Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?

3 participantes

Ir para baixo

Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  Empty Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?

Mensagem  GabrielLima 9/3/2013, 13:22

queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
Desde já Obrigado . Paz a todos
GabrielLima
GabrielLima

Mensagens : 17
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  Empty Re: Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?

Mensagem  Dimas Barroco 11/3/2013, 21:06

GabrielLima escreveu:queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
Desde já Obrigado . Paz a todos


Existem violinistas que interpretam música barroca segurando um pouco pra frente, mas meu professor que estuda barroco 24 horas por dia diz que é um erro, aconselho que tire como base de postura grandes mestres ou nada, pois pessoas em aprendizado muitas vezes estão corrigindo velhos hábitos.


Ahh e os dedos tem funções, então dependendo da região do arco a força em cada um deles é diferente, como no talão quem força muitas vezes é o dedinho a fim de tirar o peso e na ponta o indicador com intuito de tirar a força, mas...


Cada caso é um caso.









Veja como ele segura e diz o que acha.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  Empty Re: Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?

Mensagem  GabrielLima 12/3/2013, 13:33

DimasBarroco escreveu:
GabrielLima escreveu:queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
Desde já Obrigado . Paz a todos


Existem violinistas que interpretam música barroca segurando um pouco pra frente, mas meu professor que estuda barroco 24 horas por dia diz que é um erro, aconselho que tire como base de postura grandes mestres ou nada, pois pessoas em aprendizado muitas vezes estão corrigindo velhos hábitos.


Ahh e os dedos tem funções, então dependendo da região do arco a força em cada um deles é diferente, como no talão quem força muitas vezes é o dedinho a fim de tirar o peso e na ponta o indicador com intuito de tirar a força, mas...


Cada caso é um caso.









Veja como ele segura e diz o que acha.



Obrigado por responder a minha pergunta Dimas
GabrielLima
GabrielLima

Mensagens : 17
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  Empty Re: Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?

Mensagem  Dimas Barroco 12/3/2013, 20:42

GabrielLima escreveu:
DimasBarroco escreveu:
GabrielLima escreveu:queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
Desde já Obrigado . Paz a todos


Existem violinistas que interpretam música barroca segurando um pouco pra frente, mas meu professor que estuda barroco 24 horas por dia diz que é um erro, aconselho que tire como base de postura grandes mestres ou nada, pois pessoas em aprendizado muitas vezes estão corrigindo velhos hábitos.


Ahh e os dedos tem funções, então dependendo da região do arco a força em cada um deles é diferente, como no talão quem força muitas vezes é o dedinho a fim de tirar o peso e na ponta o indicador com intuito de tirar a força, mas...


Cada caso é um caso.









Veja como ele segura e diz o que acha.



Obrigado por responder a minha pergunta Dimas



Disponha! ah e eu sou estudante também, abraço.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  Empty Re: Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/3/2013, 22:26

GabrielLima escreveu:queria saber pq alguns ou boa parte dos violinistas profissionais seguram o arco a frente do talao e nao nele ( colocando o dedo anelar na bolinha branca que esqueçi o nome ) ? eu posso fazer isso ? ( pois achei mas facil e nao sei se é certo ? ou tem alguns compassos especificos tipo mais rapidos ou mais lentos ?
Desde já Obrigado . Paz a todos

Existem várias técnicas de manejo e empunhatura do arco. Com o indicador aberto, co o indicador mais fechado. Com o mindinho dobrado na parte de dentro da vareta, com o mindinho dobrado na parte de fora da vareta. São técnicas das mais diversas escolas de violino.
.
Boa parte que tocam barroco, ele usam um arco barroco (Não é totalmente barroco, mas hibrido), seguram o arco para frente, sem colocar o dedo no abalone do talão. É uma técnica barroca de segurar o arco.
.
Na época do barroco, não existe o parafuso graduador da crina, ela era tensionada com o dedo do violinista. Evidentemente não tinha como empunhar o arco como os violinistas atuais fazem. Por isso quem estuda afundo o estilo barroco se especializa em tocar barroco, eles empunham o arco para frente. A única diferença é claro é o parafuso que tensiona a crina.
.
Ma verdade por ter que tensionar a crina com os dedos, já deve ser uma baita dificuldade a mais.
.
Os arcos eram com a barriga para cima e não para baixo como os atuais. Existe um efeito que é efeito Detache. Os arcos por ter esse formato, ao chegar na ponta ou talão eles tinham uma parada. Que é o efeito detache (Destacado).
.
Depois que foi modificado a angulatura da vareta colocando a barriga para baixo, acabou-se o efeito detache. O que fazemos é uma simulação do golpe, mas não é algo natural que acontece como na época do barroco.
.
Na periodo barroco não se usava microafinadores, nem queixeiras, os violinos eram ornamentados e não usava o vibrado de dedo, apenas o vibrado de corda. É um carateristica do periodo barroco o vibrado de corda, esse ressonancia.
.
Tem muita gente que toca barroco, mas eles não tocam o barroco como era tocado na época. Eles fazem algo com técnicas atuais.
.
As cordas eram de tripla de carneiro, o cavalete bem mais baixo e não tinham alma o violino.
.
Isso quer dizer que o som era bem morno e aveludado.
.
E claro a afinação da nota Lá era 415.
.
Nessa época eles ainda faziam o uso da diferenciação de comas. Claro que com o tempero do Bach as coisas já mudavam a cara da música, o sistema se tornava definitivamente tonal.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?  Empty Re: Porque varios violinistas profissionais e amadores seguram o arco a frente do talão ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos