Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

+113
Zanca
Aleki3419
Juliana Sousa
david melo
luanaabreu
lfsaestrella
Bruno Henrique Ausec
Dirceu José S Penteado
brunocanto
Quelthas
franciscoangelo
Leandropazb
Bruno Fabrini
lokitos012
Murilo
RamonSantos.
Eros
Elyezer
jsfalcao
Anderson Gomes
Gordiano
joao_de victor
Dviolin
marco asp
Bruna 2015
Alex Silva
£ëø Mø®£ix
MugiZero
Ramon9114
Enzo CCB
stringss
nonayng
Samuel_Cremona
Leonardo de souza
Wanice
GabrielCamargo
samir_augusto
Pereira
thomazxavier
LadyAuditore
Carlos Floyd
ricardopaesss
André Luiz dos Santos
Matheus Miranda
Magikarperson
gss1
tsleite
Marcus V.S.
brunozimba
samuel cruz
Kenya
Thepopocoon
joaopc
jsbach
bruno.enf
WesleyFaria
Alexey dos Santos
yssa
Joaoags
GustavoCapell
Felipe Willack
Larissa CC
nhureson mogno
ronald cleiton
Samuel80
GabrielF
W.Marcel
Newnation
Louysie
spewder
thaisos
Dimas Barroco
violccb
lukenhas
gumax96
Diogenes
Guilherme Violin
ederson_tunico
Natan Cristao
WallySS
ANDRERIBEIRO
Alexandre
erikalb
RaulGalhego
Luís Azevedo
Cris Almeida
Lugh de Nassad
Andre Edvandro Magalhaes
GBuccii
L2G
El Justiceiro
Tavares
Samuel Valerio
DiegoLopes
Marcos Rafael
Abarraia
Ozeias - MG
Fernando Borges
Anonimo
Eduardo Nascimento
Abner
Felipe Moral
Joao Bosco Ferreira
oOGuilhermeOo
Miriam
Robson Santos
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
Shimizuki
Roberto
Mayara Verginio
Lucas Amorim
Wagner Violinista
117 participantes

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Vote_rcap 2% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 122
 
 

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Vontade de aprender

Mensagem  Joaoags 31/3/2013, 11:34

Olá,

Estou apaixonado pelo violino. Gostaria de saber se é muito difícil aprender e qual instrumento o Sr. me indica para começar.

Joaoags

Mensagens : 14
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 31/3/2013, 12:23

Joaoags escreveu:Olá,

Estou apaixonado pelo violino. Gostaria de saber se é muito difícil aprender e qual instrumento o Sr. me indica para começar.


No inicio é dificil mais depois de uns 6 a 7 meses vai ficando mais facil
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 31/3/2013, 14:27

Joaoags escreveu:Olá,

Estou apaixonado pelo violino. Gostaria de saber se é muito difícil aprender e qual instrumento o Sr. me indica para começar.

É um instrumento justamente para quem é apaixonado por música e pela vida! Cara, se você se dedicar, o Céu é o limite. Não é dificil para quem é apaixonado é uma terapia, ajuda a mente, alma, racicionio você passar ter outra visão sobre a vida, sobre as coisas a nossa volta.
.
Mesmo que seja apenas por hobby, vai fundo, você a cada dia fica mais e mais deslumbrado com a música e principalmente com essa arte de tocar violino.
.
Eu tenho violinos regulados para vender, envia um e-mail pra mim eu tiro todas as suas duvidas quanto a compra do instrumento e negociamos um excelente para você.
.
Um forte abraço.
.
Que Deus te proteja.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Joaoags 31/3/2013, 18:37

£ëø Mø®£ix escreveu:
Joaoags escreveu:Olá,

Estou apaixonado pelo violino. Gostaria de saber se é muito difícil aprender e qual instrumento o Sr. me indica para começar.

É um instrumento justamente para quem é apaixonado por música e pela vida! Cara, se você se dedicar, o Céu é o limite. Não é dificil para quem é apaixonado é uma terapia, ajuda a mente, alma, racicionio você passar ter outra visão sobre a vida, sobre as coisas a nossa volta.
.
Mesmo que seja apenas por hobby, vai fundo, você a cada dia fica mais e mais deslumbrado com a música e principalmente com essa arte de tocar violino.
.
Eu tenho violinos regulados para vender, envia um e-mail pra mim eu tiro todas as suas duvidas quanto a compra do instrumento e negociamos um excelente para você.
.
Um forte abraço.
.
Que Deus te proteja.



Sou o João Augusto, estavamos conversando por e-mail. Obrigado pelo incentivo!

Joaoags

Mensagens : 14
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2013, 00:57

Joaoags escreveu:
Sou o João Augusto, estavamos conversando por e-mail. Obrigado pelo incentivo!

No que precisar estou sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Peça

Mensagem  Joaoags 1/4/2013, 14:04

Como se chama a peça que fica apoiada na clavícula, como nesse vídeo?:

Youtube: /watch?v=k4LNM8BPHSg

Joaoags

Mensagens : 14
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2013, 17:45

Joaoags escreveu:Como se chama a peça que fica apoiada na clavícula, como nesse vídeo?:

Youtube: /watch?v=k4LNM8BPHSg

Se chama espalheira. A palavra em italiano é spalla que significa suporte para o ombro. Aqui no Brasil nós aportuguesamos a palavra chamando d espalheira que é examente esse suporte para o ombro.
.
É para pessoas que não tem o corpo adequado naturalmente ao violino. Evita problemas de saúde e dar uma maior estabilidade ao violino. O uso não é obrigatorio, porém necessário para algumas pessoas com pescoço comprido.
.
Se precisar quando for comprar, dê uma preferencia para mim, eu tenho diversas espalheiras para venda: de madeira, moldavel e outras. Eu faço um preço bom para pagar juntamente com o violino.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Joaoags 1/4/2013, 18:08

£ëø Mø®£ix escreveu:
Joaoags escreveu:Como se chama a peça que fica apoiada na clavícula, como nesse vídeo?:

Youtube: /watch?v=k4LNM8BPHSg

Se chama espalheira. A palavra em italiano é spalla que significa suporte para o ombro. Aqui no Brasil nós aportuguesamos a palavra chamando d espalheira que é examente esse suporte para o ombro.
.
É para pessoas que não tem o corpo adequado naturalmente ao violino. Evita problemas de saúde e dar uma maior estabilidade ao violino. O uso não é obrigatorio, porém necessário para algumas pessoas com pescoço comprido.
.
Se precisar quando for comprar, dê uma preferencia para mim, eu tenho diversas espalheiras para venda: de madeira, moldavel e outras. Eu faço um preço bom para pagar juntamente com o violino.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.



É que eu acho que vou precisar de uma. Hoje peguei um violino pela primeira vez na vida e achei super desconfortável sem a espalheira. Tenho mesmo o pescoço longo.

Joaoags

Mensagens : 14
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2013, 19:58

Joaoags escreveu:
É que eu acho que vou precisar de uma. Hoje peguei um violino pela primeira vez na vida e achei super desconfortável sem a espalheira. Tenho mesmo o pescoço longo.

No inicio é desconfortavel, é preciso relaxar, pois a gente fica tenso com medo do instrumento cair, isso causa tensão, enrijece a musculatura, provocando o desconforto, mas só fazer um trabalho primeiramente de segurar o viollino, só depois começa outro exercicio para construir o seu som, usando o arco.
.
Na verdade o violino é um instrumento para ser tocado naturalmente e todo o trabalho do professor deve ser encima do relaxamento para que o aluno perca o medo do instrumento ele passe a fazer parte do seu corpo.
.
Se tem pescoço longo é praticamente indispensavel o uso da espalheira.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty dúvida sobre as cordas

Mensagem  yssa 9/4/2013, 13:14

gente, comecei a tocar violino faz pouco tempo, e não consigo entender o que acontece com minha corda sol, todas as cordas estão afinadas, mas parece q a corda sol n se encaixa com as outras notas quando estou tocando. Sempre q vou tocar uma música e tem q tocar uma nota na corda sol, parece q ta fora da afinação, já troquei todas as cordas e nada mudou, e o incrivel é que está afinado. oq pode ser isso?

yssa

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/4/2013, 11:40

yssa escreveu: gente, comecei a tocar violino faz pouco tempo, e não consigo entender o que acontece com minha corda sol, todas as cordas estão afinadas, mas parece q a corda sol n se encaixa com as outras notas quando estou tocando. Sempre q vou tocar uma música e tem q tocar uma nota na corda sol, parece q ta fora da afinação, já troquei todas as cordas e nada mudou, e o incrivel é que está afinado. oq pode ser isso?

Olá, tudo bem? Você veio no lugar certo, vamos orientar você a respeito do que fazer.
.
É aquilo que eu falo sempre ao comprar um violino em loja, seja na Internet ou loja fisica, tem que obrigatóriamente que levar a um luthier para os ajustes iniciais e regulagens necessárias.
.
Quando o violino soa dessa forma que você descreveu é tipicamente um violino desregulado e desajustado. A única solução é você levar em um luthier para que ele faça a regulagem necessária para deixar decente para o aprendizado ou optar por comprar um violino superior já regulado.
.
Então por mais que você esteja afinada, por mais que você troque de cordas e bote até uma Evah Pirazzi, o violino não vai melhorar em nada praticamente.
.
Tocando com o violino assim, você vai ter problemas em sua evolução nos estudos, vai gravar sua memoria auditiva erradamente.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou sua disposição.
.
Também tenho violinos regulados e ajustados novos para vender.
.
Envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br e adicione o Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Que Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Arranhado.

Mensagem  Alexey dos Santos 24/4/2013, 19:08

Gente, boa noite.

Meu nome é Alexey e eu comecei aulas de violino na semana passada. Sei que é pouco tempo mas tenho me esforçado, e algo que tem me deixado louco é o som arranhado que faz quando mudo o sentido do arco. Ele sempre trava é dá aquela arranhada bem alta quando mudo de baixo para cima ou de cima para baixo.
Com o arco sem nenhuma pressão ele não arranha, mas o som fica muito baixo, e a professora pediu mais força, só que sempre que coloco dá uma arranhada. O que posso fazer pra diminuir isso. Sei que o tempo e a prática ajudam muito, mas existem algum macete pra errar menos

Muito obrigado a todos e uma ótima noite.

Alexey dos Santos

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/4/2013, 01:51

Alexey dos Santos escreveu:Gente, boa noite.

Meu nome é Alexey e eu comecei aulas de violino na semana passada. Sei que é pouco tempo mas tenho me esforçado, e algo que tem me deixado louco é o som arranhado que faz quando mudo o sentido do arco. Ele sempre trava é dá aquela arranhada bem alta quando mudo de baixo para cima ou de cima para baixo.
Com o arco sem nenhuma pressão ele não arranha, mas o som fica muito baixo, e a professora pediu mais força, só que sempre que coloco dá uma arranhada. O que posso fazer pra diminuir isso. Sei que o tempo e a prática ajudam muito, mas existem algum macete pra errar menos

Muito obrigado a todos e uma ótima noite.

Esse problema é de empunhamento de arco.
.
Primeira coisa a fazer é ver o empunhamento de arco. Tem que fazer a técnica de supinação e pronação.
.
Falado o português claro. Quando você for na extremidade do arco que chamamos de talão, você tem que estar com o dedo mindinho dobrado sobre a vareta (Quanto mais dobrado, melhor), fazendo força contra a vareta para tirar o peso do arco sobre a corda. Assim você vai parar de arranhar a corda. O indicador, deve estar sem pressão alguma, apenas ele estara apoiado sobre a vareta para dar a guia do arco (Direção).
.
Quando chegar na ponta é o inverso, o dedo indicador bota a pressão sobre a vareta e o mindinho fica apoiado, porém sem pressão.
.
O meio do arco é o ponto de maior equilibrio, onde não tem muita pressão do indicador, apenas firmeza necessária e midinho começa a posicionar uma pressão (Preparação, começando a dobra para quando chegar no talão ja esteja pressionado). Muita gente erra porque faz isso quando está no talão, na verdade a preparação já começa no meio do arco para o talão.
.
O importante também é dobrar o punho no movimento de ponta, tem que ir aos poucos e também manter o braço bem posicionado, alinhado com o arco.
.
Importante para limpar o som é fazer muito exercicio de corda solta, quando mais corda solta, mais puro será o seu som.
.
Os dedos médio e anular, você tem que sentir eles firmes no abalone, pois eles que seguram o arco, e não o indicador e nem o mindinho. Esses dois ultimos dedos eles tem função importante e devem ser soltos para articular os movimentos de pronação e supinação. O dedo polegar quando mais dobrado, mais força você tera para puxar o arco para baixo.
.
No inicio você não sabe a pressão exata do arco sob a corda, por isso a professora pediu para tocar mais forte, justamente para você aprender o limite do seu violino.O importante no inicio é exagerar bastante na força e movimentos, depois você vai tirar um pouco do excesso. O dificil é quando falta, pois quando sobra, fica fácil tirar e chegar no ponto ideal.
.
O importante é você ter um violino regulado, já levou o seu violino em um luthier? Todos os violinos de fábrica, precisam ser regulados ao sair da loja.
.
Se precisar de meus serviços estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abencoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Louysie 26/4/2013, 19:29

como tocar baixo (volume) sem ficar xiando?!

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 26/4/2013, 22:14

violina escreveu:como tocar baixo (volume) sem ficar xiando?!

só não forçar o arco
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexey dos Santos 27/4/2013, 00:19

£ëø Mø®£ix escreveu:
Alexey dos Santos escreveu:Gente, boa noite.

Meu nome é Alexey e eu comecei aulas de violino na semana passada. Sei que é pouco tempo mas tenho me esforçado, e algo que tem me deixado louco é o som arranhado que faz quando mudo o sentido do arco. Ele sempre trava é dá aquela arranhada bem alta quando mudo de baixo para cima ou de cima para baixo.
Com o arco sem nenhuma pressão ele não arranha, mas o som fica muito baixo, e a professora pediu mais força, só que sempre que coloco dá uma arranhada. O que posso fazer pra diminuir isso. Sei que o tempo e a prática ajudam muito, mas existem algum macete pra errar menos

Muito obrigado a todos e uma ótima noite.

Esse problema é de empunhamento de arco.
.
Primeira coisa a fazer é ver o empunhamento de arco. Tem que fazer a técnica de supinação e pronação.
.
Falado o português claro. Quando você for na extremidade do arco que chamamos de talão, você tem que estar com o dedo mindinho dobrado sobre a vareta (Quanto mais dobrado, melhor), fazendo força contra a vareta para tirar o peso do arco sobre a corda. Assim você vai parar de arranhar a corda. O indicador, deve estar sem pressão alguma, apenas ele estara apoiado sobre a vareta para dar a guia do arco (Direção).
.
Quando chegar na ponta é o inverso, o dedo indicador bota a pressão sobre a vareta e o mindinho fica apoiado, porém sem pressão.
.
O meio do arco é o ponto de maior equilibrio, onde não tem muita pressão do indicador, apenas firmeza necessária e midinho começa a posicionar uma pressão (Preparação, começando a dobra para quando chegar no talão ja esteja pressionado). Muita gente erra porque faz isso quando está no talão, na verdade a preparação já começa no meio do arco para o talão.
.
O importante também é dobrar o punho no movimento de ponta, tem que ir aos poucos e também manter o braço bem posicionado, alinhado com o arco.
.
Importante para limpar o som é fazer muito exercicio de corda solta, quando mais corda solta, mais puro será o seu som.
.
Os dedos médio e anular, você tem que sentir eles firmes no abalone, pois eles que seguram o arco, e não o indicador e nem o mindinho. Esses dois ultimos dedos eles tem função importante e devem ser soltos para articular os movimentos de pronação e supinação. O dedo polegar quando mais dobrado, mais força você tera para puxar o arco para baixo.
.
No inicio você não sabe a pressão exata do arco sob a corda, por isso a professora pediu para tocar mais forte, justamente para você aprender o limite do seu violino.O importante no inicio é exagerar bastante na força e movimentos, depois você vai tirar um pouco do excesso. O dificil é quando falta, pois quando sobra, fica fácil tirar e chegar no ponto ideal.
.
O importante é você ter um violino regulado, já levou o seu violino em um luthier? Todos os violinos de fábrica, precisam ser regulados ao sair da loja.
.
Se precisar de meus serviços estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abencoe!

Nossa, muito obrigado. Comecei a fazer os testes, fui lendo aqui e testando e já deu uma boa melhorada, o resto, acredito que virá com o tempo.

Muito obrigado mais uma vez.

Alexey dos Santos

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/4/2013, 01:33

Alexey dos Santos escreveu:
Nossa, muito obrigado. Comecei a fazer os testes, fui lendo aqui e testando e já deu uma boa melhorada, o resto, acredito que virá com o tempo.

Muito obrigado mais uma vez.

É exatamente isso, treinando e deixando o movimento automatico. Isso só se conquista atraves de persistencia, perseverança e claro com o santo remedio chamando tempo.
.
Que bom ja viu sinais de melhoras. É sinal que achou o caminho para seguir.
.
No que precisar estou sua diposição.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/4/2013, 01:50

violina escreveu:como tocar baixo (volume) sem ficar xiando?!

O chiado no violino pode ser varios fatores: cavalete mal esculpido e assentado e de pessima qualidade, alma fora do lugar, lobo na madeira, cordas de pessimas qualidades, mudança brusca de temperatura, breu inadequado a temperatura ou carateristca das cordas e de pessima qualidade e claro técnica do violinista, crina preta, arco de fibra de carbono.
.
O ideal é eliminando problemas pos problemas.
.
E claro que tem sons que só nos violinistas ouvimos, são ruidos que ouvimos quando passamos o arco mas os ouvintes, não escutam, pois nosso ouvido fica muito proximo dos FF do violino.
.
Quando a técnica, você precisa verifica a posição do angulo do arco, pressão do arco sob a corda, está passando proximo ao espelho ou proximo ao cavalete? Pois quando se passa proximo do cavalete a tendencia do som é ficar aspero e o som areno, quando está perto do espelho a tendencia do som é ficar suave e doce e some bastante o som. E claro tem que verificar o sistema de pronação e supinação, empunhatura do arco, se os dedos estão abertos demais ou fechados demais da mão direita e claro da mão esquerda se tem martelado a corda no dentilhar.
.
Acontece esse chiado em cordas soltas? O maior laboratorio do violinista é justamente o aprendizado sobre todas os golpes de arco em corda solta. Quer um som bonito, bem entonado e projetado? É fazendo corda solta.
.
Tem que verificar também a posição do braço direito em relação a corda, postura no caso. Ele está abaixado ou levantando demais? O ideal é estar em linha reta com o arco ou acima, jamais abaixo.
.
Tem que ver se o punho está dobrado ou em linha reta. Verifica o sistema de molas do punho. Faz muito excercicio de staccato, pois isso treina a mola do pulso e trabalha a suspenção do braço.
.
E claro tem que verificar sua postura corporal, ajuste de espalheira, etc.
.
Viu como uma simples pergunta gera muitas questões da humanidade? Olha quantas coisas você tem que pensar por causa de um simples chiado?!
.
Detalhe verifica a crina do seu arco também a situação dele. E claro veja como é o chiado em relação as partes do arco em 3/4 ou 1/2, 4/4. Enfim primeiro é preciso indentificar o problema, depois procurar a solução adequada a cada caso. E depois disso a parte mais dificil, aplicar aquilo que foi proposto como solução.
.
Tocar violino é justamente resolver os problemas.
.
Temos que ser cientistas das cordas!!!!!!!!
.
No que precisar estou sua disposição.
.
Um beijão.
.
Fica com Deus.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Louysie 27/4/2013, 15:41

eu estou usando um violino emprestado (temporariamente) que é um nhurerson, não sei se está regulado mas acho que não, o som dele é mais estridente do que o do meu eagle, mas não está com problemas como o meu está (de som abafado - que me irrita [rs]) eu acho que o problema está na técnica.. passagem do arco.. postura.. alguma coisa por ai mesmo, como vc citou.. é difícil perceber alguns tipos de erro em si próprio..

detalhe.. eu to usando breu preto da pirastro schwarz, ele é mais duro na hora de passar, talvez eu acabe passando mais que o necessário por isso.... ai teria relação tbm..sei la

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/4/2013, 21:07

violina escreveu:eu estou usando um violino emprestado (temporariamente) que é um nhurerson, não sei se está regulado mas acho que não, o som dele é mais estridente do que o do meu eagle, mas não está com problemas como o meu está (de som abafado - que me irrita [rs]) eu acho que o problema está na técnica.. passagem do arco.. postura.. alguma coisa por ai mesmo, como vc citou.. é difícil perceber alguns tipos de erro em si próprio..

detalhe.. eu to usando breu preto da pirastro schwarz, ele é mais duro na hora de passar, talvez eu acabe passando mais que o necessário por isso.... ai teria relação tbm..sei la

Grave um video tocando, fica mais facil de verificar o que está de errado na tecnica e postura.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Louysie 3/5/2013, 20:39

eu to gravando e to vendo meus erros ai eu vou e conserto, por isso não mandei ainda, enquanto eu puder melhorar direto.. mas calma q eu mando rs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 4/5/2013, 08:15

violina escreveu:eu to gravando e to vendo meus erros ai eu vou e conserto, por isso não mandei ainda, enquanto eu puder melhorar direto.. mas calma q eu mando rs

é isso ai ta certinho
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/5/2013, 11:13

Fico a sua espera.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Louysie 7/5/2013, 13:25

[quote="£ëø Mø®£ix"][color=blue]Fico a sua espera.[/color][/quote]

esse ano ainda! prometo! =D

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/5/2013, 10:41

violina escreveu:
£ëø Mø®£ix escreveu:Fico a sua espera.

esse ano ainda! prometo! =D

Ainda tenho 7 meses de esperança. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Louysie 8/5/2013, 21:37

pior q passa muito rápido o tempo, já estamos na metade do ano! [quase] e eu não evolui nada nesse tempo [no violino] no resto eu amadureci mais

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/5/2013, 23:11

violina escreveu:pior q passa muito rápido o tempo, já estamos na metade do ano! [quase] e eu não evolui nada nesse tempo [no violino] no resto eu amadureci mais

O importante é evoluir. Você está conseguindo.Tenha calma.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 13/5/2013, 12:00

Qual ferramenta eu uso para diminuir o cavalete?
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/5/2013, 12:47

Alexandre escreveu:Qual ferramenta eu uso para diminuir o cavalete?

Faca de lutheria muito bem afiada. Cuidado com os dedos e mãos. Qualquer erro é perigossissimo.
.
Pode-se usar estiletes de precisão.
.
Quando aos pezinhos tem que usar um carrinho (Suporte) para cavalete.
.
Para diminuir a espessura deve usar uma plaina manual em sentido vertical para não destruir os ornamentos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Dimas Barroco 29/7/2013, 23:18

Léo e demais colegas, ouvi isto uma vez no youtube, sempre fez parte do meu estilo mas sei que há ocasiões onde é feito diferente, lá vai, quem usa mais arco, tem som mais afinado? encorpado? homogêneo, linear, etc?


Pois lembro quando iniciei este foi um fator divisor de águas em minha sonoridade, além é clado de eu deixar de fazer o detache estacatto e fazer mais legatto, mas com diferenças de dinâmica e velocidade no arco.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 11 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos