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Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?
3 participantes
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Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?
queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
Desde já Obrigado . Paz a todos
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GabrielLima- Mensagens : 17
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Data de inscrição : 18/02/2013
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Re: Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?
GabrielLima escreveu:queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
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Existem violinistas que interpretam música barroca segurando um pouco pra frente, mas meu professor que estuda barroco 24 horas por dia diz que é um erro, aconselho que tire como base de postura grandes mestres ou nada, pois pessoas em aprendizado muitas vezes estão corrigindo velhos hábitos.
Ahh e os dedos tem funções, então dependendo da região do arco a força em cada um deles é diferente, como no talão quem força muitas vezes é o dedinho a fim de tirar o peso e na ponta o indicador com intuito de tirar a força, mas...
Cada caso é um caso.
Veja como ele segura e diz o que acha.
Re: Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?
DimasBarroco escreveu:GabrielLima escreveu:queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
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Existem violinistas que interpretam música barroca segurando um pouco pra frente, mas meu professor que estuda barroco 24 horas por dia diz que é um erro, aconselho que tire como base de postura grandes mestres ou nada, pois pessoas em aprendizado muitas vezes estão corrigindo velhos hábitos.
Ahh e os dedos tem funções, então dependendo da região do arco a força em cada um deles é diferente, como no talão quem força muitas vezes é o dedinho a fim de tirar o peso e na ponta o indicador com intuito de tirar a força, mas...
Cada caso é um caso.
Veja como ele segura e diz o que acha.
Obrigado por responder a minha pergunta Dimas
GabrielLima- Mensagens : 17
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Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 26
Re: Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?
GabrielLima escreveu:DimasBarroco escreveu:GabrielLima escreveu:queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
Desde já Obrigado . Paz a todos
Existem violinistas que interpretam música barroca segurando um pouco pra frente, mas meu professor que estuda barroco 24 horas por dia diz que é um erro, aconselho que tire como base de postura grandes mestres ou nada, pois pessoas em aprendizado muitas vezes estão corrigindo velhos hábitos.
Ahh e os dedos tem funções, então dependendo da região do arco a força em cada um deles é diferente, como no talão quem força muitas vezes é o dedinho a fim de tirar o peso e na ponta o indicador com intuito de tirar a força, mas...
Cada caso é um caso.
Veja como ele segura e diz o que acha.
Obrigado por responder a minha pergunta Dimas
Disponha! ah e eu sou estudante também, abraço.
Re: Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?
GabrielLima escreveu:queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
Desde já Obrigado . Paz a todos
Existem várias técnicas de manejo e empunhatura do arco. Com o indicador aberto, co o indicador mais fechado. Com o mindinho dobrado na parte de dentro da vareta, com o mindinho dobrado na parte de fora da vareta. São técnicas das mais diversas escolas de violino.
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Boa parte que tocam barroco, ele usam um arco barroco (Não é totalmente barroco, mas hibrido), seguram o arco para frente, sem colocar o dedo no abalone do talão. É uma técnica barroca de segurar o arco.
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Na época do barroco, não existe o parafuso graduador da crina, ela era tensionada com o dedo do violinista. Evidentemente não tinha como empunhar o arco como os violinistas atuais fazem. Por isso quem estuda afundo o estilo barroco se especializa em tocar barroco, eles empunham o arco para frente. A única diferença é claro é o parafuso que tensiona a crina.
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Ma verdade por ter que tensionar a crina com os dedos, já deve ser uma baita dificuldade a mais.
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Os arcos eram com a barriga para cima e não para baixo como os atuais. Existe um efeito que é efeito Detache. Os arcos por ter esse formato, ao chegar na ponta ou talão eles tinham uma parada. Que é o efeito detache (Destacado).
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Depois que foi modificado a angulatura da vareta colocando a barriga para baixo, acabou-se o efeito detache. O que fazemos é uma simulação do golpe, mas não é algo natural que acontece como na época do barroco.
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Na periodo barroco não se usava microafinadores, nem queixeiras, os violinos eram ornamentados e não usava o vibrado de dedo, apenas o vibrado de corda. É um carateristica do periodo barroco o vibrado de corda, esse ressonancia.
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Tem muita gente que toca barroco, mas eles não tocam o barroco como era tocado na época. Eles fazem algo com técnicas atuais.
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As cordas eram de tripla de carneiro, o cavalete bem mais baixo e não tinham alma o violino.
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Isso quer dizer que o som era bem morno e aveludado.
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E claro a afinação da nota Lá era 415.
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Nessa época eles ainda faziam o uso da diferenciação de comas. Claro que com o tempero do Bach as coisas já mudavam a cara da música, o sistema se tornava definitivamente tonal.
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