Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
compra de violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
compra de violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
compra de violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
compra de violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
compra de violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
compra de violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
compra de violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
compra de violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
compra de violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

compra de violino

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

compra de violino Empty compra de violino

Mensagem  Avio 17/11/2012, 17:27

Olá pessoa
Estou interessado em um violino e gostaria da ajuda de vocês. Trata-se de um violino de Oficina Francesa cópia Vuillaume do século XX, sem trincas ou rachaduras, verniz original. O preço é R$3500. Vocês conhecem esta oficina francesa Vuillaume? Será que o preço está bom? Outra coisa estes umidificador de case e útil que marca e local posso achar para comprar site.
Obrigado.

Avio

Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Alexandre 17/11/2012, 19:08

Olha, o preço esta bom , você pode até achar caro mais é o preço que vale de verdade
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/11/2012, 21:34

avio escreveu:Olá pessoa
Estou interessado em um violino e gostaria da ajuda de vocês. Trata-se de um violino de Oficina Francesa cópia Vuillaume do século XX, sem trincas ou rachaduras, verniz original. O preço é R$3500. Vocês conhecem esta oficina francesa Vuillaume? Será que o preço está bom? Outra coisa estes umidificador de case e útil que marca e local posso achar para comprar site.
Obrigado.

Eu particularmente não gosto de violino antigos. Geralmente são muito problematicos. Um violino verdadeiramente bom e autentificado, sem qualquer reparo é realmente caro.
.
Eu tenho um violino frances em casa, vou me dispor dele. Comprei mais pela história do violino, o som é bom, mas eu particularmente, não gosto de violinos antigos. Só gosto de Stradivarius, mas meu bolso não alcança um. kkkkkkkk rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 28/2/2013, 21:17

Só prá entender povo, o eagle VK 644 é superior ao VK 544?

Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Alexandre 28/2/2013, 21:18

DimasBarroco escreveu:Só prá entender povo, o eagle VK 644 é superior ao VK 544?


não, o vk 544 é bem melhor que o 644
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 28/2/2013, 21:23

Alexandre escreveu:
DimasBarroco escreveu:Só prá entender povo, o eagle VK 644 é superior ao VK 544?


não, o vk 544 é bem melhor que o 644



Ahhh então entendi, vlw.


Mas no caso então o Vk 544 passa a ser o melhor da Eagle?
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Louysie 28/2/2013, 21:25

ah num sei nao, eu ja li muuuita gente falando na internet que o vk644 é melhor, mesmo que a eagle tenha feito ele pra ser inferior ao vk544 [nos detalhes]

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Alexandre 28/2/2013, 21:27

DimasBarroco escreveu:
Alexandre escreveu:
DimasBarroco escreveu:Só prá entender povo, o eagle VK 644 é superior ao VK 544?


não, o vk 544 é bem melhor que o 644



Ahhh então entendi, vlw.


Mas no caso então o Vk 544 passa a ser o melhor da Eagle?

o 544 tem mais tempo de envelhecimento na madeira
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Louysie 28/2/2013, 21:36

mesmo que tenha, eu num conheço a técnica mas acho que até isso se for mal feito mais atrapalha do q ajuda no som.. como eles fazem as coisas em grande escala e menos artesanalmente, sabe-se lá..

eu nunca experimentei nenhum dos dois, só to falando o q li sobre eles..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Alexandre 28/2/2013, 21:39

violina escreveu:mesmo que tenha, eu num conheço a técnica mas acho que até isso se for mal feito mais atrapalha do q ajuda no som.. como eles fazem as coisas em grande escala e menos artesanalmente, sabe-se lá..

eu nunca experimentei nenhum dos dois, só to falando o q li sobre eles..

o vk 544 é um tem um pouco mais de cuidado
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 28/2/2013, 21:44

Alexandre escreveu:
violina escreveu:mesmo que tenha, eu num conheço a técnica mas acho que até isso se for mal feito mais atrapalha do q ajuda no som.. como eles fazem as coisas em grande escala e menos artesanalmente, sabe-se lá..

eu nunca experimentei nenhum dos dois, só to falando o q li sobre eles..

o vk 544 é um tem um pouco mais de cuidado


Pois é... e até hoje eu não ouvi um eagle bem tocado prá conhecer kkkkkkkkk


Acho que a saída é ir pessoalmente e tocar esse bicho, prá ver o que ele faz...
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Alexandre 28/2/2013, 21:45

DimasBarroco escreveu:
Alexandre escreveu:
violina escreveu:mesmo que tenha, eu num conheço a técnica mas acho que até isso se for mal feito mais atrapalha do q ajuda no som.. como eles fazem as coisas em grande escala e menos artesanalmente, sabe-se lá..

eu nunca experimentei nenhum dos dois, só to falando o q li sobre eles..

o vk 544 é um tem um pouco mais de cuidado


Pois é... e até hoje eu não ouvi um eagle bem tocado prá conhecer kkkkkkkkk


Acho que a saída é ir pessoalmente e tocar esse bicho, prá ver o que ele faz...


é isso ai
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 28/2/2013, 21:46

Então vou na loja, vejo se gosto, aí falo que não quero, e compro no mercado livre...


A diferença tá absurda e to falando de lojas no mercado livre não de algum zé mané que possa estar querendo me enrolar
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Alexandre 28/2/2013, 21:51

DimasBarroco escreveu:

por quanto será que ele chega nas lojas físicas?


Por que lojas físicas??? elas fazem educação física? aiaia piada sem graka rsrs os 544 tão esse valor mesmo 900
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 28/2/2013, 21:52

Alexandre escreveu:

Por que lojas físicas??? elas fazem educação física? aiaia piada sem graka rsrs os 544 tão esse valor mesmo 900


Ahh então tá td mesmo preço...

Mas isso em SP né, quem mora no fim do mundo tem d viajar kkkk
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/2/2013, 22:00

violina escreveu:ah num sei nao, eu ja li muuuita gente falando na internet que o vk644 é melhor, mesmo que a eagle tenha feito ele pra ser inferior ao vk544 [nos detalhes]

São os mesmo violinos. Diferença fica um pouco na cor do verniz no inicio, diziam que a madeira do VK 544 era diferente mais rajada. Pura bobagem.
.
Eu que regulei diversos violinos VK 544 e VK 644. Tem variações ultimamente no tom de verniz do VK 644, já vi muito muito mais rajadão do que o VK 544.
.
A única diferença mesmo é o estojo que são diferentes para esses modelos, no inicio era o mesmo estojo, depois diferenciaram e claro o VK 544 é tampo inteiriço, já o VK 644 é bi partido. Que teoriamente por não haver quebra na vibração do tampo inferior do VK 544, deveria ter um ganho de sonoridade maior do que o VK 644, porque o fundo bi partido ele é colado. A cola é mais dura que a madeira, isso quebra a vibração das frequencias, ha perda de sonoridade, mesmo que impercetivel para alguns músicos que não tem ouvido apurado.
.
Sinceramente, eu já regulei, meu irmão!!!!!!!!!! A maioria dos VK 644, eram muito melhores do que o VK 544. Acho que poucos não ficaram superiores.
.
E todo mundo pensa que o VK 644 por causa da numeração seria superior, na verdade não é essa intenção da Eagle. Ela quis criar o Gold, mas para ser uma linha com o preço acessivel e com a qualidade do VK 544.
.
Eles afirmam que a madeira do VK 544 e selecionada, por isso tem um custo acima do VK 644. Mas eu creio que seja mais por conta do fundo mesmo a diferença do preço. Não é por qualidade não.
.
Acontece que é muito mais dificil conseguir uma madeira sem nó, para fazer o tampo do VK 544, pois daria para fazer um parte do Cello.
.
Já o fundo bi partido é muito mais fácil de conseguir, pois não precisa pegar uma parte maior, sem nó da madeira e defeitos para fazer o fundo.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 28/2/2013, 22:04

£ëø Mø®£ix escreveu:
São os mesmo violinos. Diferença fica um pouco na cor do verniz no inicio, diziam que a madeira do VK 544 era diferente mais rajada. Pura bobagem.
.
Eu que regulei diversos violinos VK 544 e VK 644. Tem variações ultimamente no tom de verniz do VK 644, já vi muito muito mais rajadão do que o VK 544.
.
A única diferença mesmo é o estojo que são diferentes para esses modelos, no inicio era o mesmo estojo, depois diferenciaram e claro o VK 544 é tampo inteiriço, já o VK 644 é bi partido. Que teoriamente por não haver quebra na vibração do tampo inferior do VK 544, deveria ter um ganho de sonoridade maior do que o VK 644, porque o fundo bi partido ele é colado. A cola é mais dura que a madeira, isso quebra a vibração das frequencias, ha perda de sonoridade, mesmo que impercetivel para alguns músicos que não tem ouvido apurado.
.
Sinceramente, eu já regulei, meu irmão!!!!!!!!!! A maioria dos VK 644, eram muito melhores do que o VK 544. Acho que poucos não ficaram superiores.
.
E todo mundo pensa que o VK 644 por causa da numeração seria superior, na verdade não é essa intenção da Eagle. Ela quis criar o Gold, mas para ser uma linha com o preço acessivel e com a qualidade do VK 544.
.
Eles afirmam que a madeira do VK 544 e selecionada, por isso tem um custo acima do VK 644. Mas eu creio que seja mais por conta do fundo mesmo a diferença do preço. Não é por qualidade não.
.
Acontece que é muito mais dificil conseguir uma madeira sem nó, para fazer o tampo do VK 544, pois daria para fazer um parte do Cello.
.
Já o fundo bi partido é muito mais fácil de conseguir, pois não precisa pegar uma parte maior, sem nó da madeira e defeitos para fazer o fundo.




Sim, mas então, há uma diferença correto?


Mesmo que vc disse que poucos percebem...


Então qual é o fator que faz em alguns casos o 644 sair melhor que o 544?
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Louysie 28/2/2013, 22:05

à propósito, hoje eh meu aniversário, aceito doações [cartão de débito, cheque, boleto, etc..] valores de no mínimo 500 reais - ou um violino italiano bem feito
rsrsrs ;D

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/2/2013, 22:06

[quote="Alexandre"][quote="DimasBarroco"]
Alexandre escreveu:
DimasBarroco escreveu:Só prá entender povo, o eagle VK 644 é superior ao VK 544?



o 544 tem mais tempo de envelhecimento na madeira


O envelhecimento é estetico. POrque a madeira deles são verdes, são construidos com madeira verdes. Já vi Eagles com deformações no tampo, porque a madeira é muito mole.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Alexandre 28/2/2013, 22:07

violina escreveu:à propósito, hoje eh meu aniversário, aceito doações [cartão de débito, cheque, boleto, etc..] valores de no mínimo 500 reais - ou um violino italiano bem feito
rsrsrs ;D

Parabéns então
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 28/2/2013, 22:07

violina escreveu:à propósito, hoje eh meu aniversário, aceito doações [cartão de débito, cheque, boleto, etc..] valores de no mínimo 500 reais - ou um violino italiano bem feito
rsrsrs ;D



Ei parabéns Very Happy muita evolução nos estudos prá vc
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Louysie 28/2/2013, 22:10

[quote="DimasBarroco"][quote="violina"]à propósito, hoje eh meu aniversário, aceito doações [cartão de débito, cheque, boleto, etc..] valores de no mínimo 500 reais - ou um violino italiano bem feito
rsrsrs ;D[/quote]



Ei parabéns :D muita evolução nos estudos prá vc [/quote]

brigada^^


vou dormirr, até amanhã todo mundo =]

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/2/2013, 22:41

violina escreveu:à propósito, hoje eh meu aniversário, aceito doações [cartão de débito, cheque, boleto, etc..] valores de no mínimo 500 reais - ou um violino italiano bem feito
rsrsrs ;D

Parabéns minha querida. Desejo muita paz, felicidade, saúde e sempre ter Jesus no coração.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/2/2013, 23:39

DimasBarroco escreveu:

Sim, mas então, há uma diferença correto?


Mesmo que vc disse que poucos percebem...


Então qual é o fator que faz em alguns casos o 644 sair melhor que o 544?

Sim existe a diferença visivel que é o tampo inteiriço e o bi partido. Teoricamente leva vantagem o tampo inteiriço por aquela questão técnica que eu esplanei acima sobre quebra da condução de vibrações devido a cola ser mais rigida do que a madeira.
.
Como eu disse poucas pessoas conseguem perceber. É claro que o luthier naturalmente tem ouvido mais desenvolvido e sensivel. Seria o primeiro a perceber. Afinal é trabalho dele.
.
Também pessoas com o ouvido mais apurado (Treinado mesmo), poderia ouvir essa diferença minima. Em geral professores tops e alunos avançados ou virtuoses. E por que não, um aluno que tem ouvido absoluto.
.
E claro tem violinistas mais sensiveis, consegue sentir a diferença do violino até se o estandarte é de madeira, cavalete tal, se tem microafinadores, tipo de material feito no estandarte, se é Jacaranda ou Ebano. Tem uns caras ai que é osso, rapaz. Até a posição do estandarte, ele já sentem essa diferença.
.
Mas você vai me questionar. Ué, se tem essa diferença, por que o VK 644 supera muitos VK 544?
.
Como eu disse isso é única diferença técnica explicavel. Mas é uma diferença minima. Quase impercetivel. Como eu disse, muitos violinistas tocam e nem sente isso, cara. Só os caras que tem uma maior sensabilidade e ouvido apuradissimo poderiam sentir, mas não é aquela coisa, poxa que ganho de som! A verdade é mais na teoria essa vantagem do que propriamente na prática.
.
O VK 544 e o VK 644 são pau a pau. O que acontece que o violino que mais se vende é o VK 644. Evidentemente, muitos acabam sendo mais bem construidos. Como todos os violinos da mesma marca e modelo, tem que eu chamo de batizados. São violinos que saem mais caprichados.
.
Como você acaba por ver 10 violinos VK 644 pra 1 violino VK 544. A chance de ter melhores frutos no VK 644 é maior do que no VK 544.
.
Pelo preço menor e pela fama que criou em torno do VK 644, vende muito mais VK 644. Com maiores chances de ver violinos mais caprichados na construção o VK 644. É claro que a vitrine exposta, acaba por aperfeiçoa ainda mais, dar uma melhoradinha.
.
Como eu te disse vi tons diferentes de cor de verniz no VK 644 ultimamente. No VK 544, os que eu vi, não fogem em nada dos primeiros modelos. É resultado do bolso cheio dos nortes americanos donos da Eagle. Dão uma atenção especial para o produto que mais vende.
.
O mercado deles é aqui. No EUA, você não ve Eagle e nem Mavis.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 1/3/2013, 21:59

£ëø Mø®£ix escreveu:
DimasBarroco escreveu:

Sim, mas então, há uma diferença correto?


Mesmo que vc disse que poucos percebem...


Então qual é o fator que faz em alguns casos o 644 sair melhor que o 544?

Sim existe a diferença visivel que é o tampo inteiriço e o bi partido. Teoricamente leva vantagem o tampo inteiriço por aquela questão técnica que eu esplanei acima sobre quebra da condução de vibrações devido a cola ser mais rigida do que a madeira.
.
Como eu disse poucas pessoas conseguem perceber. É claro que o luthier naturalmente tem ouvido mais desenvolvido e sensivel. Seria o primeiro a perceber. Afinal é trabalho dele.
.
Também pessoas com o ouvido mais apurado (Treinado mesmo), poderia ouvir essa diferença minima. Em geral professores tops e alunos avançados ou virtuoses. E por que não, um aluno que tem ouvido absoluto.
.
E claro tem violinistas mais sensiveis, consegue sentir a diferença do violino até se o estandarte é de madeira, cavalete tal, se tem microafinadores, tipo de material feito no estandarte, se é Jacaranda ou Ebano. Tem uns caras ai que é osso, rapaz. Até a posição do estandarte, ele já sentem essa diferença.
.
Mas você vai me questionar. Ué, se tem essa diferença, por que o VK 644 supera muitos VK 544?
.
Como eu disse isso é única diferença técnica explicavel. Mas é uma diferença minima. Quase impercetivel. Como eu disse, muitos violinistas tocam e nem sente isso, cara. Só os caras que tem uma maior sensabilidade e ouvido apuradissimo poderiam sentir, mas não é aquela coisa, poxa que ganho de som! A verdade é mais na teoria essa vantagem do que propriamente na prática.
.
O VK 544 e o VK 644 são pau a pau. O que acontece que o violino que mais se vende é o VK 644. Evidentemente, muitos acabam sendo mais bem construidos. Como todos os violinos da mesma marca e modelo, tem que eu chamo de batizados. São violinos que saem mais caprichados.
.
Como você acaba por ver 10 violinos VK 644 pra 1 violino VK 544. A chance de ter melhores frutos no VK 644 é maior do que no VK 544.
.
Pelo preço menor e pela fama que criou em torno do VK 644, vende muito mais VK 644. Com maiores chances de ver violinos mais caprichados na construção o VK 644. É claro que a vitrine exposta, acaba por aperfeiçoa ainda mais, dar uma melhoradinha.
.
Como eu te disse vi tons diferentes de cor de verniz no VK 644 ultimamente. No VK 544, os que eu vi, não fogem em nada dos primeiros modelos. É resultado do bolso cheio dos nortes americanos donos da Eagle. Dão uma atenção especial para o produto que mais vende.
.
O mercado deles é aqui. No EUA, você não ve Eagle e nem Mavis.



Então é igual violão, cara as vezes tem q dar sorte
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/3/2013, 13:23

DimasBarroco escreveu:
Então é igual violão, cara as vezes tem q dar sorte

Na verdade tem muito violino que é tratado como lixo, mas tem um forte potencial, desde que ajustado.
.
Eu penso que o comprador, deve avaliar é o potencial do violino e não o som bom inicialmente. Pois já vi violinos ruins, que eram um lixo, mas devido a estar desregulado. Você regula, troca a alma, troca o cavalete, regula a pestana, redimensiona as cravelhas, bota cordas de qualidade. Depois de 6 meses, você se assusta com o que tem em mãos.
.
Eu falo porque isso aconteceu comigo, quando comprei meu segundo violino.
.
Aprendi a avaliar o potencial dele e não o som que sai dele.
.
Estou falando isso em violinos desregulados que tem forte potencial.
.
O ideal para quem não entende de lutheria é comprar um violino devidamente regulado. Pois a 99 por cento dos violinistas não tem capacidade para ver o potencial de um violino, apenas observa o que ele apresenta de imediato. Isso é muito enganoso, pois se levar em conta que o violino pode estar totalmente desregulado e sendo regulado apresenta uma melhora de 95 por cento. Muita gente joga dinheiro fora por comprar apenas o selo e por comprar o que ouve, sem levar em conta que muitos violinos relativamente bons não estão nem 5 por cento do seu seu rendimento, e tem seu potencial bem mais elevado. Mas não está sendo usado tudo que o violino pode lhe proporcionar.
.
Mercado de violino é muito obscuro e complicado.
.
Meus violinos eu vendo totalmente regulados e ajustados, então a pessoa tem noção exata de que está comprando.
.
Agora o pessoal que compra em loja com vendedores de CD, em geral sempre saem reclamando do violino. Pega um do colega que tem da mesma Marca que o cara levou no luthier para regular, ele cai da cadeira de costas no chão pelo susto que toma.
.
O que precisamos é valorizar a figura do luthier. E dar preferencia para comprar violinos de pessoas que entendem do assunto e já vendem regulados e ajustados.
.
Pois se você comprar na loja e levar no luthier, sai muito mais caro do que comprar já com o luthier um regulado. Vai saber rapidamente a qualidade, sonoridade e a diferença de ter um violino bem regulado e ajustado por luthier.
.
O ideal é comprar um violino que atende suas necessidades pelo melhor custo beneficio.
.
Quem precisar de meus violinos, só falar comigo. Tenho diversos violinos já regulados e ajustados.
.
Só enviar um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Que Deus abençoe a todos.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 2/3/2013, 13:26, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 2/3/2013, 13:26

Humm, lá prá julho nos vamos conversar sim, pq em Barretos, se vier regulado já é grande vantagem.

Perto onde passa o arco a quantos milímetros de altura as cordas ficam do espelho em média?
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/3/2013, 13:39

DimasBarroco escreveu:Humm, lá prá julho nos vamos conversar sim, pq em Barretos, se vier regulado já é grande vantagem.

Perto onde passa o arco a quantos milímetros de altura as cordas ficam do espelho em média?

Isso é muito relativo. É diferença de violino para violino. Tem que ver se o espelho está devidamente alinhado e não tem depressões, a altura da pestana ou dos sulcos da pestana. Não tem uma média, pois cada violino mesmo sendo da mesma marca ou modelo ou construido pelo menos luthiers, saem diferente um dos outros.
.
É percepção e sensabilidade do luthier que determina o ponto exato de maior tocabilidade para colocar no lugar certo essa diferença.
.
Eu posso falar bota em tal mm, mas você vai tocar, sente que não ficou legal.

.
Tem violinos que tem uma leve inclinação no espelho, muitas vezes não é visivel, porque o luthier ou a fabrica fez mal feito o espelho, não alinhou quando esculpiu. Você toca em 1 posição as vezes nem da diferença, mas quando muda para 3 ou 4, você bate o dedo e vem aquele som falho em apenas 1 nota, você quebra a cabeça para achar onde está o problema. Primeira coisa que vem na cabeça é a posição da alma errada. Você muda, desmuda, nada.
.
Pensa são as cordas, bota uma baita corda, continua o problema.
.
Você verifica o cavalete, não tem arestra, ve a pestana não tem arestra. Vê apenas que é uma nota, geralmente na cordas mais altas que são a corda Lá e corda Ré, bem no meio do espelho, você mede o espelho nas pontas, tudo certo, mas vai tocar. Sente que o dedo tem que fazer mais força em apenas uma região do espelho.
.
Leva o medidor lá. Eureka. Achou problema, tem que desmontar inteirino o violino, faz maior sujeira de pó preto de ebano. Tem que reesculpir o espelho. Alinha de um lado, desalinha do outro. Tem que refazer angulatura. Um baita trabalho de quem gosta de ser perfecionista.
.
Depois tem que passar todas ferramentas certinhas, passar uma solução para polir.
.
É complicado.
.
Já vi ter problemas com a pestana porque vai ficar mal alta e o cavalete vai ter que reacertar ele. O som fica bom e acaba o problema.
.
Muita gente não paga para você fazer tal serviço. Então você tem que se virar para achar um ponto certo em mm para o violino soar bem.
.
Como eu sempre falo 2 + 2 = pode ser 4, 6, 8, 10. Tudo é um conjunto, mas lutheria apenas de ser uma ciencia exata, estamos trabalhando em mm existem certas diferencias do conjunto que nem sempre da 4.
.
Nisso o Antonio foi mestre. Ele tem uma simetria perfeita ao fazer seus magnificos violinos. O cara estava iluminado por Deus.
.
Meu trabalho hoje é justamente achar o melhor acerto para o violino dentro das imperfeições que eles apresentam.
.
Fazer violino que e imperfeito chegar a 6, 8 e 10, sendo que o 4 já não da certo porque foi feito assimetrico.
.
É muito facil regular um violino que é bem construido, mas violinos até de luthiers hoje em dia, meu chapa, vejo cada absurdo!!!!!!!!
.
Hoje não prezam mais a qualidade do instrumento e sim a quantidade para venda.
.
É mesma coisa de um verdadeiro artista. Ele pinta sua obra em um quadro, capta o ambiente sua volta atraves da sua percepção. Ele pinta transmitindo o seu sentimento no desenho e pintura.
.
Você chega no atelie dele, pergunta o preço de determinada obra. Porque achou bonitinho o quadro.
.
O cara que é um artista, ele não se preocupa com o preço. Ele pinta porque gosta, ele vai te pergunta o que vcê encherga atraves da tinta e o tecido.
.
Você pode descrever o desenho ou falar que está bonitinho. Oferece mil reais. O cara, vira as costas e fala: não está a venda.
.
O mercenario diz, vendo para você por mil.
.
Agora se você tem sensabilidade artistica, você vai capaz sentimentos que estão descrito. É assim com a música também.
Você fala, porque tal desenho está pintando assim porque descreve que a pessoa estava triste ou alegre, enfim, porque o vento veio de ca, o sol estava ali, o animal aqui.
.
O artista é capaz de dar o quadro de presente. Porque você capitou o sentimento da obra.
.
Ele não está preocupado como dinheiro, mas faz aquilo porque gosta, tem amor por aquilo e quer fazer as coisas perfeitamente com qualidade.
.
Assim é lutheria. O cara quer vende, faz o violino de qualquer jeito, se saiu bom saiu, se não saiu, azar de quem comprar.
.
O cara que ama lutheria, ele quer deixar o violino perfeito, sendo dele ou não. Ele faz aquilo porque gosta e sabe que o dinheiro é consequencia do trabalho bem realizado. Mas o que mais importa para ele é ver um dos seus filhos sendo tocado por um músico, transmitindo sentimento, paixão, amor pela música!!!
.
Por isso eu amo escrever aqui, amo estudar música, fazer lutheria, regulagem, buscar a perfeição em violinos que até minhas mãos.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 2/3/2013, 13:58, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 2/3/2013, 13:44

£ëø Mø®£ix escreveu:
DimasBarroco escreveu:Humm, lá prá julho nos vamos conversar sim, pq em Barretos, se vier regulado já é grande vantagem.

Perto onde passa o arco a quantos milímetros de altura as cordas ficam do espelho em média?


Isso é muito relativo. É diferença de violino para violino. Tem que ver se o espelho está devidamente alinhado e não
tem depressões, a altura da pestana ou dos sulcos da pestana. Não tem uma média, pois cada violino mesmo sendo da mesma marca ou modelo ou construido pelo menos luthiers, saem diferente um dos outros.
.
É percepção e sensabilidade do luthier que determina o ponto exato de maior tocabilidade para colocar no lugar certo essa diferença.
.
Eu posso falar bota em tal mm, mas você vai tocar, sente que não ficou legal.

.
Tem violinos que tem uma leve inclinação no espelho, muitas vezes não é visivel, porque o luthier ou a fabrica fez mal feito o espelho, não alinhou quando esculpiu. Você toca em 1 posição as vezes nem da diferença, mas quando muda para 3 ou 4, você bate o dedo e vem aquele som falho em apenas 1 nota, você quebra a cabeça para achar onde está o problema. Primeira coisa que vem na cabeça é a posição da alma errada.
Você muda, desmuda, nada.
.
Pensa são as cordas, bota uma baita corda, continua o problema.
.
Você verifica o cavalete, não tem arestra, ve a pestana não tem arestra. Vê apenas que é uma nota, geralmente na cordas mais altas que são a corda Lá e corda Ré, bem no meio do espelho, você mede o espelho nas pontas,
tudo certo, mas vai tocar. Sente que o dedo tem que fazer mais força em apenas uma região do espelho.
.
Leva o medidor lá. Eureka. Achou problema, tem que desmontar inteirino o violino, faz maior sujeira de pó preto de ebano. Tem que reesculpir o espelho. Alinha de um lado, desalinha do outro. Tem que refazer angulatura. Um baita trabalho de
quem gosta de ser perfecionista.
.
Depois tem que passar todas ferramentas certinhas, passar uma solução para polir.
.
É complicado.
.
Já vi ter problemas com a pestana porque vai ficar mal alta e o cavalete vai ter que reacertar ele. O som fica bom e acaba o problema.
.
Muita gente não paga para você fazer tal serviço. Então você tem que se virar para achar um ponto certo em mm para o violino soar bem.
.
Como eu sempre falo 2 + 2 = pode ser 4, 6, 8, 10. Tudo é um conjunto, mas lutheria apenas de ser uma ciencia exata, estamos trabalhando em mm existem certas diferencias do conjunto que nem sempre da 4.
.
Nisso o Antonio foi mestre. Ele tem uma simetria perfeita ao fazer seus magnificos violinos. O cara estava iluminado por Deus.
.
Meu trabalho hoje é justamente achar o melhor acerto para o violino dentro das imperfeições que eles apresentam.
.
Fazer violino que e imperfeito chegar a 6, 8 e 10, sendo que o 4 já não da certo porque foi feito assimetrico.
.
É muito facil regular um violino que é bem construido, mas violinos até de luthiers hoje em dia, meu chapa, vejo cada absurdo!!!!!!!!
.
Hoje não prezam mais a qualidade do instrumento e sim a quantidade para venda.
.
É mesma coisa de um verdadeiro artista. Ele pinta sua obra em um quadro, capta o ambiente sua volta atraves da sua percepção. Ele pinta transmitindo o seu sentimento no desenho e pintura.
.
Você chega no atelie dele, pergunta o preço de determinada obra. Porque achou bonitinho o quadro.
.
O cara que é um artista, ele não se preocupa com o preço. Ele pinta porque gosta, ele vai te pergunta o que vcê encherga atraves da tinta e o tecido.
.
Você pode descrever o desenho ou falar que está bonitinho. Oferece mil reais. O cara, vira as costas e fala: não está a venda.
.
O mercenario diz, vendo para você por mil.
.
Agora se você tem sensabilidade artistica, você vai capaz sentimentos que estão descrito. É assim com a música também.
Você fala, porque tal desenho está pintando assim porque descreve que a pessoa estava triste ou alegre, enfim, porque o vento veio de ca, o sol estava ali, o animal aqui.
.
O artista é capaz de dar o quadro de presente. Porque você capitou o sentimento da obra.
.
Ele não está preocupado como dinheiro, mas faz aquilo porque gosta, tem amor por aquilo e quer fazer as coisas perfeitamente com qualidade.
.
Assim é lutheria. O cara quer vende, faz o violino de qualquer jeito, se saiu bom saiu, se não saiu, azar de quem comprar.
.
O cara que ama lutheria, ele quer deixar o violino perfeito, sendo dele ou não. Ele faz aquilo porque gosta e sabe que o dinheiro é consequencia do trabalho bem realizado. Mas o que mais importa para ele é ver um dos seus filhos sendo tocado por um músico, transmitindo sentimento, paixão, amor pela música!!!
.
Por isso eu amo escrever aqui, amo
estudar música, fazer lutheria, regulagem, buscar a perfeição em
violinos que até minhas mãos.



Entendi... pq no violão ou na guitarra usamos sempre mais baixa a altura o possível, mas vendo um vídeo do Kogan percebi que ele próprio tocava em seu Guarnieri com cordas que considerei altas.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/3/2013, 14:14

DimasBarroco escreveu:
Entendi... pq no violão ou na guitarra usamos sempre mais baixa a altura o possível, mas vendo um vídeo do Kogan percebi que ele próprio tocava em seu Guarnieri com cordas que considerei altas.

Depende do estilo do cara, dá tecnica.
.
Eu mesmo regulo o violino para muita gente.
.
Mas tem um certo professor importante da OSESP, ele deu instruções exatas para eu fazer no violino do aluno dele. Porque ia trabalhar determinada técnica. Eu fiz exatamente o que ele me pediu no violino do aluno dele.
.
Ficou satisfeito, ele foge um pouco do que eu faço nos violinos, mas ele pediu assim, como bom profissional, fiz exatamente a recomendação dele.
.
No outro aluno dele, mesmo eu também, pediu porque ele gosta do violino de tal maneira. Também ficou satisfeitissimo.
.
Então depende muito da personalidade musical e estilo de cada violinista.
.
Em geral eu sigo aquilo que eu acredito que seja a perfeição para mim da qual um outro professor muito importante, inclusive é professor da Universidade nos EUA, tocando meu violino, classificou como perfeito.
.
Tem músicos que atacam com maior agressividade o violino, outros tocam muito meigos. Então você tem que levar em conta o estilo de cada violinista para achar um termo perfeito para cada músico individualmente, especifico para aquele violinista.
.
Quando não tem uma recomendação, eu sigo o que é meu padrão de qualidade, o que eu acredito que seja perfeito.
.
Não que o professor me recomendou esteja errado, nõ é isso. Mas você tem que levar em conta muita consideração para agradar gregos e troianos. kkkkkkkkkkk
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino Empty Re: compra de violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos