Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Afinaçao do violino online I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Afinaçao do violino online I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Afinaçao do violino online I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Afinaçao do violino online I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Afinaçao do violino online I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Afinaçao do violino online I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Afinaçao do violino online I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Afinaçao do violino online I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Afinaçao do violino online I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Afinaçao do violino online

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Afinaçao do violino online

Mensagem  GabrielLima 19/2/2013, 19:30

Afinar o violino online é uma boa escolha ?
GabrielLima
GabrielLima

Mensagens : 17
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Alexandre 19/2/2013, 20:29

GabrielLima escreveu:Afinar o violino online é uma boa escolha ?


Sim, mas escolha um local onde não tem muito barulho
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/2/2013, 10:08

GabrielLima escreveu:Afinar o violino online é uma boa escolha ?

Na verdade afinadores digitais não afinam corretamente o violino. Principalmente os afinadores on lines.
.
Se você tem experiencia com algum instrumento, afine por um piano, na ausencia dele um teclado, mas retire o sustain ou vibrato.
.
O ideal é você aprender afinar pelo ouvido sem ajuda de afinador digital. Mas no começo de aprendizado é um pouco dificil.
.
Então afine pelo teclado, depois reserve pelo menos uns 5 minutos tocando cordas dupla solta, sem variar velocidade de arco e nem intensidade.
.
Decore esses bicordes.
.
Depois passe a usar o microafinadores quando estiver afinador, subindo e descendo. Até achar o ponto certo da afinação. .
Quando fica afinado no teclado ou piano o som tem que casar. Ficar igualzinho como se fosse apenas um único instrumento soando.
.
Depois que dominar essa afinação, passe afinar somente a corda Lá por um diapasão de gafo e usar mais perfeito sistema de afinação que é por quinta justas.
.
Mas todo esse processo leva algum tempo para aprender. O importante é praticar todos os dias.
.
Depois será muito fácil para você afinar.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 20/2/2013, 10:19, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Alexandre 20/2/2013, 10:10

O ideal seria o diapasão de sopro
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/2/2013, 10:16

Alexandre escreveu:O ideal seria o diapasão de sopro

O diapasão de sopro não é uma boa opção porque depende muito da coluna de ar sem variação de intensidade, com muita constancia para dar a afinação correta.
.
Tem gente que toca instrumento de sopro a mais de 10 anos, ainda sopra desafinado. Imagina um violinista que não entende nada sobre variação da coluna de ar. Sopra de qualquer jeito, varia a frequencia. O violino fica alguns comas desafinados.
.
Melhor opção realmente é um diapasão de gafo, pois não da variação na frequencia.
.
A corda quanto afina, você da o golpe no afinador e bota no tampo do violino ou no cavalete a propria corda vibra por simpátia no 440 hz do Lá. Você já sente que está afinadissimo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 20/2/2013, 21:59

E o que me diz dos afinadores de vibração, que agente prende na parte de traz da voluta, ou no cavalete?
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/2/2013, 10:06

DimasBarroco escreveu:E o que me diz dos afinadores de vibração, que agente prende na parte de traz da voluta, ou no cavalete?

Aquilo não funciona. O afinador mesmo sendo muito bem calibrado e geralmente isso não acontece. Eles captam acho que uma media entre 10 por cento do ponto central da afinação.
.
Então uma corda pode ficar 10 por cento acima fora da afinação central. Depois você a corda ré afina nos 3 por cento acima. Pega Corda sol no ponto certo. E a Mi por ser mais sensivel, você afina 5 por cento abaixo?
.
É mais ou menos isso que acontece com o afinador digital.
.
Você vai tocar, fica uma corda 2 comas acima, outra 1 coma abaixo. Outra 2 abaixo e a outra 1 coma acima. Vai estar afinado?
.
Então fuja de afinador digital. Use somente o diapasão de gafo e afinação por quinta justas.
.
Ou na outra hipotese use o gerador de tom do microafinador.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Louysie 21/2/2013, 14:45

é impressionante, afinar pelas duas cordas soltas é melhor mesmo! melhor do que tudo, eu afino usando o ddacord de vez em quando ainda, ele emite o som das 4 cordas e vc vai ajustando de ouvido, mas indo pelo violino msm da pra perceber a harmonia entre as duas cordas, eu to treinando isso todo dia.. afino umas 5 vezes o violino desse jeito só que minha cravelha desliza e desfaz tudo de novo [isso é bom e ruim ao mesmo tempo]


uma dúvida: quando passa da corda sol pra corda mi com o arco tem que passar ele "pulando" sem encostar na ré e na lá ou ele tipo só apóia nelas sem fazer som?

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/2/2013, 20:27

- escreveu:é impressionante, afinar pelas duas cordas soltas é melhor mesmo! melhor do que tudo, eu afino usando o ddacord de vez em quando ainda, ele emite o som das 4 cordas e vc vai ajustando de ouvido, mas indo pelo violino msm da pra perceber a harmonia entre as duas cordas, eu to treinando isso todo dia.. afino umas 5 vezes o violino desse jeito só que minha cravelha desliza e desfaz tudo de novo [isso é bom e ruim ao mesmo tempo]


uma dúvida: quando passa da corda sol pra corda mi com o arco tem que passar ele "pulando" sem encostar na ré e na lá ou ele tipo só apóia nelas sem fazer som?

O violino deve ser afinado constantemente ao estudar. É tocar 1 música já afinar, treinar uma lição já afinar, tocou uma escala afinar, no meio do ensaio eu afinido umas 4 vezes o violino. Conforme da variação na temperatura, já muda a afinação sozinha. E ao tocar mesmo, você se tocar como se deve, a propria pressão do arco já faz a corda perder pressão e desafina. Treinou escalas com dinamica de fraseado, já afino de novo. Treino de corda solta, já afino. Treino de conferencia de intervalos já afino de novo.
.
Eu sou paranoico com afinação do violino. Em um dia de estudos, afino pelo menos umas 15 vezes ou mais em apenas 6 horas de estudos.
.
Ontém na aula de pratica de orquestra de camera, em 1:40 hora de aula, eu afinei pelo menos umas 5 vezes. Fora que estava o pianista estudando uma coisa diferente do que eu estava estudando e o meu companheiro que vai fazer a base hamonica no violão estudando a parte dele avulsa. Tudo na mesma sala. Claro eu usando surdina e o pianista usou o piano digital e abaixou o som.
.
Quanto a sua dúvida, eu realmente não entendi a essencia da pergunta.
.
Você se refere ao estudo de aperjos? Ou afinação por quinta justas?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 22/2/2013, 15:39

Acho que a dúvida é sobre tocar notas na corda sol e então fazer a mudança para a corda mi, sem esbarrar nas demais.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/2/2013, 11:56

DimasBarroco escreveu:Acho que a dúvida é sobre tocar notas na corda sol e então fazer a mudança para a corda mi, sem esbarrar nas demais.

Bom se for isso é fácil, basta parar o arco imperceptivelmente e ir até a corda em questão para mudança de nota, passando o arco sob as cordas, mas sem puxar e sair som. É um movimento rápido e imperceptivel. Não pode travar o braço. Apenas tem que parar rapidamente e deixa a o vibrado da corda soar continuamente da nota anterior, isso te da tempo suficiente para pegar a outra corda passando pelas demais.
.
A lição 40 do Ferrara é um boa para treinar esse tipo de movimento. É facilitado.
.
Também a lição original 7 do 42 estudos do Kreutzer.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Louysie 24/2/2013, 20:57

eu estava começando com o sevick 1 e 2 e com o laoureux, é melhor focar neles por enquanto ou adicionar o ferrara também?

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 24/2/2013, 21:06

violina escreveu:eu estava começando com o sevick 1 e 2 e com o laoureux, é melhor focar neles por enquanto ou adicionar o ferrara também?


Quanto tempo por dia de estudo?
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Louysie 24/2/2013, 22:05

atualmente está em 2h no máximo,mas é pq ninguem aguenta eu treinando e repetindo um monte de vezes,preciso comprar uma surdina, uma corda mi, uma espaleira,eum violino novo rsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/2/2013, 22:28

violina escreveu:eu estava começando com o sevick 1 e 2 e com o laoureux, é melhor focar neles por enquanto ou adicionar o ferrara também?

Não coloca o Ferrara. Nem Sevick. Fica só no Laoureux e Suzuki.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/2/2013, 22:32

violina escreveu:atualmente está em 2h no máximo,mas é pq ninguem aguenta eu treinando e repetindo um monte de vezes,preciso comprar uma surdina, uma corda mi, uma espaleira,eum violino novo rsrs

Vou te falar uma coisa. Se ficar repetindo um monte de vezes. Estuda apenas 10 minutos que vai ser mais util.
.
Repetir não está com nada. Vai só aperfeicoar o erro.
.
Estudar é treinar.
.
Treinar é estudar os fundamentos e parte dificeis.
.
Se quiser estudar, decora a lição em vez de ficar repetindo. Vai progredir muito mais rápido.
.
De nada adianta estudar 2 horas se for para ficar repetindo.
.
Se estudar sem surdina, ao longo de um tempo, vai ter serios problemas de perda de audição. Fora que você sempre vai tocar desafinada. Pois só quando você corta os harmonicos, você consegue ouvir o som real da nota, sem a ressonancia.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 25/2/2013, 07:04

£ëø Mø®£ix escreveu:
violina escreveu:atualmente está em 2h no máximo,mas é pq ninguem aguenta eu treinando e repetindo um monte de vezes,preciso comprar uma surdina, uma corda mi, uma espaleira,eum violino novo rsrs

Vou te falar uma coisa. Se ficar repetindo um monte de vezes. Estuda apenas 10 minutos que vai ser mais util.
.
Repetir não está com nada. Vai só aperfeicoar o erro.
.
Estudar é treinar.
.
Treinar é estudar os fundamentos e parte dificeis.
.
Se quiser estudar, decora a lição em vez de ficar repetindo. Vai progredir muito mais rápido.
.
De nada adianta estudar 2 horas se for para ficar repetindo.
.
Se estudar sem surdina, ao longo de um tempo, vai ter serios problemas de perda de audição. Fora que você sempre vai tocar desafinada. Pois só quando você corta os harmonicos, você consegue ouvir o som real da nota, sem a ressonancia.


Na minha vida como violinista é o primeiro que fala bem da surdina, no mais ouço as vezes que pode inclusive atrapalhar a afinação pois vc se ouve muito baixo, mas eu sempre dizia que pelo fato de o violino ficar bem no ouvido ouço bem os intervalos e td, mas os conservadores...


e digo a surdina de ferro, tenho 3 tipos a de ferro, a de madeira e a de borracha redondinha que fica entre as cordas atrás do cavalete.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Louysie 25/2/2013, 10:10

é, num tem jeito, sem professor eu posso fazer o q quiser mas vou estar sempre perdida..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 25/2/2013, 10:43

violina escreveu:é, num tem jeito, sem professor eu posso fazer o q quiser mas vou estar sempre perdida..


Até o meu professor tem um professor kkkkk, realmente precisamos de alguém para nos acompanhar, dar aqueles macetes que facilitam a vida e fornecer um ponto de vista diferente do nosso em relação ao nosso próprio som.

Já achei q estava "detonando" no violino e quando gravei videos e os assisti vi q não estava lá essas coisas não kkkkkkk
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Louysie 25/2/2013, 11:00

eu vou começar a trabalhar ai vou acertar essas coisas logo logo =]

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 25/2/2013, 20:31

violina escreveu:eu vou começar a trabalhar ai vou acertar essas coisas logo logo =]


Vai começar a trabalhar? meus sinceros pêsames, a vantagem é como vc diz vc vai poder agilizar seu lado no violino.

tomara que o emprego não tome muito seu tempo pra manter os estudos violinísticos a todo vapor.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Alexandre 25/2/2013, 20:37

DimasBarroco escreveu:
violina escreveu:eu vou começar a trabalhar ai vou acertar essas coisas logo logo =]


Vai começar a trabalhar? meus sinceros pêsames, a vantagem é como vc diz vc vai poder agilizar seu lado no violino.

tomara que o emprego não tome muito seu tempo pra manter os estudos violinísticos a todo vapor.


É isso ai se ferroun vai trabalhar mesmo
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Louysie 25/2/2013, 20:59

[quote="DimasBarroco"][quote="violina"]eu vou começar a trabalhar ai vou acertar essas coisas logo logo =][/quote]


Vai começar a trabalhar? meus sinceros pêsames, a vantagem é como vc diz vc vai poder agilizar seu lado no violino.

tomara que o emprego não tome muito seu tempo pra manter os estudos violinísticos a todo vapor.[/quote]

pra ser sincera, à curto prazo eu só vou começar a trabalhar pra pagar o violino e a aula, depois de ganhar experiencia e melhorar o salario eu junto dinheiro pra fazer minha vida .. comprar carro, casa..etc..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 25/2/2013, 21:28

violina escreveu:
DimasBarroco escreveu:
violina escreveu:eu vou começar a trabalhar ai vou acertar essas coisas logo logo =]


Vai começar a trabalhar? meus sinceros pêsames, a vantagem é como vc diz vc vai poder agilizar seu lado no violino.

tomara que o emprego não tome muito seu tempo pra manter os estudos violinísticos a todo vapor.

pra ser sincera, à curto prazo eu só vou começar a trabalhar pra pagar o violino e a aula, depois de ganhar experiencia e melhorar o salario eu junto dinheiro pra fazer minha vida .. comprar carro, casa..etc..


Vixxe, já tem td planejado hein


Só esqueceu o casamento kkkk
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 25/2/2013, 21:28

E qdo casar eu toco Very Happy
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Alexandre 25/2/2013, 21:31

A mas ja falei ela não vai conseguir tudo isso por que ela num tem capacidade para isso
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 25/2/2013, 21:33

Alexandre escreveu:A mas ja falei ela não vai conseguir tudo isso por que ela num tem capacidade para isso



Ele falou "duvido" só prá vc provar q consegue kkkkkk


Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Louysie 25/2/2013, 21:34

[quote="DimasBarroco"][quote="violina"][quote="DimasBarroco"][quote="violina"]eu vou começar a trabalhar ai vou acertar essas coisas logo logo =][/quote]


Vai começar a trabalhar? meus sinceros pêsames, a vantagem é como vc diz vc vai poder agilizar seu lado no violino.

tomara que o emprego não tome muito seu tempo pra manter os estudos violinísticos a todo vapor.[/quote]

pra ser sincera, à curto prazo eu só vou começar a trabalhar pra pagar o violino e a aula, depois de ganhar experiencia e melhorar o salario eu junto dinheiro pra fazer minha vida .. comprar carro, casa..etc.. [/quote]


Vixxe, já tem td planejado hein


Só esqueceu o casamento kkkk[/quote]

hauahauhau pra casar não precisa só de dinheiro rsrs mas ta dentro do plano de comprar casa ué
pode tocar mas não vai ser fácil hein, os arranjos são lindos =D

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Dimas Barroco 25/2/2013, 21:36

violina escreveu:
DimasBarroco escreveu:
violina escreveu:
DimasBarroco escreveu:
violina escreveu:eu vou começar a trabalhar ai vou acertar essas coisas logo logo =]


Vai começar a trabalhar? meus sinceros pêsames, a vantagem é como vc diz vc vai poder agilizar seu lado no violino.

tomara que o emprego não tome muito seu tempo pra manter os estudos violinísticos a todo vapor.

pra ser sincera, à curto prazo eu só vou começar a trabalhar pra pagar o violino e a aula, depois de ganhar experiencia e melhorar o salario eu junto dinheiro pra fazer minha vida .. comprar carro, casa..etc..


Vixxe, já tem td planejado hein


Só esqueceu o casamento kkkk

hauahauhau pra casar não precisa só de dinheiro rsrs mas ta dentro do plano de comprar casa ué
pode tocar mas não vai ser fácil hein, os arranjos são lindos =D



Td playback kkkk só vou pegar seu dinheiro e cair fora
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Alexandre 25/2/2013, 21:38

DimasBarroco escreveu:
violina escreveu:
DimasBarroco escreveu:
violina escreveu:
DimasBarroco escreveu:
violina escreveu:eu vou começar a trabalhar ai vou acertar essas coisas logo logo =]


Vai começar a trabalhar? meus sinceros pêsames, a vantagem é como vc diz vc vai poder agilizar seu lado no violino.

tomara que o emprego não tome muito seu tempo pra manter os estudos violinísticos a todo vapor.

pra ser sincera, à curto prazo eu só vou começar a trabalhar pra pagar o violino e a aula, depois de ganhar experiencia e melhorar o salario eu junto dinheiro pra fazer minha vida .. comprar carro, casa..etc..


Vixxe, já tem td planejado hein


Só esqueceu o casamento kkkk

hauahauhau pra casar não precisa só de dinheiro rsrs mas ta dentro do plano de comprar casa ué
pode tocar mas não vai ser fácil hein, os arranjos são lindos =D



Td playback kkkk só vou pegar seu dinheiro e cair fora


se quiser ficar rica precisa de um toque um pouco de safadeza tem que roubar um pouquinho aqui um pouquinho ali ai sim você ira ganhar uns 10 a 20 mil
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Afinaçao do violino online Empty Re: Afinaçao do violino online

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos