Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica

3 participantes

Ir para baixo

vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  Empty vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica

Mensagem  Natan Cristao 7/3/2013, 21:54

mosso depois que aprendi o vibrato graças a Deus dps a ajuda dos irmão aqui me professor disse vibrato se usa só as vezes aí fui tocar um hino com o colega meu do conservatório aí tava ne 1 oitava na 4 posição aí vibrei ai ele dic moço num faz isso não quando vibra muito parece um mosquito voando aí ele vibrato tem q ter efeito tipo começa ne uma oscilação e vai 2.4.8 não igual choque aí vi vibrato e só um auxílio não o principal ele mesmo só ajuda a relaxar a não e as falanges aí um vibrando agr so 2 a 4 ja fica feio si fazer o vibrato virar mosquito voador melhor e aprender técnica de arco e vibrar sualve do que uma descarga elétrica que enjoa quando se faz muitas as vezes si ajudei blz mas cada um tem sua opinião a do meu professor e a de fazer efeito não sei si a dos seus são assim.
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  Empty Re: vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica

Mensagem  Louysie 7/3/2013, 22:00

[quote="natanaelt2"]mosso depois que aprendi o vibrato graças a Deus dps a ajuda dos irmão aqui me professor disse vibrato se usa só as vezes aí fui tocar um hino com o colega meu do conservatório aí tava ne 1 oitava na 4 posição aí vibrei ai ele dic moço num faz isso não quando vibra muito parece um mosquito voando aí ele vibrato tem q ter efeito tipo começa ne uma oscilação e vai 2.4.8 não igual choque aí vi vibrato e só um auxílio não o principal ele mesmo só ajuda a relaxar a não e as falanges aí um vibrando agr so 2 a 4 ja fica feio si fazer o vibrato virar mosquito voador melhor e aprender técnica de arco e vibrar sualve do que uma descarga elétrica que enjoa quando se faz muitas as vezes si ajudei blz mas cada um tem sua opinião a do meu professor e a de fazer efeito não sei si a dos seus são assim.[/quote]

eu acho que tudo depende de como é feito e do momento, eu conheço pessoas que fazem vibrato quase toda hora muito bem feito e fica lindo, mas depende do louvor também.. quando é mais lento e a nota é mais longaa é melhor suavizar com vibrato no final pra ficar mais harmonioso [eu nem sei fazer direito ainda de pulso], não que fique bonito só nos lentos, mas costuma ser propício neles..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  Empty Re: vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica

Mensagem  Natan Cristao 8/3/2013, 04:53

existe dos tipo de se fazer o estilo cheio e o do efeito já vi o do efeito na aula de master class ensinou para um menino lá agora não sei o cheio si for tocar de 4 oscilação fazer ele cheio ne um tempo 8 ne e assim por diante 2.4 e 8
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  Empty Re: vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica

Mensagem  Dimas Barroco 8/3/2013, 09:27

natanaelt2 escreveu:existe dos tipo de se fazer o estilo cheio e o do efeito já vi o do efeito na aula de master class ensinou para um menino lá agora não sei o cheio si for tocar de 4 oscilação fazer ele cheio ne um tempo 8 ne e assim por diante 2.4 e 8



Cara se estiver tocando em grupo eu a favor do vibrato homogêneo, ou seja, todos do naipe fazendo juntos, para para que o som fique sincronizado, agora quando toco só, ou solando em um grupo eu utilizo um vibrato crescente, ou seja começo devagar e vou ficando mais rápido, pois acho feio o vibrato que começa e termina com a mesma velocidade.


Mas...

Vibrato é algo muito pessoal e pode ser feito de formas diferentes para contextos diferentes.


O importante é soar bem, excesso de velocidade no vibrato eu odeio.



Abraço.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  Empty Re: vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica

Mensagem  Natan Cristao 8/3/2013, 11:08

DimasBarroco escreveu:
natanaelt2 escreveu:existe dos tipo de se fazer o estilo cheio e o do efeito já vi o do efeito na aula de master class ensinou para um menino lá agora não sei o cheio si for tocar de 4 oscilação fazer ele cheio ne um tempo 8 ne e assim por diante 2.4 e 8
Cara se estiver tocando em grupo eu a favor do vibrato homogêneo, ou seja, todos do naipe fazendo juntos, para para que o som fique sincronizado, agora quando toco só, ou solando em um grupo eu utilizo um vibrato crescente, ou seja começo devagar e vou ficando mais rápido, pois acho feio o vibrato que começa e termina com a mesma velocidade.Mas...Vibrato é algo muito pessoal e pode ser feito de formas diferentes para contextos diferentes.O importante é soar bem, excesso de velocidade no vibrato eu odeio.Abraço.
isso mesmo que eu estou dizendo efeito comessa lento e termina rápido mas pra usar este tem que usar o vibrato não sempre pois ficar diminuindo e aumentando toda hora e feio
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  Empty Re: vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica

Mensagem  Dimas Barroco 9/3/2013, 12:45

natanaelt2 escreveu:
DimasBarroco escreveu:
natanaelt2 escreveu:existe dos tipo de se fazer o estilo cheio e o do efeito já vi o do efeito na aula de master class ensinou para um menino lá agora não sei o cheio si for tocar de 4 oscilação fazer ele cheio ne um tempo 8 ne e assim por diante 2.4 e 8
Cara se estiver tocando em grupo eu a favor do vibrato homogêneo, ou seja, todos do naipe fazendo juntos, para para que o som fique sincronizado, agora quando toco só, ou solando em um grupo eu utilizo um vibrato crescente, ou seja começo devagar e vou ficando mais rápido, pois acho feio o vibrato que começa e termina com a mesma velocidade.Mas...Vibrato é algo muito pessoal e pode ser feito de formas diferentes para contextos diferentes.O importante é soar bem, excesso de velocidade no vibrato eu odeio.Abraço.
isso mesmo que eu estou dizendo efeito comessa lento e termina rápido mas pra usar este tem que usar o vibrato não sempre pois ficar diminuindo e aumentando toda hora e feio




Essa última frase eu achei meio confusa kkkk.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica  Empty Re: vibrato tem que ter efeito não como mosquito voando ou descarga elétrica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos