Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
compra de violino - Página 3 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
compra de violino - Página 3 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
compra de violino - Página 3 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
compra de violino - Página 3 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
compra de violino - Página 3 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
compra de violino - Página 3 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
compra de violino - Página 3 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
compra de violino - Página 3 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
compra de violino - Página 3 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

compra de violino

5 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Alexandre 5/3/2013, 21:57

DimasBarroco escreveu:
violina escreveu:"Explica para mim porque um empresario vai plantar arvores esperar sei lá quantos anos para o corte, amarzenar, secar para vende a preço de banana por R$ 50 reais ou menos? Ai vai fazer um arquinho que é muito fácil de fazer pra vender para os violinistas bonzinhos por R$ 200 reais? Ah, me poupe."

tenta entrar em contato com quem fez a reportagem pra te passar o nome das empresas estrangeiras que vão fazer o cultivo, questão de preço também é com eles, (eu dúvido que custará mais barato do que o preço que já é cobrado pelo arco de madeira original porém ilegal, então tendência é o preço subir -como tudo na vida rs ) ai você faz essa pergunta pra eles:
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1699511-1641,00.html

felizmente eles não tem a mesma mentalidade que a maioria dos brasileiros tem..


Xiii sou vítima de ipê roxo, estranhei de cara o preço, mas de qualquer forma ele é melhor que os arcos chineses, sem dúvidas.

Quem quiser instrumento feito de madeira boa vai ter q desembolsar, sei que não tem nada a ver mas até as guitarras Epiphone, que não é uma marca ruim, alguns modelos já estão vindo em compensado Shocked

Vai mesmo em
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Louysie 5/3/2013, 22:02

eu num tenho nem de ipê roxo, se bobear o meu é de plastico por dentro e laminado de madeira por fora e eu num sei [bricandeira, eu sei que é madeira] rrsrsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 5/3/2013, 22:19

violina escreveu:eu num tenho nem de ipê roxo, se bobear o meu é de plastico por dentro e laminado de madeira por fora e eu num sei [bricandeira, eu sei que é madeira] rrsrsrs


Tá falando em plástico aí, tratando-se de arcos e da evolução da tecnologia talvez a fibra de carbono seja (um dia) nossa salvação.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Louysie 5/3/2013, 22:37

[quote="DimasBarroco"][quote="violina"]eu num tenho nem de ipê roxo, se bobear o meu é de plastico por dentro e laminado de madeira por fora e eu num sei [bricandeira, eu sei que é madeira] rrsrsrs [/quote]


Tá falando em plástico aí, tratando-se de arcos e da evolução da tecnologia talvez a fibra de carbono seja (um dia) nossa salvação.[/quote]

é, pode ser por ai mesmo..mas ainda tem muito que evoluir.. não sei especificamente o tipo de fibra de carbono que os arcos são feitos.. pode ser que um de grafita ou de grafeno mostre um resultado ainda melhor.. e pros iniciantes aventureiros [tipo eu] quem sabe um de kevlar [à prova de balas, fogo..etc..] hauhauhau =)
de química orgânica polímeros é uma das melhores coisas pra mim, muito interessante estudar, envolve tudoo..

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/3/2013, 00:41

violina escreveu:"Explica para mim porque um empresario vai plantar arvores esperar sei lá quantos anos para o corte, amarzenar, secar para vende a preço de banana por R$ 50 reais ou menos? Ai vai fazer um arquinho que é muito fácil de fazer pra vender para os violinistas bonzinhos por R$ 200 reais? Ah, me poupe."

tenta entrar em contato com quem fez a reportagem pra te passar o nome das empresas estrangeiras que vão fazer o cultivo, questão de preço também é com eles, (eu dúvido que custará mais barato do que o preço que já é cobrado pelo arco de madeira original porém ilegal, então tendência é o preço subir -como tudo na vida rs ) ai você faz essa pergunta pra eles:
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1699511-1641,00.html

felizmente eles não tem a mesma mentalidade que a maioria dos brasileiros tem..

O Brasil é o pais de gente boazinha. Aqui não tem mensalão, não tem corrupção.
.
Ninguém explora o Brasil, todos os estrangeiros tem suas materias primas produzidas nos seus paises.
.
Ainda mais que no Brasil, as nossas midias são não movidas de interesses de poderosos. Não mataram milhões de indios.
.
Nem a Amazonia que é maior riqueza do nosso pais que afeta diretamente a nossa saúde, os caras replantam, vão replantar arvore para fazer arcos? Estão preocupadissimos com o Brasil. Não tem interesse financeiro em nada. Tudo é legalizado.
.

Meu professor de Geografia e Politica sempre me ensinou a filtrar as informações. Tenha dó....


Última edição por £ëø Mø®£ix em 6/3/2013, 01:33, editado 4 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/3/2013, 00:44

violina escreveu:
DimasBarroco escreveu:
violina escreveu:eu num tenho nem de ipê roxo, se bobear o meu é de plastico por dentro e laminado de madeira por fora e eu num sei [bricandeira, eu sei que é madeira] rrsrsrs


Tá falando em plástico aí, tratando-se de arcos e da evolução da tecnologia talvez a fibra de carbono seja (um dia) nossa salvação.

é, pode ser por ai mesmo..mas ainda tem muito que evoluir.. não sei especificamente o tipo de fibra de carbono que os arcos são feitos.. pode ser que um de grafita ou de grafeno mostre um resultado ainda melhor.. e pros iniciantes aventureiros [tipo eu] quem sabe um de kevlar [à prova de balas, fogo..etc..] hauhauhau =)
de química orgânica polímeros é uma das melhores coisas pra mim, muito interessante estudar, envolve tudoo..

Se você pegar um arco decente de carbono na faixa de R$ 2000 reais, vai ver que não precisa evoluir nada. Já supri a necessidade de um violinista. Mas é complicado ter 2000 reais para investir em um arco.
.
Como os madeira, quanto menor o preço, menor é a qualidade. Não foge a regra.
.
Eu não gosto de arco de carbono, prefiro de madeira, não deu certo com o meu estilo de tocar.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 6/3/2013, 01:36, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/3/2013, 01:23

Vamos raciociar um pouco. Tem dias que eu gosto de botar o Tico e Teco para trabalhar. Vamos filtrar essa reportagem:
.
Primeiro ponto: "Atentas à crescente dificuldade para a obtenção da madeira, empresas francesas, alemãs e norte-americanas de instrumentos musicais se interessaram em investir no cultivo da espécie."
.
Isso faz nós leigos concluir que essas empresas anteriormente trabalhavam com madeira de origem suspeita, pois tiveram uma crescente dificuldade, certo? Ficaram muito preocupadas de uma para outra com o plantio, isso que você chama de não ter mente de brasileiro? Primeiro sugam tudo que podem e não podem e depois vem dar lição de cidania e meio ambiente aos brasileiros, engraçado que o país maior emissor de poluentes sejam o EUA, eles são que mais empacam as leis internacionais sobre redução de poluentes e são tão bonzinhos, adoram plantar arvores no país subdesenvolvido.
.
Segundo ponto: "O plantio é a única forma de ter a liberação de uso do pau-brasil, já que a Lei da Mata Atlântica, aprovada em 2006, proíbe até mesmo o manejo sustentado da planta, sem a possibilidade de extração legal na floresta."
.
Muito interessante essa afirmação, só essas empresas que você chama de gente muito intelectual, dentro da lei, muito humanista que podem explorar a madeira nosso país? Tem exceção a lei para eles?
.
Terceiro ponto: "Sabe-se que o pau-brasil está apto para a colheita em um período de 30 a 40 anos, portanto, um investimento de longo prazo."
.
Esses extrangeiros solidarios vão virar vovôs daqui 40 anos? Vão investir não sei quanto milhões só porque eles são almas generosas e pacientes! Até daqui 40 anos não vão cortar uma arvorzinha sequer no país do povo atrasado e da era pré-historica. Eles vão tocar violino com a vara de pescar? Todo esse projeto são pra os netinhos dele? Fica a pergunta: eles são (Paises desenvolvidos) os maiores poluidores do ar com emissores de poluentes. Os EUA exploram o nosso aluminio com a Alcoa estão preocupados com arvores dos nativos aqui? Nossa merecem um prêmio nobel ou seria mais fácil de fazerem acordos para retirar o restante da madeira que sobrou de forma totalmente legal?
.
Engraçado é que a Alcoa da minha cidade, fez um enorme buraco na mata virgem (Reserva ambiental, creio eu), deixou a clarera lá. Dão uma merreca de esmola para projetos sociais na cidade e nossos minerios são levados a preço de banana e os dolares de lucros também vão bolso de gente poderosa das multinacionais.
.
Quarto ponto: "Há ainda um universo de ilegalidade que a entidade tenta mapear. 'Infelizmente, é muito fácil burlar a lei: é possível levar uma dezena de arcos de violino numa mala sem despertar suspeitas, já que o material não faz muito volume', explica."
.
Preciso falar alguma coisa?! Quem tem inteligente que tire suas conclusões.
.
Obrigado Violina, você antecipou minha pesquisa para dar sustentamento ao que eu falei.

.
Felizmente você está lindando com um mineirinho que não engole qualquer coisa.
.
Um beijão minha querida. Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Louysie 6/3/2013, 13:22

[i]Primeiro ponto: "Atentas à crescente dificuldade para a obtenção da madeira, empresas francesas, alemãs e norte-americanas de instrumentos musicais se interessaram em investir no cultivo da espécie."
.
Isso faz nós leigos concluir que essas empresas anteriormente trabalhavam com madeira de origem suspeita, pois tiveram uma crescente dificuldade, certo? [/i]

Muito provavelmente a origem da madeira até então fornecida é ilegal, além deste motivo a dificuldade para a obtenção da madeira também se deve à própria escassez de recursos naturais (o que provoca o aumento do custo do mesmo) - isso é lógico! Não foi desse assunto que eu comecei a falar, eu só falei da questão do plantio da árvore, não falei de quem desmatou o quê, não defendi ninguém nem acusei ninguém até ai.

[i]"Ficaram muito preocupadas de uma para outra com o plantio, isso que você chama de não ter mente de brasileiro?"[/i]

Quando eu disse que eles não tem mente igual ao dos brasileiros na verdade eu fazia referência exatamente ao seu comentário:

“Explica para mim porque um empresario vai plantar arvores esperar sei lá quantos anos para o corte, amarzenar, secar para vende a preço de banana ”

Eu duvido que eles vão vender à preços banana, menor do que o próprio custo do arco. O fato da mentalidade deles ser diferente da sua se deve principalmente ao investimento no plantio da árvore, ainda que o custo seja alto, tendo em vista que isso valerá à pena mais tarde quando não existir mais nenhum recurso natural disponível na natureza. Eu não estou falando de ipê roxo vendido enganosamente como pau-brasil à preços baixos, o valor do arco produzido a partir da matéria-prima plantada de forma sustentável será definido pelo custo de produção dele agregado à valorização do mesmo.

A questão é que você está sujeitando a interpretação das minhas palavras à sua imaginação. Em vez de imaginar o que eu quis dizer, pergunte e tenha certeza antes de falar qualquer coisa.
O que eu disse desde o princípio é “provavelmente existe em ALGUM LUGAR POR AI (OU SEJA, NO MUNDO) que exista plantação (ou replantação, que seja) com o objetivo de se obter matéria-prima para a construção de instrumentos musicais”
Nesse ponto você fez chacota, falando de papai Noel e coelhinho da páscoa, como se essa ideia: a de plantar com o objetivo de se obter matéria prima para os instrumentos musicais, fosse burra, idiota e absurda.

Então eu procurei e achei em várias partes projetos que atuam fazendo exatamente isso, promovendo a sustentabilidade na produção dos arcos de violino. Eu mostrei essa reportagem que fala das empresas estrangeiras que estão ambicionando fazer isto, o plantio para esse fim e mostrei no Brasil pessoas na região de São Paulo que estão fazendo o mesmo com esse fim.

Eu nunca disse com as minhas palavras que a empresa que desmatou ilegalmente a vida toda está começando a se preocupar com a madeira que está se esgotando e por isso ela é a mocinha da estória e está certa. Eu mostrei uma reportagem mostrando que existem empresas estrangeiras (independente de terem ou não desmatado antes) preocupadas em fazer o replantio, ponto.

[i]Primeiro sugam tudo que podem e não podem e depois vem dar lição de cidania e meio ambiente aos brasileiros, engraçado que o país maior emissor de poluentes sejam o EUA, eles são que mais empacam as leis internacionais sobre redução de poluentes e são tão bonzinhos, adoram plantar arvores no país subdesenvolvido.[/i]

Aprofundando no assunto desmatamento: Nós podemos reclamar o quanto a gente quiser das árvores que estão sendo desmatadas no mundo todo, (AQUI AGORA FORA A QUESTÃO DA EXPLORAÇÃO ESTRANGEIRA NO BRASIL) é triste mesmo, mas imagina se a gente tirasse todo o gado e todas as plantações e replantasse da forma mais próxima à original todas as matas no Brasil. Imagina se tirasse as hidrelétricas, que também destroem toda natureza, aliás se a gente fosse bem bem radical e devolvesse o Brasil para os verdadeiros donos: os índios. (Afinal nós também somos descendentes daqueles primeiros estrangeiros que um dia exploraram esse país). O que seria de nós?!

Entrando na questão da exploração estrangeira no Brasil agora: Nós realmente precisamos não só criar leis mas também fiscalizar melhor as fronteiras e as matas, precisa aperfeiçoar o treinamento dos que trabalham nas regiões,aumentar o salário também. Precisamos aproveitar de forma sustentável o uso medicinal, terapêutico, etc.. das plantas da Amazônia, e muitas outras coisas. Eu sou totalmente contra internacionalização da Amazônia, contra a exploração estrangeira no Brasil, contra o roubo de mudas e espécies da flora e fauna respectivamente brasileiras, as terras da Amazônia não são nem férteis pra plantação de comodities, a exploração dela é feita pelo interesse na maderia.. nas espécies exóticas.. na pecuária.. Eu acho errado tanto os brasileiros explorarem ela quanto mais os estrangeiros virem aqui fazer isso.


Última edição por violina em 6/3/2013, 14:10, editado 1 vez(es)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 9/3/2013, 12:47

Eu não sou nada otimista, to cansado de ver o cimento cobrir florestas...


Vamos ver de que afinal serão feitos os instrumentos de nossos filhos e netos kkk
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 31/8/2013, 23:49

Ei Leo e demais colegas, alguém ouviu falar dos "Walter Andriola" ?


e agora uma pergunta bizarra, a crina é extraída tanto da cabeça do cavalo como do rabo?


Obrigado e Abraços.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/9/2013, 00:57

DimasBarroco escreveu:Ei Leo e demais colegas, alguém ouviu falar dos "Walter Andriola" ?


e agora uma pergunta bizarra, a crina é extraída tanto da cabeça do cavalo como do rabo?


Obrigado e Abraços.
É um luthier da Paraiba, não? O que tem ele?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 2/9/2013, 14:16

£ëø Mø®£ix escreveu:
DimasBarroco escreveu:Ei Leo e demais colegas, alguém ouviu falar dos "Walter Andriola" ?


e agora uma pergunta bizarra, a crina é extraída tanto da cabeça do cavalo como do rabo?


Obrigado e Abraços.
É um luthier da Paraiba, não? O que tem ele?


Conhece os violinos? quanto a qualidade.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/9/2013, 16:32

DimasBarroco escreveu:
Conhece os violinos? quanto a qualidade.

Nunca peguei um dos violinos dele em mãos. Praticamente nunca vi ninguém falar nele nem nos violinos dele. Apenas vi fotos dos violinos dele. Não posso opinar quanto a qualidade, nunca nem ouvi som do violino dele.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 2/9/2013, 17:16

£ëø Mø®£ix escreveu:
DimasBarroco escreveu:
Conhece os violinos? quanto a qualidade.

Nunca peguei um dos violinos dele em mãos. Praticamente nunca vi ninguém falar nele nem nos violinos dele. Apenas vi fotos dos violinos dele. Não posso opinar quanto a qualidade, nunca nem ouvi som do violino dele.

Ok, é pq eles estão a venda na Ezimea e são muuuito bonitos, mas vou conversar com os músicos da orquestra daqui e ver se algum deles sabe se é boa a qualidade.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/9/2013, 20:06

Beleza não é sinonimo de qualidade. O importante é que seja funcional. De beleza, tem muitos luthiers no Brasil que ganham folgados do Walter Andriola.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Dimas Barroco 2/9/2013, 21:15

£ëø Mø®£ix escreveu:Beleza não é sinonimo de qualidade. O importante é que seja funcional. De beleza, tem muitos luthiers no Brasil que ganham folgados do Walter Andriola.

Exatamente este o motivo de eu perguntar sobre a qualidade, sou feio kkkk não ligo para a beleza quero é ouvir o som deles!
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/9/2013, 23:49

DimasBarroco escreveu:Exatamente este o motivo de eu perguntar sobre a qualidade, sou feio kkkk não ligo para a beleza quero é ouvir o som deles!
Quando conseguir me passa o video que eu vou analisar.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

compra de violino - Página 3 Empty Re: compra de violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos