Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Tocar em público e a psiquê violinistica I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Tocar em público e a psiquê violinistica I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Tocar em público e a psiquê violinistica I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Tocar em público e a psiquê violinistica I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Tocar em público e a psiquê violinistica I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Tocar em público e a psiquê violinistica I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Tocar em público e a psiquê violinistica I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Tocar em público e a psiquê violinistica I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Tocar em público e a psiquê violinistica I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Tocar em público e a psiquê violinistica

Ir para baixo

Tocar em público e a psiquê violinistica Empty Tocar em público e a psiquê violinistica

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/3/2013, 10:06

======================================

>>> Tocar em público e nervosismo: <<<

======================================
.
Você tem que aprender a usar o nervosismo ao seu favor:
.
1- Sempre que subir no palco, esteja 100% preparado. Se você estiver com alguma inseguranca, e muito provavel que você vai ficar nervoso ao ponto de não conseguir tocar.
.
2- No dia da apresentação, não fique tocando como louco 1000 vezes a musica. Estude BEM devagar os trechos mais dificeis + escalas. Não adianta ficar tocando a musica muitas vezes, só vai te deixar mais tenso e você ainda pode acabar ficando encanado com algum trecho que saia e não sai mais.
.
3- Coma um pouco (Um pouco) antes de tocar. Coma uma banana, ou alguma massa leve que ajuda na hora do concerto.
.
4- o caso de quem toca música popular, não de tudo de si na passagem de som. Passe o som com tranquilidade, sem tentar quebrar tudo. Não sei por que, mas geralmente quando se toca bem na passagem de som, o show sai ruim.
.
5- Meu maior problema quando toco em público é que minha mão esquerda começa a ficar tensa e eu perco toda a fôrma. Me ajuda bastante se eu me concentrar somente em relaxar a mão esquerda. Às vezes não olhar pro público (E até fechar os olhos!) me ajuda bastante.
.
6- Quanto mais se toca em público, mais se acostuma com a idéia. O ideal é não fugir das apresentações, mas sim procurá-las. Sempre que tiver oportunidade de tocar em público, aproveite.
.
======================================

>>> Outras dicas importantissimas: <<<

======================================
.
> Violinista Ulisses Rocha <
.

1 Tem que estar muito bem preparado, isso é obviu.
.
2 Todo os dias, na mesma hora que vai ser seu concerto, parar tudo que tiver fazendo, e tocar uma vez de cabo a rabo sem parar, imaginando como se tivesse tocando para um público.Tenta entrar no clima, e até ficar um pouco nervoso, será bom! Pois aprenderá a lidar com isso.
.
O objetivo, não é não ficar nervoso... Isso é impossivel e até sem graça! A graça está no frio na barriga e etc... O objetivo é saber lidar com isso, e não deixar isso atrapalhar seu desempenho.
.
Nunca vou me esquecer que os melhores concertos e apresentações em concursos foram nos que eu mais fiquei nervoso. Quando fiz o concurso de Piracicaba, SP a 1 vez, eu me lembro até de ter ansias de vômito na sala de estudo antes!!! Mas na hora do palco isso só me deu mais nervoso ainda, e toquei com muita garra e tirei primeiro lugar. Ou seja, o mais importante é saber Controlar os nervos e não Impedir.
.
3. Antes de entrar sempre dê uma pausa... Não entra no palco e já sai tocando... Entra... Respira... Calma... Se for com orquestra acena para o maestro ou a pianista acompanhadora e comece. Nunca fique afobado.
.
4. Desfrute! Música... é musica! O objetivo é encantar! Então nunca fique preso pensando na técnica e etc... Pense na música, e em se expressar, que tudo saira naturalmente, e fluira melhor! Se ficar muito grilado você erra!
.
E bom concerto! E depois do concerto, mais uma dica! Não importe o quanto mal você achou que tocou...
.
você sempre aceite os elogios e sorria! Falar que você foi muito ruim e etc, só pega mal... Experiência própia!
.
É isso! Desfrute e faça música ! Garra ! Muita "merda" para você!
.
Todo mundo sempre fica nervoso antes. Tem que aprender a se controlar e fora da apresentação, estar tocando uns 200% a peça, pra tocar 100% sem problemas no palco!

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos