Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Como converter escalas (partitura) I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Como converter escalas (partitura) I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Como converter escalas (partitura) I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Como converter escalas (partitura) I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Como converter escalas (partitura) I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Como converter escalas (partitura) I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Como converter escalas (partitura) I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Como converter escalas (partitura) I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Como converter escalas (partitura) I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Como converter escalas (partitura)

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 20/1/2013, 18:48

Como eu converto um louvor de uma escala pra outra de cabeça?
e quando tem que converter entre escalas maiores e menores como faz?

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/1/2013, 20:46

Louysie escreveu:Como eu converto um louvor de uma escala pra outra de cabeça?
e quando tem que converter entre escalas maiores e menores como faz?

Você se refere a transportar o tom?
.
Só você decorar as escalas maiores:
.
Dó = Nenhum
Ré = 2 Sustenidos
Mi = 4 Sustenidos
Fá = 1 Bembol
Sol = 1 Sustenido
Lá = 3 Sustenidos
Si = 5 Sustenidos
Do # = 7 Sustenidos
Fa # = 6 Sustenidos
Si b = 2 Bembois
Mi b = 3 Bembois
Lá b = 4 Bembois
Ré b = 5 Bembois
sol b = 6 Bembois
Do b = 7 Bembois
.
Sequências dos Sustenidos: Fa, Do sol, Re, La, Mi e Si.
Sequências dos Bembois: Si, Mi, La, Re, Sol, Do e Fa
.
Escala menores:
.
Existe a pura: natural menor
Harmonica: Sétimo grau alterado, aumenta em meio tono (#).
Melodia: Na subida altera o sexto grau e sétimo grau, aumenta em meio tono (#) e na descida volta ao natural, usa-se o Bequadro no sexto grau e sétimo grau.
Tem a Cigana: menor natural com 4 aumentada.
.
Se você o seu louvor está em Si bembol maior você quer tocar em em Ré maior, só você subir 2 tonos. Vai tocar com 2 sustenidos em vez de tocar com 2 bembois. Nota que for Si passa a ser Ré, assim você vai ter que subir toda sequencia de notas e acordes em dois tonos.
.
Lembre-se: a tonalidade da escala se chama: Tom.
.
A distancia entre os intervalos: tonos.
.
Muita gente por desconhecimento chamam a distancia dos intervalos de tom, mas está errado. São coisas diferentes. Até os professores usam de ignorancia ao falar os termos errados. E o alunos falam errados.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/1/2013, 20:47

Toda escala maior tem sua relativa menor.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 20/1/2013, 20:58

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:Como eu converto um louvor de uma escala pra outra de cabeça?
e quando tem que converter entre escalas maiores e menores como faz?

Você se refere a transportar o tom?
.
Só você decorar as escalas maiores:
.
Dó = Nenhum
Ré = 2 Sustenidos
Mi = 4 Sustenidos
Fá = 1 Bembol
Sol = 1 Sustenido
Lá = 3 Sustenidos
Si = 5 Sustenidos
Do # = 7 Sustenidos
Fa # = 6 Sustenidos
Si b = 2 Bembois
Mi b = 3 Bembois
Lá b = 4 Bembois
Ré b = 5 Bembois
sol b = 6 Bembois
Do b = 7 Bembois
.
Sequências dos Sustenidos: Fa, Do sol, Re, La, Mi e Si.
Sequências dos Bembois: Si, Mi, La, Re, Sol, Do e Fa
.
Escala menores:
.
Existe a pura: natural menor
Harmonica: Sétimo grau alterado, aumenta em meio tono (#).
Melodia: Na subida altera o sexto grau e sétimo grau, aumenta em meio tono (#) e na descida volta ao natural, usa-se o Bequadro no sexto grau e sétimo grau.
Tem a Cigana: menor natural com 4 aumentada.
.
Se você o seu louvor está em Si bembol maior você quer tocar em em Ré maior, só você subir 2 tonos. Vai tocar com 2 sustenidos em vez de tocar com 2 bembois. Nota que for Si passa a ser Ré, assim você vai ter que subir toda sequencia de notas e acordes em dois tonos.
.
Lembre-se: a tonalidade da escala se chama: Tom.
.
A distancia entre os intervalos: tonos.
.
Muita gente por desconhecimento chamam a distancia dos intervalos de tom, mas está errado. São coisas diferentes. Até os professores usam de ignorancia ao falar os termos errados. E o alunos falam errados.

entendii, eu decorei as maiores só falta oresto..
- é pergunta boba mas eu num sabia msm não rs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/1/2013, 22:32

Para saber os acidentes das menores, só baixar uma terça ou subir uma sexta.
.
Para quem quiser um material de estudos contendo assuntos simples ou coisas mais avançadas, só falar comigo.
.
Um forte abraço a todos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Luís Azevedo 21/1/2013, 12:07

Ha varias maneiras de converter uma musica, eu costumo ver a musica como intervalos, ou seja em vez de eu pensar Do, Re, Mi bemol, eu vejo primeira, segunda, terça menor. Saber a relaçao dos intervalos em uma musica é fundamental, soh assim vc compreender como aquela musica foi construida e a sua logica. Para vc saber quantos sustenidos tem cada escala basta vc olhar pro ciclo das quintas... Do 0, Sol 1, Re 2, La 3....
Eu prefiro muitas vezes decorar a formula da escala tipo T T ST T T T ST do que as notas que as compoe, quando eu penso em uma escala mixolidia por exemplo, eu nao penso em DO, em RE, em MI, ou em nenhuma outra escala em especifico e sim na formula generica dessa escala. A partir da formula generica de cada escala vc forma ela em todas tonalidades.
Os americanos tem uma nomenclatura diferente pra harmonia q se baseia em graus, dentro de um campo harmonico. Sao escritos em algarismos romanos, I, II, III,IV....
Entao se temos um campo harmonico para a escala de Do maior e vamos pegar as tetrades que formam seu campo harmonico, teremos, primeira maior de setima (do, mi, sol, si), Segunda menor de setima (re, fa, la, do) e assim por diante...
Cada grau vai se referir a um desses acodes. Os acoredes menores sao escritos com algarismos romanos com letras minusculas.
Uma das progressoes mais utilizada em musicas de varias epocas e varias culturas é a ii V I, ha inumeras possibilidades dentro dessa progressao, todo mundo com certeza ja escutou ela inumeras vezes, e poucos percebem que musicas que parecem muito diferentes possuem a msm progressao harmonica.
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 12:20

Luis vale ressaltar é clico de quinta ascendentes ou quarta descentes. Do, ré, mi, fá, sol ou do, si, lá, sol.
.
Outra coisa, existe a harmonia funcional e harmonia estrutural.
.
Quando gente estudar harmonia funcional: vamos estudar sua função: Tônica, Sobre-tônica, Mediante, Sub-dominante, dominante, Super-dominante e sensível.
.
Quando estudamos a harmonia estrutural: I grau, II, Grau, III Grau, IV Grau, V Grau, VI Grau e VII Grau. E toda sua estrutura. É pura matemática.
.
O único grau que podemos tocar sem dar choque na harmonia de todos os graus e escala, tendo como base é justamente a Sobre-tônica. Segundo grau, isso no baixo.
Pode jogar a escala encima.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 12:26

hm então, a parte da fórmulinha das escalas maiores T T ST T T T ST e menores eu entendo

o resto do que vcs falaram eu não entendo =P
eu vou procurar estudar mais isso, pelo bona ajuda? eu já ouvi falar mal dele na internet, que é só decoreba e nem é tão bom..

tem coisas tipo 1o..2o..etc.. harmônicos que eu já estudei na escola em física mas num sei relacionar com teoria musical em nada..
eu num sei naaaaada de nada rsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 12:54

Louysie escreveu:hm então, a parte da fórmulinha das escalas maiores T T ST T T T ST e menores eu entendo

o resto do que vcs falaram eu não entendo =P
eu vou procurar estudar mais isso, pelo bona ajuda? eu já ouvi falar mal dele na internet, que é só decoreba e nem é tão bom..

tem coisas tipo 1o..2o..etc.. harmônicos que eu já estudei na escola em física mas num sei relacionar com teoria musical em nada..
eu num sei naaaaada de nada rsrs

O bona é para treinar leitura de notas. Para leitura ritmica é o Pozzoli. Para estudo da harmonia Almir Chediak. Teoria Musical Bhomil Med.
.
O bona não funciona, porque os professores não tem competencia para aplica. Ele é fundamental, mas não pode ser a base de tudo. Todos que estudam apenas bona, ficam com a parte ritmica deficiente, mas se você usar ele em conjunto com outros métodos. Ele é primordial.
.
O povo quer estudar ele como se fosse solução para parte ritmica, poderia até ser, desde que foi solfejado ele com exercicios de coordenação motora e claro com o uso do metronomo. Se não, é efeito coleteral.
.
Ele deixa a pessoa muito boa para leitura sequencial de notas, mas fica deficiente na leitura em bloco além da parte ritmica.
.
É muito comum essas deficiencias em alunos da CCB, na parte de leitura em bloco e leitura ritmica. Por causa da aplicação errada do bona.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 12:59

ah eu baixei um programa na internet que ajuda nessa leitura ritmica, muito bom
eu tenho muitos problemas nisso rsrs eu corro quando vo tocar.. começo no ritmo normal e vou acelerando sem perceber

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Luís Azevedo 21/1/2013, 13:08

Hmn eu nao conheço o metodo bona, entao nao posso dar uma opiniao.
Eu e o leo nao estamos nos referindo a harmonicos e sim a harmonia, sao coisas diferentes. A harmonia num conceito bem resumido seria o agrupamento de notas.
No meu caso a forma que mais me ajuda a mudar a tonalidade de uma musica é saber o tipo de escala que a musica original esta, saber quantos semitons eu terei que subir ou descer ate chegar na tonalidade pretendida e a relaçao dos intervalos que compoe a musica. Como eu te disse antes eu prefiro pensar em 1a, 2a, e 3a menor, do que DO, RE, MI bemol, dessa forma se eu quiser subir a musica em um tom basta eu manter a msm relaçao de intervalos um tom acima que daria RE, MI, FA. Se eu quisesse subir 2 tons a partir de DO e passar para MI, eu contaria 1a, 2a, 3a menor partindo do MI, e teria MI, FA# e SOL...
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 13:13

Louysie escreveu:ah eu baixei um programa na internet que ajuda nessa leitura ritmica, muito bom
eu tenho muitos problemas nisso rsrs eu corro quando vo tocar.. começo no ritmo normal e vou acelerando sem perceber

Correr na hora de tocar, não é problema somente de ritmica, mas sim de andamento, é falta de pulsação constante e simetria (Subdivisão em notas menores na mente).
.
Problema ritmico é você ter noção exata de quanto vale cada nota e bater no lugar certo (Simetria).
.
Tem pessoas que não tem problemas ritmicos, mas sim com o andamento.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 13:17

hmm é isso mesmo! eu tenho problemas em tudo isso rs

eu sei contar o tempo certinho mas eu não consigo raciocinar no tempo individual de cada nota e tocar ao mesmo tempo..
quando eu consigo é mais tipo gravando o som de ouvido ai vc sabe a hora de fazer as coisas e encaixar o arranjo na melodia, mas se eu pegar pela primeira vez sem ouvir antes eu não consigo encaixar.. me perco

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 13:27

Harmonicos: Sons acima da 1 posição (Posição natural do violino).
.
Efeitos harmonicos: São efeitos no violino que o executante, vai fazer o violino soar um som doce e piano em geral a partir 4 posição (Podendo ser feito em outras posições mais baixa, depende da habilidade do violinista, pois ela soa facilmente a partir da 4 posição.) Vai soar como o som de flauta. Usando somente a polpa do dedo sem pressionar a corda até o seu final, apenas encostando na corda.
.
Harmonia: É combinação dos sons. Pode ser sons dados de um só vez ou organizado em conjunto estabelecendo as regras de composição. Pode ser um bicorde, acordes. No caso a harmonia ela tem regras para ser compostas, e parte do principio das escalas, organizando os sons de forma lógica. Pode ser estruturamente ou funcionamente.
.
Se for analisar uma melodia, sem a base harmonica, vai ver que tudo parte do principio: Fundamental, terças, dominantes e sétimas. Dentro disso, você tem as notas estranhas ao acorde, retardos, antecipações, acaciaturas e notas de passagens.
.
É pura harmonia em uma única linha melodica. Tendo outras vozes, fica muito mais fácil analisar as harmonias, pois tudo fica claro nos acordes. Em principamente na vertical.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 13:30

Louysie escreveu:hmm é isso mesmo! eu tenho problemas em tudo isso rs

eu sei contar o tempo certinho mas eu não consigo raciocinar no tempo individual de cada nota e tocar ao mesmo tempo..
quando eu consigo é mais tipo gravando o som de ouvido ai vc sabe a hora de fazer as coisas e encaixar o arranjo na melodia, mas se eu pegar pela primeira vez sem ouvir antes eu não consigo encaixar.. me perco

Você tem que praticar leitura a primeira vista. Sempre que for estudar algo que não seja a primeira vista, nunca dipense o metronomo.
.
Ritmo é uma coisa que você tem que sentir em você. Tem que estar dentro de você.
.
Mas existe coisas que ajudam a ter essa sensabilidade e noção. O uso do metronomo é primordial no resultado mais rápido e eficaz.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 21/1/2013, 13:31, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 13:30

Eu quero fazer aula com vc rsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 13:33

Louysie escreveu:Eu quero fazer aula com vc rsrs

Você não iria aturar minhas grosseiras e minha linguagem metafora e visões que eu tenho das coisas. Iria precisar fazer tratamento psicologico depois. kkkkkkkk
.
Meu último aluno, ficou tão arrogante, que pensou que sabia mais do que eu. rs*
.
Virou até instrutor da Igreja. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 13:41

meu pai é idêntico e eu lido bem com ele rsrs descobri alguns métodos pra lidar com isso =)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 13:55

Louysie escreveu:meu pai é idêntico e eu lido bem com ele rsrs descobri alguns métodos pra lidar com isso =)

Eu costumo rancar o coro dos meus alunos. kkkkkkkkkkkkk
.
Meu ex-instrutor pedia para ir com calma, com medo dos alunos desistirem do violino.
.
Todos os alunos, adoravam fazer aulas comigo por causa do jeito debochado, linguagem peculiar e mistura das coisas do dia a dia com os elementos da música e do violino. Compreendiam sempre os principios da música.
.
Apesar de você me achar um pouco grosseiro, os alunos, gostavam de mim porque eu era único que não gritava com eles e nunca desistia dos alunos que tinha maior dificuldades. Quando tinha um aluno assim que eles chamavam de burro, jogavam para mim. Graças a Deus sempre consegui resultados bons.
.
Acho que eu acabei ficando um pouco grosseiro agora que não ensino mais. kkkkkkkkk
.
Mas eu não sou muito ético, vou me apaixonar pela aluna. Será que posso casar com ela? Eu vou ter que continuar a ser muito técnico e estritamente profissional? Só oi e tchau? Vai me achar grosseiro? rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 14:03

Nossa, num tem professores na escola que são extremamente enjoados?! vai corrigir prova e nunca dá nem 8 pra ninguém, exige muito de todo mundo e procura ensinar coisas além do que ta ali no papel? eu sempre amei eles! eu defendia de todo mundo rsrs quem não gostava era burro e num sabia aproveitar a inteligência de quem dava aula, reclamar que professor está ensinando de mais e está muito difícil [ isso da vontade de voar no pescoço da pessoa, sério mesmo] quem num quer estudar que saia da escola ué, quem quer só diploma vai pra uma escola ruim com professores ruins..
deboche eu já fico irritada rsrs eu brigo.

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/1/2013, 14:43

Louysie escreveu:Nossa, num tem professores na escola que são extremamente enjoados?! vai corrigir prova e nunca dá nem 8 pra ninguém, exige muito de todo mundo e procura ensinar coisas além do que ta ali no papel? eu sempre amei eles! eu defendia de todo mundo rsrs quem não gostava era burro e num sabia aproveitar a inteligência de quem dava aula, reclamar que professor está ensinando de mais e está muito difícil [ isso da vontade de voar no pescoço da pessoa, sério mesmo] quem num quer estudar que saia da escola ué, quem quer só diploma vai pra uma escola ruim com professores ruins..
deboche eu já fico irritada rsrs eu brigo.

Eu sou meio debochado e faço piadinha de tudo. rs*
.
Você vai querer me bater: ô, professor mala! kkkkkkkkk
.
Eu sou exigente, brigo muito!!!!!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 21/1/2013, 19:22

eu acho ótimo ter senso de humor, assim a gente vive melhor e é mais feliz =) eu sou assim sem dúvidas, chego ser meio idiota às vezes rs
mas num precisa ser debochado pra fazer isso..
e ser exigente pra mim é qualidade.

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Alexandre 21/1/2013, 19:53

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:Eu quero fazer aula com vc rsrs

Você não iria aturar minhas grosseiras e minha linguagem metafora e visões que eu tenho das coisas. Iria precisar fazer tratamento psicologico depois. kkkkkkkk
.
Meu último aluno, ficou tão arrogante, que pensou que sabia mais do que eu. rs*
.
Virou até instrutor da Igreja. rs*


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty DÚVIDA - ENCORE

Mensagem  Louysie 23/1/2013, 16:44

Alguém sabe como eu separo no encore as grades dos intrumentos..? eu recebi uma grade inteirinha com 25 instrumentos e preciso separar deixando só violino 1 e 2, eu sei que dá pra deletar as outras e deixar só o que eu quero e salvar o midi mas não é isso que eu quero, é só deixar a grade dos violinos mesmo.. como faço isso??

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Aleki3419 23/1/2013, 19:11

Louysie escreveu:Alguém sabe como eu separo no encore as grades dos intrumentos..? eu recebi uma grade inteirinha com 25 instrumentos e preciso separar deixando só violino 1 e 2, eu sei que dá pra deletar as outras e deixar só o que eu quero e salvar o midi mas não é isso que eu quero, é só deixar a grade dos violinos mesmo.. como faço isso??

olha posso li indicar este video aula:

Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 24/1/2013, 16:24

aleki3419 escreveu:

olha posso li indicar este video aula:



Muito bom, obrigada!

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 25/1/2013, 20:43

eu consegui separar tudo agora num sei como junto de novo só o violino I com o II rsrs

[não achei videos nem anda ensinando isso]

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Alexandre 25/1/2013, 20:59

Louysie escreveu:eu consegui separar tudo agora num sei como junto de novo só o violino I com o II rsrs

[não achei videos nem anda ensinando isso]

ai é moiado
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Aleki3419 27/1/2013, 15:33

Louysie escreveu:eu consegui separar tudo agora num sei como junto de novo só o violino I com o II rsrs

[não achei videos nem anda ensinando isso]

quando vc separou os q vc queria, vc nao salvou o original??

tenho aki o mini manual da versao 4.5, qualquer coisa passa o email
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Louysie 27/1/2013, 19:21

salvei, o que eu quis dizer é deixar só o violino 1 e 2 em uam grade, eu consegui separar tudo de cada instrumento em partitura separada

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como converter escalas (partitura) Empty Re: Como converter escalas (partitura)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos