Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

+2
Matheus W
£ëø Mø®£ix
6 participantes

Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/10/2011, 10:16

========================

>>> Histórico da Orquestra: <<<

========================

> MARÇO DE 1967 <

.
> Histórico: <
.
A Obra de Deus no Brasil foi iniciada em 1910, e até 1932 não havia orquestras nas congregações; apenas algumas delas possuíam órgão. Em maio desse mesmo ano, Deus fez saber a seu servo, o irmão Louis Francescon, que convocasse uma reunião de anciães, diáconos e alguns jovens, a fim de orarem a Deus e apresentarem a necessidade de um conjunto de instrumentos que auxiliasse a irmandade no canto dos hinos.
.
Desde então, muitos irmãos interessaram-se em estudar música, formando assim as primeiras orquestras. Crescendo cada vez mais o seu número, passou essa parte a integrar-se na Obra de Deus. Consideraram então os Anciães a necessidade de haver um irmão Encarregado da parte musical, tendo Deus apontado para esse encargo o irmão Ancião João Finotti, que além de Ter sido um dos primitivos chamados a esta graça, também era músico.
.
Como crescesse a Obra de Deus e o irmão João Finotti não pudesse atender a todos exames dos músicos, foram colocados como seu auxiliares os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, por ocasião da última viagem de nosso irmão Ancião Louis Francescon ao Brasil, em 1948.
.
Anos após foram colocados mais auxiliares, tanto para este Estado (São Paulo) como para outros. Ora, havendo o Senhor recolhido para Seu reino o caro irmão Ancião João Finotti no dia 01/10/1966, ficou deliberado em uma das reuniões gerais do Ministério de Anciões, não haver mais Encarregado Geral das Orquestras. Os irmãos que eram Auxiliares do mesmo passarão a ser Encarregados Regionais, sendo que os irmãos Miguel Oliva e João Baptista Vano, como primitivos, atenderão a todas as regiões onde não haja Encarregado Regional. À medida que Deus preparar serão colocados mais Encarregados Regionais.
.
Fiquem na Santa Paz de Deus.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 9/3/2015, 15:03, editado 3 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  Matheus W 30/4/2012, 16:37

legal isso hein vc tbm é da CCB é da onde ?eu sou minha comum é a Soares Neiva fica em Nilópolis-RJ nossos ensaios são todo o segundo sábado do mês par venha aqui ser vc for da ccb e se num for e quiser vim tbm APDD

Matheus W

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/5/2012, 01:44

Amém irmão. Agradeço muito o convite. É que últimamente estou um pouco aterefado está dificil até de respirar. rs*. Fica na Paz de Deus. Abração!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Agradecimento.

Mensagem  Raphael Curitiba 8/5/2012, 16:34

Estou muito feliz em ter encontrado esse fórum sobre violino. Sou músico da CCB Oficializado, moro em curitiba. A Paz de Deus seja com Todos.

Raphael Curitiba

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/5/2012, 22:58

Seja bem vindo, irmão. Qualquer dúvida só perguntar. Fica na paz do Senhor Jesus.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  Matheus N. 11/9/2012, 14:11

Opa,fico feliz de achar um forum assim,gostei muito dos seus topicos,sou da ccb penha,rio,tb violinista.Ainda só toco na rjm,mas Deus abençoando quem sabe passo pra noite.APDD

Matheus N.

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  Aleki3419 11/9/2012, 16:57

Matheus N. escreveu:Opa,fico feliz de achar um forum assim,gostei muito dos seus topicos,sou da ccb penha,rio,tb violinista.Ainda só toco na rjm,mas Deus abençoando quem sabe passo pra noite.APDD

importante, é nunca desistir
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/9/2012, 23:44

Ora a Deus. Ele prepara para você. Depois é só pegar firme e ir a luta.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Ee

Mensagem  Convidado 11/9/2012, 23:55

É mesmo muito bom o forum CCB agradeço primeiramente a deus e segundo a £ëø Mø®£ix que tem nos ajudado muito!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Duvidas?

Mensagem  Convidado 12/9/2012, 00:01

Irmao £ëø Mø®£ix que horas sao ai pra voce! Porque eu estou estranhando!
Porque voce so esta no forum das 22 horas e diante . Aqui ja é meia noite. Porque eu espero ate voce entra pra lalar com voce e porque te mais gente!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/9/2012, 11:37

Eu não tenho tempo para nada. De manhã estudo violino e materias do curso técnico. A tarde são aulas de violino e leitura a primeira vista, ensaios da orquestra e apresentações. A noite faço aulas das materiais do curso técnico, estruturação, história da música erudita, percepção ritmica e melodica, história da MPB, pratica de banda, prática de orquestra de camerata.
.
Chego em casa 22 horas, vou trabalhar nos ajustes do violinos e regulagens e depois eu vou ver meus comercios virtuais responder emails sobre minhas vendas ou sobre dúvida do pessoal que me pede orientação, somente pelas 2 da manha consigo responder duvidas no forum. Vou dormir e acordo 7 da manha para fazer exercicios do curso e depos estudo da pratica do violino. Sigo esse ritmo faz 3 anos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Kkkkkkkk

Mensagem  Convidado 12/9/2012, 13:47

Kkkkkkkkkk. Carmba que rotina! Cara voce vai ficar louco kkkkkkk.
Mas deus esta contigo né? E te da forças para enfrentar essa sua vida corrida! É legal por voce aprender muito mais! Ta bom irmao!
É quando é que voce vem aqui na minha comum? Pode ser no final do ano um dia que voce esteja de ferias kkk. Deixo o convite .
Aqui vai ter batismo dia 16!.
Apaz de deus voce pode vir quando puder

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/9/2012, 22:59

italo.jakobo escreveu:Kkkkkkkkkk. Carmba que rotina! Cara voce vai ficar louco kkkkkkk.
Mas deus esta contigo né? E te da forças para enfrentar essa sua vida corrida! É legal por voce aprender muito mais! Ta bom irmao!
É quando é que voce vem aqui na minha comum? Pode ser no final do ano um dia que voce esteja de ferias kkk. Deixo o convite .
Aqui vai ter batismo dia 16!.
Apaz de deus voce pode vir quando puder

Obrigado pelo convite, fico honrado!
.
Um abração.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Ame´m.......

Mensagem  Convidado 16/9/2012, 12:42

Amém...........

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Gostei

Mensagem  FMoises 27/9/2012, 20:19

Não fazia idéia da historia da congregação, mesmo tendo participado dela desde sempre. Parabéns por nos trazer tal informação, e agora acabei sabendo porque não ha encarregado geral.

FMoises

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/9/2012, 23:28

Existem muitas histórias interessante, é bom conhecer toda a história e porque das coisas. Faz a gente crescer em nossa vontade de servir a Deus.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Ccb.com...

Mensagem  Convidado 9/10/2012, 23:58

Verdade...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico) Empty Re: Orquestra da Congregação Cristã no Brasil (Histórico)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos