Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

5 participantes

Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  Geiger 12/11/2013, 13:40

Olá!
Eu toco desde pequena porém parei por um longo período de tempo e voltei esse ano.
Faço aula com professores ótimos mas, ta difícil.
Acho que eu não consigo ajustar o violino corretamente ao meu corpo, sem abaixar demais a cabeça ou sem erguer muito o ombro, não acho o ponto certo.
Sou alta, minha espaleira está regulada na altura máxima e parece que falta ainda, ainda precisaria erguer mais.
Eu preciso de uma ajuda de como fazer para encaixar o violino corretamente, onde apoiar a espaleira, o exato local para ela ficar apoiada, a postura correta em todos os detalhes.
Se alguém com o conhecimento puder explicar!
Obrigada.
Ps: Minha espaleira é uma Jinhui como essa: rainhamusical.com.br/image/cache/data/espaleira%20olho%20de%20passaro-250x250.jpg


Última edição por FERVIOLINO em 13/11/2013, 12:23, editado 1 vez(es)
Geiger
Geiger

Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  Harrison Aguiar 12/11/2013, 15:53

realmente é difícil encontrar uma espaleira q se adéqua facilmente. vc tem que procurar manter a mesma inclinação do violino, como por exemplo:

quando toco sem espaleira o violino nao fica totalmente horizontal, e a corda "SOL" é a que fica mais alta. ao colocar uma espaleira adequada você vai conseguir deixar o violino horizontal mas a corda sol tem q continuar a ser a mais alta(isso depende da sua anatomia pq tem gente q naturalmete a corda ré fica mais alta).

e para pessoas com pescoço longo e alta estatura essa espaleira é boa dizem q ela é alta.


gostei da sua espaleira!! em qual loja vc a comprou?

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/11/2013, 23:21

FERVIOLINO escreveu:Olá!
Eu toco desde pequena porém parei por um longo período de tempo e voltei esse ano.
Faço aula com professores ótimos mas, ta difícil.
Acho que eu não consigo ajudar o violino corretamente ao meu corpo, sem abaixar demais a cabeça ou sem erguer muito o ombro, não acho o ponto certo.
Sou alta, minha espaleira está regulada na altura máxima e parece que falta ainda, ainda precisaria erguer mais.
Eu preciso de uma ajuda de como fazer para encaixar o violino corretamente, onde apoiar a espaleira, o exato local para ela ficar apoiada, a postura correta em todos os detalhes.
Se alguém com o conhecimento puder explicar!
Obrigada.
Ps: Minha espaleira é uma Jinhui como essa: rainhamusical.com.br/image/cache/data/espaleira%20olho%20de%20passaro-250x250.jpg

Olá querida. Tudo bem?

.
O ideal para você talvez seja uma espalheira europeia moldavel para quem tem o pescoço comprido.
.
Só uma observação: não é só uma questão de espalheira, também o que causa muito desconforto para os violinista e que quase ninguém orienta a respeito é justamente a queixeira.
.
Duas coisas que são muito pessoal e são ligadas muito a anatomia de cada pessoa individualmente são justamente a espalheira e a queixeira.
.
São esses acessórios que você vai passar a vida toda procurando até achar uma que adequadem a sua anatomia. O ideal é mandar fazer uma queixeira sob medida, porém são rarissimos os luthiers que sabem fazer uma queixeira sob medida. Por isso não adianta somente trocar a espalheira é necessário aprender a regular ela. É justamente a parte que fica no ombro deve ficar mais alta. Eu digo alta suficiente para que o violino fique posicionado de forma confortavel ao seu queixo, não pode fica baixo e nem alto. E sim na medida exata sem força, é como se você estivesse caminhando naturalmente na rua. O pescoço pode ficar levemente inclinado para esquerda, eu disse levemente e não torto ou então naturalmente reto.
.
Mas para que ela tenha esse conforto é necessário que a queixeira seja confortavel e encaixe perfeitamente no seu queixo e não na bochecha como a maioria dos violinistas fazem.
.
Muita gente coloca o queixo no centro do violino, ficando sobre o estandarte. Nesse caso dispense o modelo francês que hoje é padrão e também o antigo padrão que era o oval que ficava bem na lateral.
.
O lado da espalheira que fica no peito, deve ficar mais baixo. Quando ao anglo que fica sob o peito, deve fica na diagonal com a parte que fica no ombro um pouco mais voltado para o C enquando o lado que fica no peito mais voltado para o lado do botão do violino. Mas isso são apenas sugestões, tudo depende na verdade da sua anatomia e também da técnica de postura da escola que o seu professor utiliza.
.
Na verdade os solistas e grandes violinistas da história, sempre colocam o violino no peito e não no ombro, apesar da maioria dos professores no Brasil pregarem que deve ficar no ombro. Isso se torna pouco funcional e da problemas de estabilidade. Porém tudo isso depende da sua anatomia.
.
Para quem tem problemas com espalheira como eu tive, sabe o que resolveu? Comprei uma espalheira bem fininha, com menor area de contato da espuma no peito. Foi o que resolveu e senti confortavel. Nem a moldavel me serviu satisfatóriamente.
.
Por isso eu acho irrelevante muitas indicações de marcas de espalheiras, mas falo da minha experiência com o meu problema no ombro a qual eu consultei professores tops eles me explicaram e fizeram sugestões sobre a questão da espalheira e queixeira. Justamente porque um dos professores a qual eu consultei, tinha o mesmo problema e que resolveu para ele, foi justamente essa espalheira fininha.
.
Mas como eu sempre falo, isso é algo muito pessoal a qual nem o professor pode te ajudar, na verdade ele tem dever e obrigação de lhe explicar tecnicamente tudo isso que eu lhe propus agora.
.
Mas é uma questão pessoal sua mesmo, uma questão de ir testando várias espalheiras por um determinado periodo de tempo (No minimo uns 3 meses) para ver qual sua anatomia se adapta e mesma coisa a queixeira, é necessário trocar ela, mas não fique regulando todos os dias. Faça uma regulagem baseada no que eu disse, respeitando sua anatomia e fique com a regulagem pelo menos por 1 mês. Se não der certo, troque a regulagem  e fique certo tempo. Jamais fique mexendo na regulagem todos os dias ou de semana em semana, pois você não vai conseguir adpatar em nenhum tipo de regulagem se não tiver um tempo para se acostumar.
.
O importante é você ter disciplina e reservar pelo menos 1 hora de estudos todos os dias, pois se estudar um dia no outro não estudar, não ajuda muito. Nessa hora a disciplina ajuda em muito a você ter o ritmo necessário de violinista e sofrer menos com dores e problemas de postura.
.
Não se esqueça de levar o seu violino ao luthier, pois todo violino ao sair da loja deve ser ajustado e regulado por um luthier para melhor execução e também todos os anos deve ser levado ao luthier para manutenção anual que todos os violinos devem passar para obter o máximo de rendimento e qualidade que o seu violino pode lhe proporcionar.
.
Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/11/2013, 23:50

Harrison Aguiar escreveu:realmente é difícil encontrar uma espaleira q se adéqua facilmente. vc tem que procurar manter a mesma inclinação do violino, como por exemplo:

quando toco sem espaleira o violino nao fica totalmente horizontal, e a corda "SOL" é a que fica mais alta. ao colocar uma espaleira adequada você vai conseguir deixar o violino horizontal mas a corda sol tem q continuar a ser a mais alta(isso depende da sua anatomia pq tem gente q naturalmete a corda ré fica mais alta).

e para pessoas com pescoço longo e alta estatura essa espaleira é boa dizem q ela é alta.


gostei da sua espaleira!! em qual loja vc a comprou?

Na verdade não existe espalheira que se adpata ao corpo do violinista. É ao contrário o violinista que deve se adpatar ao violino e a espalheira.
.
A inclinação não deve ser horizontal e sim diagonal, seja com ou sem espalheira. A corda sol deve sempre ficar mais alta e a corda mi mais baixa.
.
Tudo foi baseado na física. O violino nasceu perfeito, tudo foi pensado na física ao construir o violino. Por isso o espelho é redondo e o braço também é redondo.
.
Por isso a corda mais sensivel e de menor resistencia (Mi) fica em baixo e a Sol que tem menor sensibilidade e precisa de um maior atrito e tem maior resistência é colocada encima, justamente porque o peso do braço que é jogado na corda sol que fica no alto, vai dar o maior atrito e precisará de maior resistência, gerando um som grave encoorpado e já a corda mi, terá o braço mais baixo, sem necessidade da retribuição do peso proviniente do braço não precisando de muita resistência e sim de maior jeito e sensibilidade.
.
Por isso a corda Sol tem que obrigatóriamente ser mais alta, sendo posicionada na diagonal para uma maior qualidade de som e encoorpar mais o som.
.
Se fosse posicionado as cordas ao contrário, o que iriamos ver é justamente a corda Mi voando pelos ares, pois quebraria devido a maior tensão que o arco vai proporcionar, ocasionando a quebra da corda e a corda Sol, ficaria com o som xóxo e falho, sem projeção sonora.
.
Quando a corda Sol fica reta pois o violino é posicionado na horizontal, o som da cordas sol, vai ficar falho e sem projeção sonora, sem tirar os vibratos da corda, com o som harmonico sem o som Detache, provocando o violinista forçar demais a empunhatura do arco e acaba por travar o punho e o braço, tocando de forma robotica.
.
Na verdade com a corda sol mais alta, você terá que levantar menos o braço direito, isso provoca um relaxamento do braço, proporcionando você tirar mais som da corda sol sem maiores esforços, evitando ficar travado e ficará mais relaxado dando maior enfase na expressividade e dinâmicas e maior agilidade e precisão nos golpes de arco. Pois tocar notas longas é relativamente fácil, mas quando você pega um trecho de concerto ferrado, você necessitara muito de técnicas e de estar muito relaxado tocando o mais natural possivel e com maior facilididade possivel.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  Geiger 13/11/2013, 12:33

£ëø Mø®£ix Você poderia me indicar algumas espaleiras que melhor podem se adequar ao meu perfil? Pode indicar modelos, marcas enfim... Muito obrigada!
Geiger
Geiger

Mensagens : 13
Pontos : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/11/2013, 19:40

FERVIOLINO escreveu:£ëø Mø®£ix Você poderia me indicar algumas espaleiras que melhor podem se adequar ao meu perfil? Pode indicar modelos, marcas enfim... Muito obrigada!

É como eu te falei, realmente é algo muito pessoal, fica extremamente dificil falar sobre modelos e marcas. Porém você envia um email para mim, vou te dar uma luz a respeito de onde você pode começar a buscar uma espalheira que pode lhe cair como uma luva em sua mão.
.
Envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Vou procurar te enviar fotos dessas espalheiras que podem vou lhe orientar a respeito dessas sugestões.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  Louysie 16/11/2013, 16:23

tá difícil com meu dedinho mindinho..
to treinando menos (pq ninguem deixa eu tocar...), ai a mão fica ruim na hora de tocar..
estou tentaando usar o mindinho em vez das cordas soltas (eu tinha preguiça de tentar antes, mas to sentindo falta agora..)
tem exercicio pra isso..?

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/11/2013, 20:55

FERVIOLINO escreveu:£ëø Mø®£ix Você poderia me indicar algumas espaleiras que melhor podem se adequar ao meu perfil? Pode indicar modelos, marcas enfim... Muito obrigada!

Olá queridissima Fernanda. Tudo bem?
.
Você recebeu meus e-mails? Eu mandei para você, mas voltaram os e-mails. Verifica sua caixa se ela está cheia. Confirma para mim se recebeu os e-mails. Caso tiver outro e-mail, envia para mim para lhe enviar novamente.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/11/2013, 21:21

violina escreveu:tá difícil com meu dedinho mindinho..
to treinando menos (pq ninguem deixa eu tocar...), ai a mão fica ruim na hora de tocar..
estou tentaando usar o mindinho em vez das cordas soltas (eu tinha preguiça de tentar antes, mas to sentindo falta agora..)
tem exercicio pra isso..?
Olá minha queridissima Louyse, tudo bem?
.
Sumiu, hein?! Estou morrendo de saudades de você. Precisamos marcar no Skype para conversarmos.
.
Moça o dedo mindinho é sempre o terror de qualquer violinista, não entendo por quê?! Mas enfim, muitos violinistas que tem uma excelente técnica sempre evitam o uso do dedo mindinho, preferem mudar de posição do que usar o 4 dedo.
.
Principalmente quando tem que usar o vibrato.
.
Eu particularmente gosto de usar o 4 dedo, mas tem horas que é realmente de dar medo, principalmente quando você tem em sequencia um Ré # e você tem que descer os dedos juntinhos em semicolcheias. rs*
.
Já participei de Master Class, onde vi várias conversas dos professores a respeito do 4 dedo e inclusive contanto sobre esses violinistas excelentes que tem trauma do 4 dedo.
.
A conclusão foi: como ficar bom no 4 dedo seja com o vibrato ou sem o vibrato é justamente usar ele. Para isso tem que exagerar e esquecer da corda solta, usar para praticamente tudo. É claro que com o tempo você vai se refinar e usar a técnica do 4 dedo na expressividade da peça devidamente, mas para perder o medo do 4 dedo e deixar bom tem que exagerar mesmo no inicio. Depois você vai usar somente se for necessário na peça, avaliando o carater de cada trecho e sua expressividade que é pedida. É como dirigir carro, muitas vezes você pode usar 3 marcha ou 4 marcha, depende de cada momento. Pode encher o motor usando a 3 marcha ou aliviar com a 4 marcha.
.
O importante é o seguinte, jamais deixar o 4 dedo sozinho. Se você tiver subindo a escala, tem que obrigatoriamente deixar o 3 dedo no minimo para aliviar e deixar automatico o 4 dedo. Pois a tendência dos tendões é puxar o 4 dedo para baixo, se o terceiro tiver no lugar fatalmente o 4 dedo vai estar também.
.
Acontece que quando estamos descendo a escala, sempre descemos ele sozinho, isso é jogar ele na loteria, com certeza o tendão vai puxar ele para baixo, nunca vai acertar o centro tonal do 4 dedo. Então a regra é jamais deixe o 4 dedo sozinho, então você tem que descer o 3 dedo simultaneamente junto com o 4 dedo, não pode ser antes e nem depois, mas em sincronia como aquelas moças do nado sincronizado. É lindissimo todo o balé que elas fazem na piscina, porém tem que ser uma simetria nos movimentos impressionante p
ara que tudo de certo. Assim é o 4 dedo, sincronizado com o 3 e simetricamente no mesmo movimento do 4 dedo. Assim você vai acertar a forma de mão e o centro tonal da nota do 4 dedo.
.
Lembre-se que para afinar o 4 dedo o 3 dedo também tem que estar afinado. Então tem que treinar muito para descer o 4 dedo afinado e o 3 dedo afinado.
.
Afinou o 3 dedo, vai afinar tranquilamente o 4 dedo.
.
O jeito é treinar, treinar e treinar.
.
Caso não possa estudar com o som, coloque o violino no pescoço e dentilhe o violino sem o arco. Isso é um jeito de treinar é que chamamos de mapeamento digital. Muitas vezes temos que estudar sem o som e sem o arco. Principalmente quando começamos a estudar posições e vibrato. Isso que dá uma boa base para tocar. Você esquecendo do arco, acabar por se concentrar muito mais em outros fundamentos, o seu cérebro vai ter uma carga a menos a se preocupar com o movimento do braço direito.
.
Quando for usar o arco, vai sentir muita mais facilidade com a mão esquerda.
.
Mesma coisa você pode fazer com o braço direito, movimentos de pronação e supinação estudando somente o arco sem precisar dentilhar o violino.
.
Querendo a gente sempre da um jeitinho.
.
Isso que é que a gente chama de simulação de violino.
.
No que precisar, estamos a sua disposição.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  Luis Gustavo Hartenthal 21/6/2014, 22:57

£ëø Mø®£ix escreveu:
FERVIOLINO escreveu:Olá!
Eu toco desde pequena porém parei por um longo período de tempo e voltei esse ano.
Faço aula com professores ótimos mas, ta difícil.
Acho que eu não consigo ajudar o violino corretamente ao meu corpo, sem abaixar demais a cabeça ou sem erguer muito o ombro, não acho o ponto certo.
Sou alta, minha espaleira está regulada na altura máxima e parece que falta ainda, ainda precisaria erguer mais.
Eu preciso de uma ajuda de como fazer para encaixar o violino corretamente, onde apoiar a espaleira, o exato local para ela ficar apoiada, a postura correta em todos os detalhes.
Se alguém com o conhecimento puder explicar!
Obrigada.
Ps: Minha espaleira é uma Jinhui como essa: rainhamusical.com.br/image/cache/data/espaleira%20olho%20de%20passaro-250x250.jpg

Olá querida. Tudo bem?

.
O ideal para você talvez seja uma espalheira europeia moldavel para quem tem o pescoço comprido.
.
Só uma observação: não é só uma questão de espalheira, também o que causa muito desconforto para os violinista e que quase ninguém orienta a respeito é justamente a queixeira.
.
Duas coisas que são muito pessoal e são ligadas muito a anatomia de cada pessoa individualmente são justamente a espalheira e a queixeira.
.
São esses acessórios que você vai passar a vida toda procurando até achar uma que adequadem a sua anatomia. O ideal é mandar fazer uma queixeira sob medida, porém são rarissimos os luthiers que sabem fazer uma queixeira sob medida. Por isso não adianta somente trocar a espalheira é necessário aprender a regular ela. É justamente a parte que fica no ombro deve ficar mais alta. Eu digo alta suficiente para que o violino fique posicionado de forma confortavel ao seu queixo, não pode fica baixo e nem alto. E sim na medida exata sem força, é como se você estivesse caminhando naturalmente na rua. O pescoço pode ficar levemente inclinado para esquerda, eu disse levemente e não torto ou então naturalmente reto.
.
Mas para que ela tenha esse conforto é necessário que a queixeira seja confortavel e encaixe perfeitamente no seu queixo e não na bochecha como a maioria dos violinistas fazem.
.
Muita gente coloca o queixo no centro do violino, ficando sobre o estandarte. Nesse caso dispense o modelo francês que hoje é padrão e também o antigo padrão que era o oval que ficava bem na lateral.
.
O lado da espalheira que fica no peito, deve ficar mais baixo. Quando ao anglo que fica sob o peito, deve fica na diagonal com a parte que fica no ombro um pouco mais voltado para o C enquando o lado que fica no peito mais voltado para o lado do botão do violino. Mas isso são apenas sugestões, tudo depende na verdade da sua anatomia e também da técnica de postura da escola que o seu professor utiliza.
.
Na verdade os solistas e grandes violinistas da história, sempre colocam o violino no peito e não no ombro, apesar da maioria dos professores no Brasil pregarem que deve ficar no ombro. Isso se torna pouco funcional e da problemas de estabilidade. Porém tudo isso depende da sua anatomia.
.
Para quem tem problemas com espalheira como eu tive, sabe o que resolveu? Comprei uma espalheira bem fininha, com menor area de contato da espuma no peito. Foi o que resolveu e senti confortavel. Nem a moldavel me serviu satisfatóriamente.
.
Por isso eu acho irrelevante muitas indicações de marcas de espalheiras, mas falo da minha experiência com o meu problema no ombro a qual eu consultei professores tops eles me explicaram e fizeram sugestões sobre a questão da espalheira e queixeira. Justamente porque um dos professores a qual eu consultei, tinha o mesmo problema e que resolveu para ele, foi justamente essa espalheira fininha.
.
Mas como eu sempre falo, isso é algo muito pessoal a qual nem o professor pode te ajudar, na verdade ele tem dever e obrigação de lhe explicar tecnicamente tudo isso que eu lhe propus agora.
.
Mas é uma questão pessoal sua mesmo, uma questão de ir testando várias espalheiras por um determinado periodo de tempo (No minimo uns 3 meses) para ver qual sua anatomia se adapta e mesma coisa a queixeira, é necessário trocar ela, mas não fique regulando todos os dias. Faça uma regulagem baseada no que eu disse, respeitando sua anatomia e fique com a regulagem pelo menos por 1 mês. Se não der certo, troque a regulagem  e fique certo tempo. Jamais fique mexendo na regulagem todos os dias ou de semana em semana, pois você não vai conseguir adpatar em nenhum tipo de regulagem se não tiver um tempo para se acostumar.
.
O importante é você ter disciplina e reservar pelo menos 1 hora de estudos todos os dias, pois se estudar um dia no outro não estudar, não ajuda muito. Nessa hora a disciplina ajuda em muito a você ter o ritmo necessário de violinista e sofrer menos com dores e problemas de postura.
.
Não se esqueça de levar o seu violino ao luthier, pois todo violino ao sair da loja deve ser ajustado e regulado por um luthier para melhor execução e também todos os anos deve ser levado ao luthier para manutenção anual que todos os violinos devem passar para obter o máximo de rendimento e qualidade que o seu violino pode lhe proporcionar.
.
Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.
.
Um beijão.
.
Deus te aben

excelentes dicas amigo... eu estava me batendo muito para conseguir ajustar o violino ao meu corpo, mais essas dicas de manter o lado da espaleira perto do ombro mais alto, a parte do peito mais baixa e o lance da parte do ombro na diagonal e a do peito perto do botão caíram como uma luva!!!!
Sempre leio seus posts e vc esta me ajundando muito com as suas dicas!!! mto obrigado! que Deus te abençoe por disponibilizar o seu tempo para auxiliar os iniciantes cheios de dúvidas como eu!!!

Luis Gustavo Hartenthal

Mensagens : 8
Pontos : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/6/2014, 00:00

Luis Gustavo Hartenthal escreveu:
excelentes dicas amigo... eu estava me batendo muito para conseguir ajustar o violino ao meu corpo, mais essas dicas de manter o lado da espaleira perto do ombro mais alto, a parte do peito mais baixa e o lance da parte do ombro na diagonal e a do peito perto do botão caíram como uma luva!!!!
Sempre leio seus posts e vc esta me ajundando muito com as suas dicas!!! mto obrigado! que Deus te abençoe por disponibilizar o seu tempo para auxiliar os iniciantes cheios de dúvidas como eu!!!

Obrigado meu amigo. Sempre procuro ajudar as pessoas de forma gratuita, sendo objetivo, buscando apenas orientar a todos que tem sede de conhecimento sem qualquer custo para pessoas que tem dúvida.
.
Qualquer dúvida que tiver, pode postar sem exitar, por mais que julgar que seja uma pergunta iniciante, aqui são bem vindas e respondidas no menor tempo possivel.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino Empty Re: Dificuldade com espaleira e com encaixe do violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos