Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???

3 participantes

Ir para baixo

Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  Empty Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???

Mensagem  Wandson Oliveira 6/5/2013, 20:18

Boa noite galera, a muito tempo venho querendo tocar o violino, comecei a aprender violão pra ter teoria músical e talz, um pouco do básico, ja que música eh um assunto infinito, hehe..
essa semana decide comprar o violino, achei muito interessante o Eagle VK 644,mas na minha cidade nas lojas mais conhecidas não encontrei, e nas lojas virtuais não conseguir efetuar a compra, entao encontrei esses dois e achei interessante, Eagle VE441 e o Michael MNV 46, ae vem a velha dúvida, qual e seria o melhor, que tenha um bom som, um pouco mais suave e menos estridente, confortável principalmente na parte mais aguda do braço onde as cordas ficam mais altas.. entao galera, deem uma forcinha, se tiverem outras opções a mais, estamos aqui, agradeco desde já.

Wandson Oliveira

Mensagens : 4
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  Empty Re: Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???

Mensagem  Alexandre 6/5/2013, 22:56

Wandson Oliveira escreveu:Boa noite galera, a muito tempo venho querendo tocar o violino, comecei a aprender violão pra ter teoria músical e talz, um pouco do básico, ja que música eh um assunto infinito, hehe..
essa semana decide comprar o violino, achei muito interessante o Eagle VK 644,mas na minha cidade nas lojas mais conhecidas não encontrei, e nas lojas virtuais não conseguir efetuar a compra, entao encontrei esses dois e achei interessante, Eagle VE441 e o Michael MNV 46, ae vem a velha dúvida, qual e seria o melhor, que tenha um bom som, um pouco mais suave e menos estridente, confortável principalmente na parte mais aguda do braço onde as cordas ficam mais altas.. entao galera, deem uma forcinha, se tiverem outras opções a mais, estamos aqui, agradeco desde já.


O melhor é o Vnm 46, pois é um pouco mais bem trabalho.
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  Empty Re: Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 7/5/2013, 07:06

Wandson Oliveira escreveu:Boa noite galera, a muito tempo venho querendo tocar o violino, comecei a aprender violão pra ter teoria músical e talz, um pouco do básico, ja que música eh um assunto infinito, hehe..
essa semana decide comprar o violino, achei muito interessante o Eagle VK 644,mas na minha cidade nas lojas mais conhecidas não encontrei, e nas lojas virtuais não conseguir efetuar a compra, entao encontrei esses dois e achei interessante, Eagle VE441 e o Michael MNV 46, ae vem a velha dúvida, qual e seria o melhor, que tenha um bom som, um pouco mais suave e menos estridente, confortável principalmente na parte mais aguda do braço onde as cordas ficam mais altas.. entao galera, deem uma forcinha, se tiverem outras opções a mais, estamos aqui, agradeco desde já.

Olá, meu queridissimo amigo. Tudo bem? Seja bem vindo. No que precisar estamos sempre prontos a atende-lo em qualquer dúvida, sinta-se a vontade para perguntar tudo o que quiser só não vale perguntar como ganhar na loteria, se souber conte para nós. rs*
.
Vamos lá! A melhor opção entre o Eagle VE 441 e o Michael VNN 46, sem dúvidas é o Eagle VE 441. Ele é muito mais equilibrado na construção e no som do que o Michael. Em geral os Michael sofrem com um grande problema nos sons graves. Por mais que se regule o Michael, sempre fica problematico os graves dele, é extremamente dificil equilibrar os graves com os agudos. No agudo ele até que é legalzinho, mas os graves são horriveis, não tem entonação encoorpada, não é intenso, fica sempre um som chocho e morno. Se não tiver regulado é mais horrivel ainda.
.
O Eagle ele tem um equilibrio muito maior entre os graves e agudos, mesmo estando desregulado, o som é muito mais equilibrado e encoorpado, bem intenso depois que se regula e deixa ele descente para aprendizado.
.
O Michael certamente ganha um pouco em beleza em comparação ao Eagle VE 441 e o estojo é bem melhor, mas é só isso. Em termos de equilibrio de som, construção interna, posicionamento da barra harmonica e outros quesitos, perde bastante para o Eagle.
.
Eu falo isso pela vasta experiencia que eu tenho em regulagens nos violinos VE 441 e o VNN 46.
.
Eu aconselho se for possivel comprar o Eagle VK 644, é sem sombra de dúvidas a melhor opção. É outro papo. A diferença é pouco mais de R$ 300 reais, porém em qualidade é enorme...
.
Vale lembrar que todo violino de fábrica seja comprado na internet ou em loja fisica, não importa se paga R$ 150 reais, R$ 350 reais, R$ 850 reais ou R$ 2500 reais. Não importa se é Eagle, Michael, Mavis, Gianini, Rolim é uma droga. é uma droga., Roma, Hofner, Suzuki. Não importa se é alemão, brasileiro, americano, chinês. Todos precisam ao sair da loja passar obrigatóriamente por mãos de um luthier que saiba fazer a regulagem, pois nem todo luthier que sabe construir um violino, sabe regular bem. São coisas distintas. O dificil é você encontrar um luthier experiente, que saiba realizar o serviço adequadamente e cobre um preço justo.
.
Acontece que muitos querem ganhar porém sem realizar o serviço decentemente. Demoram apenas 2 horas, apenas passam a lixa por cima e entregam o violino para o dono dizendo que está regulado. É pura mentira. Para se regular um violino, demora no minimo 2 dias, pois é necessário vários testes e acertos dos detalhes dos detalhes dos detalhes. Compreende o drama?
.
Qual luthier trabalha dois dias em um violino para deixar ele no seu melhor, deixando de fazer o seu violino que vai vender por R$ 5 mil reais para ganhar R$ 150 reais? Nenhum. Então eles fazem com mal gosto. E dão prioridade para ganhar os seus R$ 5 mil reais. Na verdade só faz esse serviço de regulagem quem é realmente apaixonado por lutheria e o que mais importa para ele é se realizar como luthier fazendo "impossivel" se tornar "possivel". É dom de Deus.
.
Se você precisar de comprar violinos já regulados, eu tenho para vender. E também se precisar regular o seu violino, eu também faço regulagens em violinos.
.
Se tiver interesse, entre em contato comigo pelo email: violinistamorlix@bol.com.br ou Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???  Empty Re: Eagle VE 441 ou Michael MNV 46???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos