Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Como ter um som mais limpo I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Como ter um som mais limpo I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Como ter um som mais limpo I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Como ter um som mais limpo I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Como ter um som mais limpo I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Como ter um som mais limpo I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Como ter um som mais limpo I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Como ter um som mais limpo I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Como ter um som mais limpo I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Como ter um som mais limpo

2 participantes

Ir para baixo

Como ter um som mais limpo Empty Como ter um som mais limpo

Mensagem  Dan Schneider 18/8/2013, 15:49

Gostária de saber, como faço pra ter um som mais limpo na viola. Se possivel falem sobre exercicios, técnicas e metodos. Pois venho tendo um pouco de problema com isso depois q passei a tocar mais proximo do cavalete pra ter um som melhor. Ennfim gostaria de dicas de como melhorar o meu som.

Dan Schneider

Mensagens : 19
Pontos : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um som mais limpo Empty Re: Como ter um som mais limpo

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/8/2013, 12:46

Dan Schneider escreveu:Gostária de saber, como faço pra ter um som mais limpo na viola. Se possivel falem sobre exercicios, técnicas e metodos. Pois venho tendo um pouco de problema com isso depois q passei a tocar mais proximo do cavalete pra ter um som melhor. Ennfim gostaria de dicas de como melhorar o meu som.
Ola meu amigo. Tudo bem?
.
Pontos importantes para ter um som mais limpo:
.
Empunhamento de arco: Sistema de pronação e supinação funcional. Dedos corretamente dobrados, muito importante o polegar e o mindinho.
.
Posicionamento correto do braço e flexibilidade do punho.
.
Pressão correta do sistema de dedos, punho e braço e ante-braço.
.
Aderencia: nisso entra também os componentes de qualidade, breu, arco, cordas, viola. Quantidade de breu correto na crina
.
Ponto de contato: região onde você passa o arco mais proximo do cavalete ou longe.
.
Quantidade de arco, velocidade, planejamento: importante você usar a quantidade em que você tem controle total do arco, velocidade constante e sem puxões ou variação, planejar a quantidade e região do arco quê você vai usar.
.
Ou seja: Empunhamento, pressão, aderencia, ponto de contato, quantidade, velocidade e planejamento vai determinar o seu som.
.
É muito importante fazer muita corda solta, isso é praticamente obrigatório, quando mais lento você conseguir tocar, mais o seu som vai ser limpo, pois o dificil não é tocar rapido e sim tocar lento, é muito complicado tirar um som limpo, com velocidade baixar, pressão necessária para tirar som com pouca velocidade e constante. É preciso ter um baita controle.
.
E claro para se ter um som limpo é necessário ter um som sujo antes, para isso use e abuse de golpes de arco como Grand Staccato, Staccato, Martellato em várias regiões do arco para trabalhar a mola do punho e depois use e abuse do Detache, Legato para tirar os problemas que surgem de travamento do braço com uso desses golpes, então Detache vai lhe a ajudar a tirar o Robotismo depois de estudar esses golpes.
.
Importante é que você tenha levado sua viola em um luthier para regulagem básica necessária obrigatória ou fazer a manutenção anual em sua viola. Só assim você garante o máximo que seu equipamento pode lhe proporcionar. É importante ter um equipamento regulado, é muito dificil tirar um som decente em equipamento desregulado. Fica estudando, estudando e parece que nunca sai do lugar. Estando regulado, pouco que estuda surge efeito.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição. Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Qualquer dúvida só perguntar.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um som mais limpo Empty Re: Como ter um som mais limpo

Mensagem  Dan Schneider 19/8/2013, 21:51

Muito obrigado Léo, vc nao sabe o quanto tem me ajudado. Espero poder contar sempre.

Dan Schneider

Mensagens : 19
Pontos : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um som mais limpo Empty Re: Como ter um som mais limpo

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/8/2013, 22:37

Dan Schneider escreveu:Muito obrigado Léo, vc nao sabe o quanto tem me ajudado. Espero poder contar sempre.

No que precisar, estou sempre a disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter um som mais limpo Empty Re: Como ter um som mais limpo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos