Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvida sobre breu e violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvida sobre breu e violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvida sobre breu e violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvida sobre breu e violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvida sobre breu e violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvida sobre breu e violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvida sobre breu e violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvida sobre breu e violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvida sobre breu e violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvida sobre breu e violino

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  Marcus V.S. 18/10/2013, 23:39

Paz do Senhor Jesus Cristo aos irmãos em Cristo!


Tenho duas dúvidas para dizer-lhes e, são estas:


1 - O breu quando o abri na caixinha está rachado e tem alguns caquinhos. Qual seria o procedimento para reverter isto? E, como este estado deve estar? É bom guardá-lo na caixinha que vem ou fora da caixinha?


2 - O violino que eu tenho, ele tem uma parte do braço sem verniz. Por que isto? Técnicas violinisticas? Que mistério é este, varão? rs




Paz do Senhor Jesus Cristo!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Re: Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2013, 00:19

Marcus V. escreveu:Paz do Senhor Jesus Cristo aos irmãos em Cristo!


Tenho duas dúvidas para dizer-lhes e, são estas:


1 - O breu quando o abri na caixinha está rachado e tem alguns caquinhos. Qual seria o procedimento para reverter isto? E, como este estado deve estar? É bom guardá-lo na caixinha que vem ou fora da caixinha?


2 - O violino que eu tenho, ele tem uma parte do braço sem verniz. Por que isto? Técnicas violinisticas? Que mistério é este, varão? rs




Paz do Senhor Jesus Cristo!


Resposta 1: Você deve comprar uma lixa fina pode ser a número 600 e passe na parte lisa do breu. Depois disso só você tensionar a crina do arco através do graduador da crina (Parafuso) e você passe o arco no breu como estiver tocando o arco no violino, porém lentamente para não esquentar a crina e perder as escamas. Passe em todas as regiões do arco e depois uniformente em todo o arco. Afrouxe o parafuso e bata a crina no vareta do arco no ar e depois você tensione a crina e de umas duas ou três passadas em todo o arco.
.
Quando tempo está bom? Não é por tempo, apenas você vai saber quando a crina soltar um pó branco, você retira o excesso e seja feliz.
.
Guarde ele na caixinha junto da espuma de proteção.
.
Resposta 2: O violino não pode ter verniz no braço e nem cera. Quando você está tocando e precisa mudar de posição, se tiver verniz o seu dedo grudara no verniz alguns milesimos de segundo o que atrapalhar a agilidade e faz você errar o lugar exato de onde deve estar o dedo base.
.
Portanto o braço deve estar na madeira pura.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Re: Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2013, 01:04

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu: Paz do Senhor Jesus Cristo aos irmãos em Cristo!


Tenho duas dúvidas para dizer-lhes e, são estas:


1 - O breu quando o abri na caixinha está rachado e tem alguns caquinhos. Qual seria o procedimento para reverter isto? E, como este estado deve estar? É bom guardá-lo na caixinha que vem ou fora da caixinha?


2 - O violino que eu tenho, ele tem uma parte do braço sem verniz. Por que isto? Técnicas violinisticas? Que mistério é este, varão? rs




Paz do Senhor Jesus Cristo!


Resposta 1: Você deve comprar uma lixa fina pode ser a número 600 e passe na parte lisa do breu. Depois disso só você tensionar a crina do arco através do graduador da crina (Parafuso) e você passe o arco no breu como estiver tocando o arco no violino, porém lentamente para não esquentar a crina e perder as escamas. Passe em todas as regiões do arco e depois uniformente em todo o arco. Afrouxe o parafuso e bata a crina no vareta do arco no ar e depois você tensione a crina e de umas duas ou três passadas em todo o arco.
.
Quando tempo está bom? Não é por tempo, apenas você vai saber quando a crina soltar um pó branco, você retira o excesso e seja feliz.
.
Guarde ele na caixinha junto da espuma de proteção.
.
Resposta 2: O violino não pode ter verniz no braço e nem cera. Quando você está tocando e precisa mudar de posição, se tiver verniz o seu dedo grudara no verniz alguns milesimos de segundo o que atrapalhar a agilidade e faz você errar o lugar exato de onde deve estar o dedo base.
.
Portanto o braço deve estar na madeira pura.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
.
Entendi... Onde se compra uma lixa de 600?
Hoje, eu estava limpando o violino, estava com poeira. Limpei com flanela limpa.


Fui limpando espelho, corda, em baixo do espelho, consequentemente, todo o corpo. Há alguma restrição quanto à limpeza do violino?


Estava limpando e vi uns pontinhos pretinhos que com um pouco de "insistência da flanela" saia. Depois coloquei a espaleira, foi uma luta, mas aprendi em partes. Aí, vi no tampo inferior que, tinha uns 3 arrandinhos bem leves. Será que arranho porque em algum momento, a espaleira encostou no tampo? Qual seria o método certo para colocar a espaleira sem arranhar? Se arranhar, existe algum meio de reparar? Como fazer?



Graças ao Senhor Jesus, Ele me fez zeloso pelo o que o Pai do céu faz na minha vida. Tem que ter zelo, não é mesmo, meu irmão? Ajuda este servo... rsrs


Sabe que, até agora não cheguei a ver o conteúdo do material de estudo por que o computador está com minha irmã? rsrs


Desde já agradeço pelas suas respostas, meu irmão! Ajuda ele! rsrs


Fique com Jesus!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Re: Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2013, 01:49

Marcus V. escreveu:
Entendi... Onde se compra uma lixa de 600?
Hoje, eu estava limpando o violino, estava com poeira. Limpei com flanela limpa.


Fui limpando espelho, corda, em baixo do espelho, consequentemente, todo o corpo. Há alguma restrição quanto à limpeza do violino?


Estava limpando e vi uns pontinhos pretinhos que com um pouco de "insistência da flanela" saia. Depois coloquei a espaleira, foi uma luta, mas aprendi em partes. Aí, vi no tampo inferior que, tinha uns 3 arrandinhos bem leves. Será que arranho porque em algum momento, a espaleira encostou no tampo? Qual seria o método certo para colocar a espaleira sem arranhar? Se arranhar, existe algum meio de reparar? Como fazer?



Graças ao Senhor Jesus, Ele me fez zeloso pelo o que o Pai do céu faz na minha vida. Tem que ter zelo, não é mesmo, meu irmão? Ajuda este servo... rsrs


Sabe que, até agora não cheguei a ver o conteúdo do material de estudo por que o computador está com minha irmã? rsrs


Desde já agradeço pelas suas respostas, meu irmão! Ajuda ele! rsrs


Fique com Jesus!

A lixa você compra em lojas especializadas em Tintas.
.
Tem que ter cuidado com a espalheira pois a mesma pode riscar o verniz sim.
.
Essa é de qualidade, é mais dificil arranhar o verniz. Deve ter sido algo muito superficial.
.
A espalheira é simples de ser colocada. Você tem que regular ela na sua anatomia e no tamanho exato do violino.
.
A espalheira você deve encaixar um pezinho na parte superior onde fica no ombro e ir levantando o outro pezinho cuidadosamente na parte inferior onde fica no peito. É só na ponta do violino. Não pode enfiar tudo ela. Se não vai ser dificultoso mesmo  e pode danificar o verniz ou sua espalheira se forçar.
.
Só depois você vai colocar o violino no peito.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Re: Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2013, 02:25

Estes arranhões "superficiais" tem jeito? Que jeito é este? rs


Fique com Deus!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Re: Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2013, 12:49

Marcus V. escreveu:Estes arranhões "superficiais" tem jeito? Que jeito é este? rs


Fique com Deus!

Depende do tipo de dano e profundidade.
.
Sinceramente é impossivel manter o violino sem qualquer risco. Um o outro risquinho sempre tem. Melhor nem mexer e tomar cuidado para que não tenha mais danos ao violino. Nunca force nada. O violino tudo se encaixa perfeitamente sem pressão demasiada.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Re: Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2013, 12:55

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu: Estes arranhões "superficiais" tem jeito? Que jeito é este? rs


Fique com Deus!

Depende do tipo de dano e profundidade.
.
Sinceramente é impossivel manter o violino sem qualquer risco. Um o outro risquinho sempre tem. Melhor nem mexer e tomar cuidado para que não tenha mais danos ao violino. Nunca force nada. O violino tudo se encaixa perfeitamente sem pressão demasiada.
Entendi... O meu risquinho foi bem superficial... cristão é perfeccionista mesmo! Graças à Deus!


"Sede vós,pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5.48)


Qualquer dúvida eu posto aqui no fórum! Eu sei que, ainda vai ter muitas e muitas dúvidas.


Paz do Senhor Jesus Cristo!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Re: Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2013, 13:40

Marcus V. escreveu:
Entendi... O meu risquinho foi bem superficial... cristão é perfeccionista mesmo! Graças à Deus!


"Sede vós,pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5.48)


Qualquer dúvida eu posto aqui no fórum! Eu sei que, ainda vai ter muitas e muitas dúvidas.


Paz do Senhor Jesus Cristo!

Irmão, eu não gosto de entrar em assunto referente a religião, mas penso que o verso citado acima se referente ao Amor de Cristo pela humanidade, onde o amor tudo suporta, não é invejoso, não se ensoberbe.
.
Quando a questão de perfeição em relação a tudo, devemos ter em mente que somos seres humanos, sujeito ao erro o tempo todo. Que o único perfeito foi Jesus que cumpriu toda a lei e os profetas.
.
Se ficarmos sujeitados a perfeição extrema, ficaremos fardados ao fanatismo, orgulho, soberba, problemas psicológicos e etc.
.
Lembre-se que Lucifer, também tinha em sua mente a perfeição extrema. Chegou a um ponto que achou que o seu brilho era próprio dele e não provinha do Criador dos Céus e da Terra. Encheu-se de orgulho e achou que o Criador estava errado e quis tomar o seu trono, pois se julgava perfeito ao extremo. A queda e destruição foi de proporções gigantesca.
.
Por isso Jesus nos recomendou: temos que ser o sal da terra e a luz do mundo. Como embaixadores de Cristo da terra referente ao amor fraternal que eles nos amou.
.
Mas penso que ele mesmo resumiu os 10 mandamentos em apenas 2. Da qual ele disse: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o seu próximo como a ti mesmo.
.
Nesse caso Jesus nos da uma lição importante: Equilibrio! O que é esse equilibrio? Não é amar o seu próximo mais do que a si e nem amar menos do que a si. Mas tudo que você desejaria receber, você também o fará.
.
Por isso Jesus nos recomenda para termos equilibrio, não se pode por sal de mais e nem colocar nada de sal.
.
Isso é relação a tudo na vida.
.
Devemos ter perfeccionismo sim, procurar sempre fazer o melhor e também obter o melhor.
.
Porém, não devemos ficar com neuras com coisas de quase que insignificantes. Por exemplo, aconteceu de riscar superficialmente. É ruim, sentimento de frustação, cobramos de nós mesmo. Eu também sou assim. Buscamos até uma solução para resolver, mas o fato é que um risco, não vai interferir em nada seu estudo. Portanto não fique se culpando ou se fragelando. Errar é humano. Não foi intencional.
.
Se ficar buscando muita perfeição e sendo metódico, você vai criar bloqueios, vai travar, ficar com problemas psicologicos ao estudar música.
.
Vai por mim. Seja perservante, mas acima de tudo: muita paciência e maturidade! Tudo na vida se da um jeitinho.
.
Segura a ansiedade e curta esse momento mágico de ter um instrumento musical em mãos e busque o aprendizado e conhecimento. Não busque perfeição, pois perfeição você pode oferecer a ninguém. Toda calma nessa hora. A palavra chave para tudo na vida é equilibrio!!!
.
Música é também psicologia. Eu acho que eu sou uma espécie de psicologo aqui além de orientador técnico. rs*
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Re: Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  Marcus V.S. 19/10/2013, 14:47

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu: Entendi... O meu risquinho foi bem superficial... cristão é perfeccionista mesmo! Graças à Deus!


"Sede vós,pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5.48)


Qualquer dúvida eu posto aqui no fórum! Eu sei que, ainda vai ter muitas e muitas dúvidas.


Paz do Senhor Jesus Cristo!

Irmão, eu não gosto de entrar em assunto referente a religião, mas penso que o verso citado acima se referente ao Amor de Cristo pela humanidade, onde o amor tudo suporta, não é invejoso, não se ensoberbe.
.
Quando a questão de perfeição em relação a tudo, devemos ter em mente que somos seres humanos, sujeito ao erro o tempo todo. Que o único perfeito foi Jesus que cumpriu toda a lei e os profetas.
.
Se ficarmos sujeitados a perfeição extrema, ficaremos fardados ao fanatismo, orgulho, soberba, problemas psicológicos e etc.
.
Lembre-se que Lucifer, também tinha em sua mente a perfeição extrema. Chegou a um ponto que achou que o seu brilho era próprio dele e não provinha do Criador dos Céus e da Terra. Encheu-se de orgulho e achou que o Criador estava errado e quis tomar o seu trono, pois se julgava perfeito ao extremo. A queda e destruição foi de proporções gigantesca.
.
Por isso Jesus nos recomendou: temos que ser o sal da terra e a luz do mundo. Como embaixadores de Cristo da terra referente ao amor fraternal que eles nos amou.
.
Mas penso que ele mesmo resumiu os 10 mandamentos em apenas 2. Da qual ele disse: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o seu próximo como a ti mesmo.
.
Nesse caso Jesus nos da uma lição importante: Equilibrio! O que é esse equilibrio? Não é amar o seu próximo mais do que a si e nem amar menos do que a si. Mas tudo que você desejaria receber, você também o fará.
.
Por isso Jesus nos recomenda para termos equilibrio, não se pode por sal de mais e nem colocar nada de sal.
.
Isso é relação a tudo na vida.
.
Devemos ter perfeccionismo sim, procurar sempre fazer o melhor e também obter o melhor.
.
Porém, não devemos ficar com neuras com coisas de quase que insignificantes. Por exemplo, aconteceu de riscar superficialmente. É ruim, sentimento de frustação, cobramos de nós mesmo. Eu também sou assim. Buscamos até uma solução para resolver, mas o fato é que um risco, não vai interferir em nada seu estudo. Portanto não fique se culpando ou se fragelando. Errar é humano. Não foi intencional.
.
Se ficar buscando muita perfeição e sendo metódico, você vai criar bloqueios, vai travar, ficar com problemas psicologicos ao estudar música.
.
Vai por mim. Seja perservante, mas acima de tudo: muita paciência e maturidade! Tudo na vida se da um jeitinho.
.
Segura a ansiedade e curta esse momento mágico de ter um instrumento musical em mãos e busque o aprendizado e conhecimento. Não busque perfeição, pois perfeição você pode oferecer a ninguém. Toda calma nessa hora. A palavra chave para tudo na vida é equilibrio!!!
.
Música é também psicologia. Eu acho que eu sou uma espécie de psicologo aqui além de orientador técnico. rs*
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
Entendi o que falaste! Deus é amor, o amor provém de Deus, o amor não falha porque Deus não pode falhar. Deus é Eterno e Perfeito. Justamente, por isto, Paulo disse: "Sede, pois meus imitadores, como eu sou de Cristo." (1 Co 11.1)

E, por isto, vemos o êxito em seu apostolado. O amor é perfeito, pois é o vínculo da perfeição, como está descrito em Colossenses 3. O amor de Deus nos aperfeiçoa até aquele grande dia. (Fp 1.6)


Tudo nós devemos fazer com amor sempre. (1 Co 16.14) E, com ordem e decência. (1 Co 14.40)


Falou inspirado pelo Espírito. Jesus Cristo é Verdade. Calvino escreveu: "A verdadeira religião está no total reconhecimento de Deus em todas as questões humanas."

Jesus Cristo morreu na cruz, mas com equilíbrio. Justiça por justiça, verdade por verdade, him por him, balança justa por balança justa. E, Deus o exaltou soberanamente e, o principado está debaixo dos seus pés, para que todo joelho venha se dobrar e confessar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.

Fique com Jesus, meu amado irmão!


Deus o abençoe abundantemente.
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e violino Empty Re: Dúvida sobre breu e violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos