Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

+113
Zanca
Aleki3419
Juliana Sousa
david melo
luanaabreu
lfsaestrella
Bruno Henrique Ausec
Dirceu José S Penteado
brunocanto
Quelthas
franciscoangelo
Leandropazb
Bruno Fabrini
lokitos012
Murilo
RamonSantos.
Eros
Elyezer
jsfalcao
Anderson Gomes
Gordiano
joao_de victor
Dviolin
marco asp
Bruna 2015
Alex Silva
£ëø Mø®£ix
MugiZero
Ramon9114
Enzo CCB
stringss
nonayng
Samuel_Cremona
Leonardo de souza
Wanice
GabrielCamargo
samir_augusto
Pereira
thomazxavier
LadyAuditore
Carlos Floyd
ricardopaesss
André Luiz dos Santos
Matheus Miranda
Magikarperson
gss1
tsleite
Marcus V.S.
brunozimba
samuel cruz
Kenya
Thepopocoon
joaopc
jsbach
bruno.enf
WesleyFaria
Alexey dos Santos
yssa
Joaoags
GustavoCapell
Felipe Willack
Larissa CC
nhureson mogno
ronald cleiton
Samuel80
GabrielF
W.Marcel
Newnation
Louysie
spewder
thaisos
Dimas Barroco
violccb
lukenhas
gumax96
Diogenes
Guilherme Violin
ederson_tunico
Natan Cristao
WallySS
ANDRERIBEIRO
Alexandre
erikalb
RaulGalhego
Luís Azevedo
Cris Almeida
Lugh de Nassad
Andre Edvandro Magalhaes
GBuccii
L2G
El Justiceiro
Tavares
Samuel Valerio
DiegoLopes
Marcos Rafael
Abarraia
Ozeias - MG
Fernando Borges
Anonimo
Eduardo Nascimento
Abner
Felipe Moral
Joao Bosco Ferreira
oOGuilhermeOo
Miriam
Robson Santos
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
Shimizuki
Roberto
Mayara Verginio
Lucas Amorim
Wagner Violinista
117 participantes

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Vote_rcap 2% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 122
 
 

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Dimas Barroco 1/8/2016, 10:25

Muito obrigado pelos esclarecimentos, eu já havia ouvido falar do exercício para melhorar a sincronia mas não tinha colocado em prática ainda, a verdade é que meu dilema é aquele TécnicaXrepertório, a técnica ainda não é desenvolvida a ponto de executar o requerido repertório.

Bora estudar então.

Abraços
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 3/8/2016, 16:06

Dimas Barroco escreveu:Muito obrigado pelos esclarecimentos, eu já havia ouvido falar do exercício para melhorar a sincronia mas não tinha colocado em prática ainda, a verdade é que meu dilema é aquele TécnicaXrepertório, a técnica ainda não é desenvolvida a ponto de executar o requerido repertório.

Bora estudar então.

Abraços

Que isso! Estou aqui para ajudar no que eu puder a todos do Fórum! Transmitir conhecimento é melhor forma de aprender! Eu mais aprendo com vocês do que vocês comigo!
.
Cada coisa ao seu tempo. O estudo do violino é lento e gradual, pra tocar coisas mais elaboradas é uma questão de treino e tempo!
.
Tudo se resolve com paciência e estudos!
.
Desejo sucesso a você!
.
O que eu sugiro para você é tocar coisas mais simples, porém muito bem detalhadas e com qualidade! De nada adianta tocar coisas dificeis, mas sem qualidade necessária! Então tenha em mente sempre pretende atenção do seu ouvinte! Porém seja com coisas simples, mas muito  qualidade em mente!
.
As coisas mais dificeis é com o tempo... Tem que ir amadurecendo aos poucos a técnica.
.
Uma coisa é estudar métodos de técnicas dificeis... Outra coisa é estudar repertório e música! Sempre a música deve estar acima da técnica! A técnica só é válida para ajudar a qualidade da música!
.
Então música tem que ser 500 por cento de rendimento! Enquanto o método uns 80 por cento de rendimento já é satisfatório!
.
A paciência é um grande aliada do tempo e da qualidade!!!
.
Isso não impede de você já começar a estudar, porém se tiver uma base técnica e amadurecimento para tal repertório! Mas ao apresentar a música a alguém, busque sempre impressionar com simplicidade e qualidade do som. Não tenha vergonha de tocar coisas mais simples! No seu tempo, você um dia vai músicas cada vez mais dificeis e com maior qualidade sonora!
.
No que precisar estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty jazz

Mensagem  Eros 15/8/2016, 13:57

Ola,

 Toco sax deste os 16 anos parei nos anos de faculdade e voltei recentemente. No entanto me apaixonei pelo jazz no violino de músicos como sthephane grappelli, estou aprendendo violino e já toco nele em um mês e meio de aulas todas as escalas maiores e estou começando a aprender o vibrato. Já tenho do sax uma leitura fluente de partitura e um conhecimento sólido de teoria musical. Não pretendo ser músico erudito. Tenho 29 anos de idade e tenho condições de estudar no exterior. 
 Para ser um músico popular no violino é muito tarde ? Eu posso passar um tempo em nova york estudando violino popular por minha vó morar lá, mas existe alguem com quem me desenvolver no Brasil em especial em são paulo ?
 Por ser muito desconhecido o violino popular vou encontrar barreiras de trabalho ? 
 Eu pretendo seguir com o sax concomitante ao violino. E tenho disponibilidade de dedicação integral a música.

Eros

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Reparar Arco

Mensagem  RamonSantos. 11/10/2016, 19:12

É muito arriscado mexer no arco para encurtar a crina? Corro muito risco de perder a peça? Porque vi um vídeo na internet ensinando.



Quem me responder, se poder, da uma olhada em outra pergunta que fiz mas ninguém me respondeu ainda, por favor! Segue link dela abaixo: 
https://violinobrasil.forumeiros.com/t1388-ritmos-iniciais-teoria-musical-duvida#10836

RamonSantos.

Mensagens : 4
Pontos : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/10/2016, 14:34

Eros escreveu:Ola,

 Toco sax deste os 16 anos parei nos anos de faculdade e voltei recentemente. No entanto me apaixonei pelo jazz no violino de músicos como sthephane grappelli, estou aprendendo violino e já toco nele em um mês e meio de aulas todas as escalas maiores e estou começando a aprender o vibrato. Já tenho do sax uma leitura fluente de partitura e um conhecimento sólido de teoria musical. Não pretendo ser músico erudito. Tenho 29 anos de idade e tenho condições de estudar no exterior. 
 Para ser um músico popular no violino é muito tarde ? Eu posso passar um tempo em nova york estudando violino popular por minha vó morar lá, mas existe alguem com quem me desenvolver no Brasil em especial em são paulo ?
 Por ser muito desconhecido o violino popular vou encontrar barreiras de trabalho ? 
 Eu pretendo seguir com o sax concomitante ao violino. E tenho disponibilidade de dedicação integral a música.

Olá amigo! Tudo bem?
.
O estudo do sax se remete muito a música popular e principalmente ao Jazz. Para você ter desenvoltura no violino "popular" é necessário conhece de cabo a rabo as escalas que são em torno de 420 escalas: Escala Continental, Escala Maior Harmonica, Escala Menor Pura, Escala Menor Harmonica, Escala Cigana, Escalas Modais, Escala de Blues, Escala pentatônica, Escala Pentafônica, Escala Bachiana, etc.
.
De posse desse conhecimento de escalas e técnicas de improvisação, seja feliz...
.
É necessário ter um bom ouvido musical, bom senso e claro apurar muito o ouvido! Deve-se ouvir de tudo para ampliar seu conhecimento e decidir qual estilo você quer seguir.
.
Claro aprender swing de cada estilo para carateriza-lo na linha que você quer seguir. O Country tem todo um swing, o jazz, o blue, o choro, bossa nova etc.
.
Você pode ver que no Brasil basicamente não temos um violino popular. Tem um amigo meu que toca muito bem o country, ele pegou todas as nuances do country americano. Mas acredito que para você tocar country e jazz, tem que passar um tempo nos Estados Unidos e estudar com um baita professor lá para pegar todas as manhãs e técnicas do americanos. Lá é fortissimo o estudo da harmonia, ninguém toca country ou jazz como americanos! Na verdade o cara tem que nascer lá para poder se considerar um cara que toca country e jazz. Mas com bons professores, muita disciplina e convivência com a cultura americana é possivel sim tocar muito bem o country e jazz como eles tocam.
.
É mesma coisa de seguir a linha do choro e bossa nova, tem que nascer no Brasil. Mesmo assim no caso do violino, não se vê pessoas tocando bem esses estilos, além de raros violinistas que tocam, muitos tocam de forma errada ao contrário do sax, clarinete e flauta onde temos grandes mestres do choro e da bossa nova aqui no Brasil, basta você transferir o seu conhecimento e experiência do sax para o violino e claro aliados as possibilidades técnicas do violino você adquirir, pois existem pecularidades do violino você só com muito conhecimento e prática irá desenvolver. Uma dica é, tudo que você faz com a voz, faz com o violino. Portanto use e abuse do seu ouvido ouvindo muito mestres do estilo que você quer tocar.
.
Eu acho um grande erro qualificar de música erudita e música popular. Isso é coisa de certos violinistas e jazzistas que tem muita rivalidade. Não existe música erudita! O que existe é música clássica, antiga, enfim outra definição! Erudito é músico que estuda! Aquele que detém conhecimento sobre área música! Um jazzista que tem muito conhecimento música é um músico erudito! Mas não existe música erudita! Mozart no seu tempo era considerado músico popular! Beethoven em uma das sinfônias pegou um cantico e adicionou Ode a Alegria a uma música erudita (Perído do Romantismo)! Isso demostra que não existia essa divisão que hoje os jazzistas e violinistas adoram colocar como: música erudita e música popular!
.
Quando estudamos história da música, vemos a música não existia divisões como essa. Uma divisão que existia antes de 1500 era música Sacra (Música para Igreja) e música profana (Música tocada fora da Igreja). Olhe eu tiver professores top que não concorda com essa divisão na música!
.
O popular hoje (Jazz, Blues, Choro, Bossa Nova) pode se considerado daqui uns 500 anos ou menos como música erudita!
.
Eu não vejo isso! Acho uma tremenda bobagem! Música é música e ponto final. O que muda são estilos!
.
Se você tem um sonho, cara corre atrás! Quando se acredita o Céu é o Limite! Se você mesmo já coloca impecilhos achando que idade é fator determinante no sucesso da sua carreira, você está se autosabotando!
.
Existe o Mark O Connor (DNA do Country americano), Grapelli (DNA de Jazzista puro), Taro Hakasi (Mais um artista do que um músico erudito), Nigel Kenedy (Violinista da música erudita, está se voltando pro jazz), muita gente se aventurando na música "popular".
.
Existem muito campo de trabalho no Brasil, afinal quem gosta de música erudita é apenas músico. O povo em geral gosta é da música do sabone vinólia, mas não sabem e não tem cultura para apreciar compositores como Listz, Chopin, Sibeluis, Camargo Guarniere etc.
.
O Jazz tem um público muito especifico, geralmente o povo que gosta de estudar harmônia, o bom seria você se um pouco mais versatil e abrir possibilidade para tocar bossa nova (Tom Jobim), Choro (Pixinguinha) etc e inovar no repertório colocando um pouco de cada coisa, quem sabe tocar um baião, tango, bolero etc.
.
Eu participo de um grupo de estudos de um maestro jazzista, onde temos o estudo de várias coisas como harmônia, história da música, filosofia, psicologia etc. E cada semana ele compoem alguma música em estilos diferentes para tentar fazer o grupo tocar. É muito bom pois você abre seus olhos e vê um mundo diferente! Eu gosto do meu Vivaldi, mas hoje eu escuto muita coisas como Grapelli,baião, bossa nova etc. Antes eu gostava, mas na hora de tocar eu não tinha possibilidade de tocar músicas assim de outros estilos e entendo harmonia de cada coisa. Pois 99 por cento das orquestras ou cameratas só tocam música de cinema ou música "erudita". Eu sempre gostei de coisas novas e boas! É um grande aprendizado toda semana!
.
Desejo sucesso a você! Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/10/2016, 14:45

RamonSantos. escreveu:É muito arriscado mexer no arco para encurtar a crina? Corro muito risco de perder a peça? Porque vi um vídeo na internet ensinando.



Quem me responder, se poder, da uma olhada em outra pergunta que fiz mas ninguém me respondeu ainda, por favor! Segue link dela abaixo: 
https://violinobrasil.forumeiros.com/t1388-ritmos-iniciais-teoria-musical-duvida#10836

A Paz de Deus, irmão!
.
A crina do arco deve ser trocada periodicamente! Aconselho o seguinte: quando o arco não tenha um valor acima de R$ 600 reais, não compensa trocar. Compensa comprar outro.
.
Eu não vejo muita finalidade em encurtar a crina do arco. Se a crina perdeu a eslaticidade, encurtando, logo ela vai se alongar de novo. Fora que é osso você amarrar a crina e queimar com breu e ser milimetricamente perfeito na medida exata por e tirar a cunha. É canseira demais! Não vale a pena!
.
Crina está longa? Avalia o custo beneficio do arco, mandar trocar e por uma nova. Se não compensa, compra outro arco.
.
É mesma coisa de você pegar o pneu careca do carro e mandar fazer os sulcos no pneu velho. Uma hora o carro faz uma curva, estoura o pneu e você capota. Assim é crina do arco quando se alonga!
.
Já respondi ao seu questionamento no outro tópico.
.
Qualquer dúvida, estou a disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Surdina

Mensagem  Murilo 7/12/2016, 13:14

Boa tarde, estou enfrentando problemas ao estudar por con ta de bebes em casa, e gostaria de saber alguma surdina que abafe bem o som.

Murilo

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Harrison Aguiar 7/12/2016, 18:53

Murilo escreveu:Boa tarde, estou enfrentando problemas ao estudar por con ta de bebes em casa, e gostaria de saber alguma surdina que abafe bem o som.
 as que são de ébano abafa uns 60%... as de metal (ferro, ouro ou outros disponiveis) abafam uns 80% a 90%. que é mais recomendável no seu caso que tem bebês na casa. eu tenho uma foleada a ouro 24k. uso e recomendo, extremamente eficiente.

Harrison Aguiar

Mensagens : 70
Pontos : 92
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  lokitos012 7/1/2017, 23:00

Olá!

Acabo de entrar no fórum, mas há um bom tempo no qual eu vejo as publicações daqui. Tem uma publicação muito antiga no qual o £ëø Mø®£ix responde uma pergunta de um rapaz sobre o melhor método. (https://violinobrasil.forumeiros.com/t237-qual-e-o-melhor-metodo-de-violino-para-iniciantes) <<<< link.

Daí ele fala que para os adultos "Se for adulto, já mete um método mais agressivo como o Laoureux 1(Inicio) e o Ferrara (Quando tiver dominado todas os dentilhados em 1 posição), já coloca Suzuki (Inicio), assim que tiver lendo legal e já um técnica melhor logo de cara o Sevick op 1, Sevick op 2 e o Hans Sitt, e assim que terminar as 20 lições do Hans Sitt, coloca no 36 Kayser e o Polo. Quando na lição 20 do Kayser e na lição 10 do Polo já pode colocar o 42 estudos o Kreutzer. Vai chega com uma boa base para tentar uma faculdade."


Bem, gostaria de saber se a opinião dele se continua a mesma e gostaria de saber se ele poderia me passar os links desses métodos para eu baixar, eu não consegui achar :/

Obs.: Eu "sei" de Teoria Musical eu já fiz aulas de Piano e Violão Clássico, infelizmente não por muito tempo.


(Eu não sei se a área correta é essa, se não for me perdoem)


Desde já agradeço.

lokitos012

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/1/2017, 17:56

Murilo escreveu:Boa tarde, estou enfrentando problemas ao estudar por con ta de bebes em casa, e gostaria de saber alguma surdina que abafe bem o som.

Olá amigo! Tudo bem contigo?
.
Que benção! Filhos são sempre benção! Parabéns!
.
Você tem que comprar uma surdina de artino, aquela que cobre todo o cavalete. Ela corta 90 por cento do som. Tem que ser de metal.
.
O que pode fazer é um isolamento acústico com isopor nas paredes ou caixa de ovo. Coloque um tapete no chão para quebrar as vibrações, ele ajuda absorver os harmônicos e cortina também faz esse papel, diminuindo a amplitude do som e sua intensidade no cômodo que vai estudar! Vai ajudar a diminuir os ruídos para não prejudicar o seu bebe!
.
Último caso, você pode pedir pro luthier diminuir o som do violino. Caso necessitar eu sou luthier especialista em regulagens e ajustes. Eu posso também diminuir bem o som do violino e deixar com o som mais baixo.
.
Se tiver interesse só enviar email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty QUAL VIOLINO COMPRAR

Mensagem  Bruno Fabrini 21/2/2017, 08:44

Bom dia. Estou querendo comprar um Violino para iniciar meus estudos porém realmente estou meio confuso sobre qual comprar. Quero algo em torno de no máximo 500 reais novo ou usado. Achei alguns modelos e gostaria que me falassem qual seria o mais indicado.

KIT Eagle VE441

KIT Violino Elite 4/4

MAVIS 1410

MAVIS 1411

Achei alguns outros Eagles usados na OLX mas não consegui achar qual o modelo. Se alguem puder me ajudar, serei muito grato !

Bruno Fabrini

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/5/2017, 15:37

Bruno Fabrini escreveu:Bom dia. Estou querendo comprar um Violino para iniciar meus estudos porém realmente estou meio confuso sobre qual comprar. Quero algo em torno de no máximo 500 reais novo ou usado. Achei alguns modelos e gostaria que me falassem qual seria o mais indicado.

KIT Eagle VE441

KIT Violino Elite 4/4

MAVIS 1410

MAVIS 1411

Achei alguns outros Eagles usados na OLX mas não consegui achar qual o modelo. Se alguem puder me ajudar, serei muito grato !
Olá nobre amigo! Tudo bem? Seja bem vindo!
.
Desse você citou o recomendavel seria pegar o Eagle VE 441. Porém é bom você levar no luthier para regulagens e ajustes iniciais ou caso ele já foi regulado levar para fazer uma manutenção!
.
Os VE 441 tem um estojo muito bacana, o arco é mesmo que vem no VK 644. Só o Kit dele de montagem é ruim em boxwood. Porém melhoraram muito a qualidade do espelho, embora seja um ebano inferior é ebano, pelo menos nos últimos modelos eu tive oportunidade de ajustar novo. As cordas pode colocar Mauro Calisto e troca o breu por um de qualidade melhor. Seria interessante trocar o cavalete e alma.
.
Eu sou luthier especialista em regulagens e ajustes! Caso precisar de meus serviços como luthier, estou a disposição! Envia email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Qualquer dúvida estou a disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/5/2017, 15:49

lokitos012 escreveu:Olá!

Acabo de entrar no fórum, mas há um bom tempo no qual eu vejo as publicações daqui. Tem uma publicação muito antiga no qual o £ëø Mø®£ix responde uma pergunta de um rapaz sobre o melhor método. (https://violinobrasil.forumeiros.com/t237-qual-e-o-melhor-metodo-de-violino-para-iniciantes) <<<< link.

Daí ele fala que para os adultos "Se for adulto, já mete um método mais agressivo como o Laoureux 1(Inicio) e o Ferrara (Quando tiver dominado todas os dentilhados em 1 posição), já coloca Suzuki (Inicio), assim que tiver lendo legal e já um técnica melhor logo de cara o Sevick op 1, Sevick op 2 e o Hans Sitt, e assim que terminar as 20 lições do Hans Sitt, coloca no 36 Kayser e o Polo. Quando na lição 20 do Kayser e na lição 10 do Polo já pode colocar o 42 estudos o Kreutzer. Vai chega com uma boa base para tentar uma faculdade."


Bem, gostaria de saber se a opinião dele se continua a mesma e gostaria de saber se ele poderia me passar os links desses métodos para eu baixar, eu não consegui achar :/

Obs.: Eu "sei" de Teoria Musical eu já fiz aulas de Piano e Violão Clássico, infelizmente não por muito tempo.


(Eu não sei se a área correta é essa, se não for me perdoem)


Desde já agradeço.

Olá prestimado amigo! Tudo em ordem?
.
Na verdade somos seres em evolução, cada dia aprendemos com erro e acertos, e ao longo dos anos nossa experiência vai aprimorando nossos conhecimentos e claro vamos buscando soluções mais efetivas e eficientes!
.
Eu vejo duas formas de ensinar: Uma técnica e uma musical. E claro vejo a mais técnica é efetivamente eficiente nos adultos e depois você vai introduzindo a musicalidade conforme o aluno adulto reage ao rigor da parte técnica. Já as crianças por não ter muita experiência, apesar de ter maior habilidade, não suportam logo de inicio a parte rigida da ténica, pois são exercícios chatos e claro necessitam de maior disciplina para o êxito, então princípio já é melhor começar por uma musicalidade para depois ir introduzindo a técnica conforme o amadurecimento, noção de responsabilidade e maior disciplina. Pois um adulto geralmente pai de família, já tem esses conceitos ou pelo menos já deveria ter tais conceitos, ficando mais fácil trabalhar logo de cara a parte dificil e mais chata que é parte técnica.
.
A criança geralmente tem um dom legal para musicalidade, pois entende o estudo da música como lingua materna. Enquanto o adolescente já entende como lingua estrangeira. Já o adulto só entende através da disciplina, responsabilidade e experiência de vida.
.
As crianças tem um dom natural, já o adulto por ter musculatura formada e ser mais dificil você moldar a questão de personalidade musical, sofre mais do que uma criança que tem tempo para ir pouco a pouco indroduzindo elementos da música como disciplina, responsabilidade e experiência, raciocinio. Já o adulto tem dificuldades na anatomia e musicalidade, coisa que a criança tem facilidade. Por isso eu tenho essa opinião formada acima que você citou.
.
Qualquer dúvida, estou a disposição!
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Duvida para compra

Mensagem  Leandropazb 1/6/2017, 19:35

Olá, boa tarde!

Em meio a vontade de aprender algum instrumento, deparei-me com o violino e com isso acabei que já coloquei e tirei a ideia da cabeça algumas vezes para ver se realmente era o investimento que eu realmente tinha interesse.
Entre pesquisas cheguei em um site  a qual o mesmo se encontra com 2 violinos com valor próximo ao do VK544 da Eagle. Gostaria de saber se os senhores possuem algum conhecimento sobre o tal site ou se por acaso o melhor seria um Eagle VK 544 e levar para ajustar?
Desde já agradeço!

Leandropazb

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  brunocanto 2/6/2017, 09:48

Leandropazb escreveu:Olá, boa tarde!
Em meio a vontade de aprender algum instrumento, deparei-me com o violino e com isso acabei que já coloquei e tirei a ideia da cabeça algumas vezes para ver se realmente era o investimento que eu realmente tinha interesse.

Entre pesquisas cheguei em um site  a qual o mesmo se encontra com 2 violinos com valor próximo ao do VK544 da Eagle. Gostaria de saber se os senhores possuem algum conhecimento sobre o tal site ou se por acaso o melhor seria um Eagle VK 544 e levar para ajustar?

Desde já agradeço!
Olá Leandro, na minha humilde opinião, pra começo, o Eagle VE 441 já está bom, mas se quiser algo melhor, realmente o VK 544 e o VK 644 podem te atender melhor. Esse site que você falou não é de meu conhecimento.
 Espero ter ajudado, até mais!
brunocanto
brunocanto

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty violino

Mensagem  Bruno Henrique Ausec 8/6/2017, 17:49

Leo Morlix... vc fabrica violino ou só ajusta???

Bruno Henrique Ausec

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 31/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/6/2017, 18:44

Leandropazb escreveu:Olá, boa tarde!

Em meio a vontade de aprender algum instrumento, deparei-me com o violino e com isso acabei que já coloquei e tirei a ideia da cabeça algumas vezes para ver se realmente era o investimento que eu realmente tinha interesse.
Entre pesquisas cheguei em um site  a qual o mesmo se encontra com 2 violinos com valor próximo ao do VK544 da Eagle. Gostaria de saber se os senhores possuem algum conhecimento sobre o tal site ou se por acaso o melhor seria um Eagle VK 544 e levar para ajustar?
Desde já agradeço!

Olá amigo! Tudo bem com você meu nobre?
.
O violino VK 544 é um excelente opção, porém eu acho mais negócio você pegar o VK 644, pois não tem qualidade suficiente em termo de som para optar pelo VK 544, sendo quase puramente estética a diferença no valor por ter fundo inteiriço e outro bipartido.
.
Tanto o VK 544, VK 644 ou 2 violinos que você viu no referido site, você terá que levar em um luthier para ajustes. Pois o que eles chamam de "ajustado" é somente o cavalete e alma. Muitas vezes o cavalete é apenas abaixado, mesmo que foi trocado pode estar mal esculpido, já a alma eles só dão um empurrão nela, não trocam e nem refazem a alma da forma correta.
.
Eu sou luthier especialista em regulagens e ajustes. Eu te falo que o violino para considerá-lo regulado e ajustado tem fazer reparos no espelho, braço, estandarte, pestana, caixa de cravelhas, cravelhas, rabicho, cavalete, alma. Demora em média de 2 dias para realizar o serviço, sendo necessário montar e desmontar diversas vezes até achar a configuração ideal de maior sonoridade e qualidade sonora, o chamado: Ponto de Ouro do violino. Para ficar decente para aprender ou tocar no máximo de qualidade sonora, maciez que o violino pode lhe proporcionar!
.
O resultado é alta sonoridade, harmônicos nítidos, equilíbrio entre os graves e agudos e muita maciez para dentilhar!
.
Eu vendo violinos de Workshop já regulados e ajustados! Caso tiver interesse envia email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição!
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/6/2017, 18:48

Bruno Henrique Ausec escreveu:Leo Morlix... vc fabrica violino ou só ajusta???
Olá irmão! Tudo bem com você?
.
Ultimamente estou só mexendo com regulagens, ajustes e restaurações de violinos, violas, cellos e quando surge contrabaixos!
.
Eu até comecei fazer um violino, mas tire que parar, devido a falta de tempo.
.
Estou vendendo violinos de Workshop! Pois são mais rápidos e tem qualidade e preço excelentes, enquando se eu for fazer eu teria além de ter tempo, cobrar um valor maior. Como o Brasil está em crise, compensa mais vender violinos de Workshop pelo preço baixo e qualidade maior.
.
Qualquer dúvida estou a disposição!
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/6/2017, 18:59

brunocanto escreveu:Olá Leandro, na minha humilde opinião, pra começo, o Eagle VE 441 já está bom, mas se quiser algo melhor, realmente o VK 544 e o VK 644 podem te atender melhor. Esse site que você falou não é de meu conhecimento.
 Espero ter ajudado, até mais!
Então amigo, acredito que o VE 441 é um violino apenas para quem não dispõem de recursos para um VK 644. Pois dentro de um ano de estudos sérios ou em até menos, ele já limitaria a técnica do aluno, sendo que necessitária de algo melhor. Pensando financeiramente compensa começar logo de cara em um VK 644, pois é um violino que certamente ele usará em torno de 3 a 5 anos, só trocaria caso ele realmente pense em seguir a carreira.
.
Penso a longo prazo o melhor investimento é VK 644. É aquele velho ditado: o barato sai caro!
.
Ele tem uma aceitação melhor para revenda caso ele decida se desfazer do VK 644.
.
Em todos os casos, ele terá que levar em um luthier para ajustes e regulagens que todos os violinos ao saírem da loja tem que obrigatoriamente passar para ficar decente para aprender e tocar!
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Corda mi estourou quando coloquei o 1º dedo

Mensagem  franciscoangelo 18/6/2017, 18:42

Olá pessoal, é minha primeira vez no fórum. Comecei a tocar violino faz 2 dias mas no 1º dia já perdi a corda mi enquanto estava afinando (já toco violão e não pensava que a corda era tão sensível assim haha). Porém hoje enquanto fui preparar para tocar, coloquei o dedo na nota Fá e a corda estourou. A minha dúvida é a seguinte, o problema é comigo ou com a corda? Obrigadão!!

franciscoangelo

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty como saber se devo tocar nota da partitura com um tom mais agudo ou mais grave

Mensagem  Quelthas 22/6/2017, 00:20

Olá, eu comecei a estudar violino por minha conta mesmo comprei um eagle ve441 e estou encantado e mt empolgado, eu ja sei ler partitura pois quando era mt novo aprendi na igreja hj n frequento mais mas resolvi retomar meus estudos a alguns dias, a pergunta que eu tenho é, como faço pra saber quando devo tocar uma nota mais grave ou mais aguda, por exemplo eu estava tentando tocar uma musica bem simples chamada oogway ascends  eu tentei apenas o primeiro pentagrama veja que ela tem 1 ré de 2 tempos depois um fá de 1 tempo e então outro ré de 1 tempo também, acontece q eu gostaria de saber quando devo tocar um ré mais agudo ou mais grave por exemplo, eu toquei o primeiro ré solto e então o segundo ré toquei no 3 dedo da corda lá, eu estou fazendo certo ? ou isso n fez o menor sentido e eu deveria ter tocado o ré solto de novo ? eu fiz assim mas ficou estranho pq na musica o segundo ré é diferente.
OBS. desculpa n sei se a pergunta se refere a tom mas acho q sim por isso o titulo.Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Captur11

Quelthas

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  brunocanto 27/6/2017, 10:13

Léo, vc sabe onde consigo comprar um arco "pesadinho" igual o que vem no Eagle VK 544 ?
brunocanto
brunocanto

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/7/2017, 15:31

franciscoangelo escreveu:Olá pessoal, é minha primeira vez no fórum. Comecei a tocar violino faz 2 dias mas no 1º dia já perdi a corda mi enquanto estava afinando (já toco violão e não pensava que a corda era tão sensível assim haha). Porém hoje enquanto fui preparar para tocar, coloquei o dedo na nota Fá e a corda estourou. A minha dúvida é a seguinte, o problema é comigo ou com a corda? Obrigadão!!

Olá querido amigo! Tudo bem?
.
Na verdade pode ser devido a pressão você exerceu do arco na corda, por isso veio a estourar.
.
Na verdade o violino não pode apertar o arco na corda. Ele deve deslizar na corda como estivesse manteiga nele. Tem ficar em linha reta paralela ao cavalete e não pode forçar o arco contra a corda.
.
Pode ser você afinou ela com uma tensão maior um pouco, se for de aço ela vai pro espaço mesmo. Cordas de qualidade suportam até um pouco de tensão, como as de perlon, porém se chegar acima de meio tono elas quebram, chegando no Fa ou um pouco acima! Já principalmente de aço e as de alumínio pouca coisa acima já suficiente para voar pelos ares! Principalmente se botar um pouco de pressão no arco, coisa pessoa não habituada ao violino costuma fazer nos primeiros meses de estudo!
.
Outra coisa além da pressão do arco e qualidade da corda que pode influenciar é pestana mal feita. Geralmente quando se compra um violino ao sair da loja tem obrigatoriamente levar em um luthier para o mesmo regular e ajustar para ficar decente para o aprendizado, porém se você já sair tocando  ao sair da loja é comum acontecer quebras de corda por aresta no cavalete e pestana mal feita ou até outro fator fisico do violino.
.
Pode ser todos esses fatores como eu disse. A corda Mi do violino é mais sensível e tensionada, porém elas não explodem assim no primeiro dia. Deveria pelo menos dura cerca de 1 ano, não apenas 1 dia.
.
Por isso olho atento ao afinar o violino, tem ser preciso nos Comas (Centro Tonal), não se esqueça que o violino não é igual violão mexe numa tarrafa quase não afeta outras cordas. O violino uma mexida em qualquer corda em menos de meio tono já é suficiente para tirar pressão de uma corda e joga em outra. Com certeza as mais tensionadas vão subir e as menos tensionadas vão descer a frequência! Por isso é sempre importante afinar e reafinar o violino e ao tocar sempre refinar o violino a cada música ou exercício que tocar.
.
Fatores:
Afinação da Mi alta.
Corda de aço de baixa qualidade.
Pressão excessiva do arco na corda.
Pestana ruim e mal feita.
Cavalete mal feito com aresta e muito grosso ou muito fino na extremidade.
.
Eu sou luthier especialista em regulagens e ajustes!Se precisar de meus serviços como luthier estou a disposição!
.
Qualquer dúvida, estou a disposição!

Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/7/2017, 15:56

Quelthas escreveu:Olá, eu comecei a estudar violino por minha conta mesmo comprei um eagle ve441 e estou encantado e mt empolgado, eu ja sei ler partitura pois quando era mt novo aprendi na igreja hj n frequento mais mas resolvi retomar meus estudos a alguns dias, a pergunta que eu tenho é, como faço pra saber quando devo tocar uma nota mais grave ou mais aguda, por exemplo eu estava tentando tocar uma musica bem simples chamada oogway ascends  eu tentei apenas o primeiro pentagrama veja que ela tem 1 ré de 2 tempos depois um fá de 1 tempo e então outro ré de 1 tempo também, acontece q eu gostaria de saber quando devo tocar um ré mais agudo ou mais grave por exemplo, eu toquei o primeiro ré solto e então o segundo ré toquei no 3 dedo da corda lá, eu estou fazendo certo ? ou isso n fez o menor sentido e eu deveria ter tocado o ré solto de novo ? eu fiz assim mas ficou estranho pq na musica o segundo ré é diferente.
OBS. desculpa n sei se a pergunta se refere a tom mas acho q sim por isso o titulo.Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Captur11



Olá amigo! Tudo bem contigo?
.
Sabe eu falo? Existem músicos e existem violinistas! A princípio o que você deseja ser?
.
Um músico que seu instrumento é o violino ou um violinista? Minha intenção não é lhe ofender, mas sim elogiar a principio pelo fato de você buscar conhecimento para executar o violino! É assim tem ser.
.
O instrumentista tem por obrigação estudar música! Nesse primeiro passo seu você quis saber algo é importantíssimo! Afinal que nota eu devo tocar?
.
Eu respondo é necessário você estudar tessitura do seu instrumento no caso o violino!
.
A tessitura consiste qual frequência inicial meu instrumento começa e qual ela alcança?! E qual é representação da tessitura do meu instrumento na partitura! Descobrindo isso você verá qual nota você deve tocar em qual dedo e qual posição e claro já começa a entender instrumentação, harmonização, composição. Viu como uma pergunta aparentemente banal para alguns violinistas é extremamente complexa para os músicos? Essa é diferença, o cara estuda violino fica sem saber uma boa parte da teoria musical! Faz por que o professor manda, mas não sabe explicar o por quê?!
.
Já o músico ele estuda teoria, todos os conceitos e aplica isso no instrumento ele dedica no caso o violino!
.
Bom voltando a parte prática! Nesse seu caso tem várias maneiras de se fazer, mas explicar todas pode te confundir no início! Então a resposta mais básica para você entender seria  primeira nota ré você faz corda solta re, pois a partitura está escrita na primeira nota suplementar inferior, ela se refere a tessitura da voz do violino com a corda re solta ou 4 dedo na corda sol, porém pela indicação da inicio e sequências das notas deve fazer corda re solta! Depois você vai tocar nota Fá (Segundo dedo na corda ré) e depois o Ré 3 linha do pentagrama que a princípio seria 3 dedo na corda Lá (Uma oitava acima).
.
Do e La no caso do 2 compasso na corda Lá você aperta o segundo dedo é nota Do, fica juntinho da nota Si e depois faz corda solta lá fazendo esse segundo compasso!
.
No terceiro compasso voltaria para corda ré (3 dedo) fazendo a nota sol!
.
Aconselho você antes de sair tocando música, estuda escalas e dentilhados em 1 oitava para você aprender dentilhado dos dedos na primeira posição, sua altura (Frequência) para fixar bem no inicio qual é dedo e tessitura na partitura!
.
Qualquer dúvida estou a disposição!
.

Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/7/2017, 16:24

brunocanto escreveu:Léo, vc sabe onde consigo comprar um arco "pesadinho" igual o que vem no Eagle VK 544 ?
Olá amigo! Tudo bem?
.
Pesadinho ou levinho é meio relativo! Depende de seu conceito sobre peso do arco. Tudo é relativo!
.
Arco é sempre algo complicado de falar. O pode ser pesado para um é leve para outro. Pois até dos VK 544 já vi alguns com relativa diferença de peso.
.
Eu tenho arcos da Eagle para vender.
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Já te responderam satisfatóriamente?

Mensagem  Dirceu José S Penteado 19/7/2017, 18:31

Filipe de Andrade escreveu:Bom dia, sou de Ribeirão Preto, e acabei de adquirir meu violino. Fiz aulas anos atrás. Mas só agora comprei o meu.
Consegui colocar o Cavalete assistindo video aulas no youtube. Mas agora eu gostaria de uma orientação como posso afinar meu violino.
Eu tenho um afinador digital GTU gianinni. E nele tem a opção violino, creio que posso usar ele para a afinação certo? Mas antes quero estudar como devo proceder para afinar ele. Ontem estava apertando as cravelhas, e a cravelha da corda ré, estava muito apertada e não saia do lugar, tive medo de continuar e procurei orientação.
Então peço e pergunto como começo a afinar, começo das cravelhas, ou dos microafinadores ? E qual o ponto que devo apertar cada um deles ? Me ensinem passo-a-passo por favor ?
Obrigado.
Caro ! Qual o tipo do seu afinador? Ele responde a um som dando somente a letra da nota ou o número da corda? Dá o número na oitava ?
Solte toda a corda Sol, depois solte todo o micro afinador, na cravelha leve a corda sol até ela indicar G sem bemol ou sustenido, deixe faltando um pouco para chegar no centro certinho e daí então vai levando com o micro afinador até  o G certinho. No violino padrão seria G 4ª corda ou G2 sol na 2ª oitava do teclado de 5 oitavas. Feito? então soltamos a corda ré, o micro afinador dela e vamos com a cravelha de novo até o D3 3ª corda ou D3 3ª Oitava do teclado. leve até um pouco antes do centro e com o micro afinador leve até o centro perfeito. O mesmo com a A2 2ª corda ou A3 Lá da 3ª oitava do teclado. de novo até chegara próximo pela cravelha e depois pelo micro afinador até o centro. A corda Mizinha, E1 é a primeira do violino, depois de solto cravelha e micro afinador leve de novo até próximo do A1 corda, ou A3 oitava do teclado, chegando próximo leve com o micro afinador novamente e pronto. Como é a primeira vez e vc soltou as cordas uma por uma(por favor não solte todas de uma vez, pode até soltar a alma que cairá dentro da caixa do seu violino.) teste de novo todas as cordas para ver se mantiveram a afinação, e com o micro afinador acabe de chegar a que saiu.
Se ajudei Deus nos abençoe, senão que Deus te abençoe.

Dirceu José S Penteado

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Congregação Cristã no Brasil

Mensagem  Bruno Henrique Ausec 17/8/2017, 21:55

Olá... tenho algumas duvidas... o meu sonho é um violino azul... poderia usá-lo para tocar na igreja??? pq eu nao poderia???
Sou casado porém nesta data nao sou batizado... eu poderia tocar nos cultos de jovens... eu poderia ser liberado para tocar anoite??? oficializado eu sei q é só batizado...


agora pro Léo... se eu mudar a cor do meu violino pelo msm luthier que fez o instrumento... o som muda??? e se for por outro luthier q nao conhece o instrumento???


obrigado pela resposta

Bruno Henrique Ausec

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 31/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 19/8/2017, 09:28

ola, pra tocar na igreja na minha humilde opiniao é bom q tenha um violino na cores padrao. Vc podera ter o violino azul mas pra tocar em casa ou outros lugares q nao seja a igreja. pensa ai... Na igreja so vc de violino azul, daki a pouco outro resolver vir de violino rosa, etc vira uma bagunça. acho q deve ter algum topico sobre isso, procure o encarregado local ou regional ou ate o instrutor da sua comum para tirar duvidas.

Deus abençoe.
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Cores das cordas Dominante Orchestral

Mensagem  lfsaestrella 9/9/2017, 15:53

Olá. Eu tenho o conjunto de cordas da imagem abaixo e eu gostaria de saber o código de cores para cada uma das cordas. Há apenas 3 delas dentro e eu não consigo descobrir qual é qual. Claramente não há um guia de cores dentro.

Obrigado.

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 1

lfsaestrella

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Aleki3419 9/9/2017, 21:46

lfsaestrella escreveu:Olá. Eu tenho o conjunto de cordas da imagem abaixo e eu gostaria de saber o código de cores para cada uma das cordas. Há apenas 3 delas dentro e eu não consigo descobrir qual é qual. Claramente não há um guia de cores dentro.

Obrigado.

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 1
infelizmente ha muito tempo nao tenho estas cordas... vc nao teria alguma no violino para comparar a "grossura" da cordas? pra ver se é mais grossa ou mais fina...
Ps. posto video aula de liçoes de metodos de violino, qual metodo vc utilizar? meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC0qhMY7RTiEfwWARX6V71vA
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 18 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos