrutor deixou;
possuo 24 anos.

obrigado pela sua atençao, eu realmente tenho procurado os metodos que vc me aconselhou e infelizmente nao possuo tempo para ir a algun conservatorio (distancia e disponibilidade de tempo). Tenho me esforçado mais apos ter lido algumas duvidas respondidas pelo pessoal que freguenta o site e realmente tenho de insistir mais pois nao e uma pequeno detalhe que me vai fazer desistir. obrigado a todos por me aconselharem a medida do possivel.

por ultimo quero dizer que fiz acompanhamento medico ate os 15 anos porem acabei desistindo por conta propria na epoca meus pais aceitaram porem eu hoje vejo que oque fiz foi impensado . eu procuro me estravazar praticando esportes e tentando estudar musica( agora )

mikus

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/1/2013, 11:05

Louysie escreveu:meu irmão ia fazer psicologia, ainda em que num fez então!!!!!!!!!!!!!! livramento

É melhor ser engenheiro ou outra coisa. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

serias dificuldades para aprender Empty Re: serias dificuldades para aprender

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos