Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Arco Violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Arco Violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Arco Violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Arco Violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Arco Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Arco Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Arco Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Arco Violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Arco Violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Arco Violino

2 participantes

Ir para baixo

Arco Violino Empty Arco Violino

Mensagem  Joao CID 7/8/2013, 20:44

Oi oi pessoas , muitos ja me conhecem etc.. . Eu tinha um violino chines ruinzinho , meu maestro sempre teve violinos caros , ele tem 2 filhos que tocam tambem na mesma orquestra que eu toco , eu estava precisando de um violino bom , e não queria comprar eagles da vida , ( apesar de que dependendo do modelo não são tão ruins ) o filho mais novo dele ganhou de presente do pai um violino e 4 anos depois resolveu vender , pra comprar um iphone ( achei desnecessario ) , ta , comprei violino feito por luthier etc.. perguntei a meu maestro quanto custou aquele arco tão bonito e com articulações muito boas , ele disse foi por volta de 800 reais , eu fiquei assustado , pois nunca tinha passado em minha mente um arco deste valor , eu resolvi tirar umas fotos dele e postar aqui , peço que olhem e me falem se tem uma boa curvatura , se a crina ainda está boa , ele produz um som realmente bom , só não está perfeito porque tenho que trocar o Teller 3 que está no meu atual violino a 5 anos. Observem e me falem , ele só esta um pouquinho sujo no talão , mas nada que atrapalhe , tem um nome escrito na madeira bem em cima do talão é J.PEREIRA  se puderem me informar o que é isso . Obrigado 

Fotos : imgur.com/vR0zzTQ.jpg
          imgur.com/DKKEmVp.jpg
Very Happy
Joao CID
Joao CID

Mensagens : 8
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Arco Violino Empty Re: Arco Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/8/2013, 00:41

JoaoCiD escreveu:Oi oi pessoas , muitos ja me conhecem etc.. . Eu tinha um violino chines ruinzinho , meu maestro sempre teve violinos caros , ele tem 2 filhos que tocam tambem na mesma orquestra que eu toco , eu estava precisando de um violino bom , e não queria comprar eagles da vida , ( apesar de que dependendo do modelo não são tão ruins ) o filho mais novo dele ganhou de presente do pai um violino e 4 anos depois resolveu vender , pra comprar um iphone ( achei desnecessario ) , ta , comprei violino feito por luthier etc.. perguntei a meu maestro quanto custou aquele arco tão bonito e com articulações muito boas , ele disse foi por volta de 800 reais , eu fiquei assustado , pois nunca tinha passado em minha mente um arco deste valor , eu resolvi tirar umas fotos dele e postar aqui , peço que olhem e me falem se tem uma boa curvatura , se a crina ainda está boa , ele produz um som realmente bom , só não está perfeito porque tenho que trocar o Teller 3 que está no meu atual violino a 5 anos. Observem e me falem , ele só esta um pouquinho sujo no talão , mas nada que atrapalhe , tem um nome escrito na madeira bem em cima do talão é J.PEREIRA  se puderem me informar o que é isso . Obrigado 

Fotos : imgur.com/vR0zzTQ.jpg
          imgur.com/DKKEmVp.jpg
Very Happy
Ola, meu amigo. Tudo bem?
.
O nome J. Pereira é nome do autor que fez o arco. Por isso ele tem esse timbre.
.
Quando a crina quando está sujo, é preciso limpar ela.
.
Mas no caso se o arco tem mais de 1 ano, talvez seja necessário trocar a crina dele. Pois a crina ela tem um limite de uso, em geral troca-se a crina de arco bom de ano em ano. Principalmente se você estudar e tocar muito.
.
Sinceramente se o arco estava frouxo o parafuso do graduador da crina. Seu arco já começou a perder muita a envergadura. Pois quando o parafuso está frouxo, a crina em linha reta a vareta do arco deve encostar na crina.
.
Quando se perder essa barriga do arco, deve se levar a um luthier ou arqueixeiro para que eles enverguem novamente com o fogo e refaça o alinhamento do arco.
.
Na verdade um ponto importante ao observar na comprar do arco é justamente o alinhamento da vareta e o envergamento da vareta.
.
Eu não sei, parece que tem um envergamento errado na ponta do seu arco. Está muito acentuado na ponta. Deveria estar mais ao meio.
.
Arco de R$ 800 reais é arco de estudante. Na verdade um arco de estudante é de R$ 600 reais para cima. De R$ 1000 reais para cima é semi-profissional. O arco profissional é no valor de R$ 2000 reais. Arcos historicos acima de R$ 2000 reais.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arco Violino Empty Re: Arco Violino

Mensagem  Joao CID 8/8/2013, 12:03

Ola , sim o arco estava apertado , nao estava frouxo , quando frouxo a crina encosta no arco . Vou trocar a crina daqui 1 ou 2 meses . Obrigado , Ouvi falar que arcos com curvatura na ponta são ingleses é verdade ?
Joao CID
Joao CID

Mensagens : 8
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Arco Violino Empty Re: Arco Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/8/2013, 12:47

JoaoCiD escreveu:Ola , sim o arco estava apertado , nao estava frouxo , quando frouxo a crina encosta no arco . Vou trocar a crina daqui 1 ou 2 meses . Obrigado , Ouvi falar que arcos com curvatura na ponta são ingleses é verdade ?
 Tem que levar em um arqueixeiro de verdade. Pois trocar crina não é fácil.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arco Violino Empty Crina

Mensagem  Convidado 10/8/2013, 20:17

meu arco quase já esta sem crisa..... por um tempo ela começou a torar muito mas percebi que foi por conta da falta de breu!!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arco Violino Empty Re: Arco Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/8/2013, 20:26

Italo-Slog escreveu:meu arco quase já esta sem crisa..... por um tempo ela começou a torar muito mas percebi que foi por conta da falta de breu!!!!!
Está na hora de troca a crina ou comprar outro arco.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arco Violino Empty Re: Arco Violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos