Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Ajuda com compra e arco I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Ajuda com compra e arco I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Ajuda com compra e arco I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Ajuda com compra e arco I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Ajuda com compra e arco I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Ajuda com compra e arco I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Ajuda com compra e arco I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Ajuda com compra e arco I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Ajuda com compra e arco I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Ajuda com compra e arco

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com compra e arco Empty Ajuda com compra e arco

Mensagem  Dimitria Giovanna 10/11/2013, 19:00

Olá,

Iniciei meus estudos no violino há três meses e minha professora afirmou que nesse período eu tenho evoluído bastante. Ultimamente eu tenho pensado em comprar um novo violino - o meu é da marca Vogga 4/4 -, mas sempre bate aquela dúvida. Não tenho dinheiro pra comprar um violino de Luthier, o máximo que posso pagar, chorando muito, são uns R$700. Então peço um força em questão de marca, qual seria a melhor (lembrando que sou iniciante). 
Outra questão é a do arco. Percebo que ele vai "andando" enquanto toco. Existe algum exercício específico e/ou dicas para evitar essa andança? 

Obrigada, desde já. Abraços!

Dimitria Giovanna

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com compra e arco Empty Re: Ajuda com compra e arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/11/2013, 21:06

Dimitria Giovanna escreveu:Olá,

Iniciei meus estudos no violino há três meses e minha professora afirmou que nesse período eu tenho evoluído bastante. Ultimamente eu tenho pensado em comprar um novo violino - o meu é da marca Vogga 4/4 -, mas sempre bate aquela dúvida. Não tenho dinheiro pra comprar um violino de Luthier, o máximo que posso pagar, chorando muito, são uns R$700. Então peço um força em questão de marca, qual seria a melhor (lembrando que sou iniciante). 
Outra questão é a do arco. Percebo que ele vai "andando" enquanto toco. Existe algum exercício específico e/ou dicas para evitar essa andança? 

Obrigada, desde já. Abraços!
Olá querida! Tudo bem contigo?
.
Quanto ao violino, na verdade você pode optar pelo VK 644 nessa faixa de preço, fuja dos violinos nacionais como o Rolim, Roma, Romanini, Nunhereson etc. São violinos muito ruins. Não compensa jamais pegar um violino nacional se comparar o custo x beneficios com os violinos chineses que são bem superiores nessa faixa de preço.
.
Mais seja qual for sua opção, lembre-se que você terá que reservar uma boa verba para enviar o violino para um luthier fazer a regulagem básica e necessária a todos os violinos de fábrica, não importa se você paga R$ 130 reais ou R$ 2000 reais. Não importa se é alemão, chinês, japonês, brasileiros, americano. Todos sem exceção necessitam de uma regulagem básica obrigatória para eles ficarem decentes para o aprendizado.
.
É necessário trocar o cavalete, alma, redmensionar as cravelhas, corrigir problemas cônicos, tirar o verniz ou cera do braço, polir o espelho, refazer a pestana e mais alguns ajustes que venha a ser necessário.
.
O ideal é você já comprar um violino regulado.
.
Se precisar de luthier, eu tenho uma vasta experiência na regulagens e manutenção de violinos.
.
Se precisar de comprar um violino regulado, eu tenho alguns para vender.
.
Envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Quanto ao problema do arco, eu creio que você esteja se referindo a trepidação do arco sobre a corda ou seria aquele escape que ele faz em direção ao espelho ou cavalete onde ele vai deslizando para os lados?
.
Em todos os casos, é necessário fazer muita corda solta em figuras de semibreve, breve, longa e se conseguir máxima. Sempre na contagem do metrônomo, observando bem a velocidade, pressão, ponto de contato e aderência.
.
É necessário verificar a sua postura em relação a altura do braço direito, ver qual é escola da técnica que sua professora vem trabalhando com você. Outra coisa é o empunhamento do arco, precisa ver se o sistema de pronação e supinação está surgindo resultados. É necessário abraçar a técnica que seja funcional com você. É necessário rever o posicionamento do braço direito e o empunhamento de arco e claro esperar um certo tempo de treinamento com corda solta para que você comece a ter maturidade para assim tirar um som limpo e agradável.
.
Conforme o estudo for avançando, você aprenderá golpes staccatos, martellatos, tenutos, flexibilidade do punho que faz com que você tenha mais aderência, velocidade constante e pressão necessária para tirar tudo que o seu violino tem a oferecer.
.
Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com compra e arco Empty Re: Léo Morlix

Mensagem  Dimitria Giovanna 13/11/2013, 15:24

Olá, tudo ótimo e com você?
Agradeço pela sua resposta e peço desculpas pela demora. Irei terminar de juntar o dinheiro pra comprar o novo instrumento! 
Quando falei do arco, referi-me ao escape em direção ao espelho. Irei seguir suas dicas e estudar bastante.
Obrigada, de coração. 
Deus te abençoe e grandes abraços.

Dimitria Giovanna

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com compra e arco Empty Re: Ajuda com compra e arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/11/2013, 19:29

Dimitria Giovanna escreveu:Olá, tudo ótimo e com você?
Agradeço pela sua resposta e peço desculpas pela demora. Irei terminar de juntar o dinheiro pra comprar o novo instrumento! 
Quando falei do arco, referi-me ao escape em direção ao espelho. Irei seguir suas dicas e estudar bastante.
Obrigada, de coração. 
Deus te abençoe e grandes abraços.

Olá minha querida! Estou bem graças a Deus. Só alegria!
.
Quando for comprar o seu violino, envia um e-mail para mim que eu arrumo um belissimo violino para você já envio regulado para você.
.
Anota meu e-mail: violinistamorlix@bol.com.br
.
Em relação ao arco, eu creio que seja o empunhamento de arco o principal problema, seguido da falta de flexibilidade no punho e talvez postura incorreta do braço. E claro, falta de maturidade também.
.
O violinista para começar a ficar com um som decente em média, são 4 anos de estudos sérios. Antes disso temos alguns problemas básicos a serem resolvidos e a falta de aderência é justamente um desses problemas. Com o estudos bem direcionados e de estudando de forma inteligente, fazendo exatamente isso que você fez, sendo curiosa e buscando entender o por quê das coisas e buscando uma solução é justamente a formula de sucesso para se tocar o violino bem.
.
Você está de parabéns, se todos fossem como você, com certeza, teriamos uma maior qualidade entre os violinistas do nosso Brasil.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com compra e arco Empty Re: Léo Morlix

Mensagem  Dimitria Giovanna 14/11/2013, 19:32

Ah, muito obrigada! Fico muito lisonjeada. Realmente, sempre gostei de entender o porquê das coisas e ultrapassar o que é passado em sala. Sou tão curiosa que não consigo ficar só com o método da minha escola, sempre procuro outras coisas. 
Realmente o problema do escape do arco era a forma que eu pegava (necessitava de mais força) e o braço que não estava acompanhando. Depois da correção da professora e a realização de muitos exercícios, consegui melhorar. 
Quanto a compra do violino, estava olhando as economias e só poderei comprar ano que vem. Pode deixar que o seu email já está anotado e quando estiver decidido irei lhe chamar. 
Agradeço mais uma vez pela sua ajuda e pelo seu elogio. Isso realmente me motivou bastante a continuar meus estudos nesse instrumento tão belo e majestoso.

Grande abraços e um ótimo feriado! Deus lhe abençoe.  Very Happy

Dimitria Giovanna

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com compra e arco Empty Re: Ajuda com compra e arco

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/11/2013, 20:53

Dimitria Giovanna escreveu:Ah, muito obrigada! Fico muito lisonjeada. Realmente, sempre gostei de entender o porquê das coisas e ultrapassar o que é passado em sala. Sou tão curiosa que não consigo ficar só com o método da minha escola, sempre procuro outras coisas. 
Realmente o problema do escape do arco era a forma que eu pegava (necessitava de mais força) e o braço que não estava acompanhando. Depois da correção da professora e a realização de muitos exercícios, consegui melhorar. 
Quanto a compra do violino, estava olhando as economias e só poderei comprar ano que vem. Pode deixar que o seu email já está anotado e quando estiver decidido irei lhe chamar. 
Agradeço mais uma vez pela sua ajuda e pelo seu elogio. Isso realmente me motivou bastante a continuar meus estudos nesse instrumento tão belo e majestoso.

Grande abraços e um ótimo feriado! Deus lhe abençoe.  Very Happy
Obrigado minha querida.
.
Para ti também.
.
Continue firme em seus estudos. Está indo muito bem.
.
Precisando, estamos a sua disposição.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com compra e arco Empty Re: Ajuda com compra e arco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos