Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

+113
Zanca
Aleki3419
Juliana Sousa
david melo
luanaabreu
lfsaestrella
Bruno Henrique Ausec
Dirceu José S Penteado
brunocanto
Quelthas
franciscoangelo
Leandropazb
Bruno Fabrini
lokitos012
Murilo
RamonSantos.
Eros
Elyezer
jsfalcao
Anderson Gomes
Gordiano
joao_de victor
Dviolin
marco asp
Bruna 2015
Alex Silva
£ëø Mø®£ix
MugiZero
Ramon9114
Enzo CCB
stringss
nonayng
Samuel_Cremona
Leonardo de souza
Wanice
GabrielCamargo
samir_augusto
Pereira
thomazxavier
LadyAuditore
Carlos Floyd
ricardopaesss
André Luiz dos Santos
Matheus Miranda
Magikarperson
gss1
tsleite
Marcus V.S.
brunozimba
samuel cruz
Kenya
Thepopocoon
joaopc
jsbach
bruno.enf
WesleyFaria
Alexey dos Santos
yssa
Joaoags
GustavoCapell
Felipe Willack
Larissa CC
nhureson mogno
ronald cleiton
Samuel80
GabrielF
W.Marcel
Newnation
Louysie
spewder
thaisos
Dimas Barroco
violccb
lukenhas
gumax96
Diogenes
Guilherme Violin
ederson_tunico
Natan Cristao
WallySS
ANDRERIBEIRO
Alexandre
erikalb
RaulGalhego
Luís Azevedo
Cris Almeida
Lugh de Nassad
Andre Edvandro Magalhaes
GBuccii
L2G
El Justiceiro
Tavares
Samuel Valerio
DiegoLopes
Marcos Rafael
Abarraia
Ozeias - MG
Fernando Borges
Anonimo
Eduardo Nascimento
Abner
Felipe Moral
Joao Bosco Ferreira
oOGuilhermeOo
Miriam
Robson Santos
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
Shimizuki
Roberto
Mayara Verginio
Lucas Amorim
Wagner Violinista
117 participantes

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Vote_rcap 2% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 122
 
 

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/1/2014, 14:42

Magikarperson escreveu:Olá, sou meio novo nesse assunto de violino, estive pensando em começar a fazer aula esses dias e  venho pesquisando um pouco do assunto até encontrar esse fórum. Nunca toquei nenhum outro instrumento antes e gostaria de saber se poderiam me dar alguma sugestão.
Olá tudo bem? Seja bem vindo.
.
Primeiramente você deve adquirir um instrumento para iniciar os estudos. É claro que se você comprar um instrumento de fábrica, vai necessitar levar o mesmo no luthier. Então o ideal é comprar um violino já ajustado por luthier. Caso precise, eu tenho para vender.
.
Outro ponto é que o violino é um instrumento muito minucioso, então você tem que saber todos os detalhes para achar os atalhos e claro tocar uma música de qualidade que venha ser transmissor do sentimentos que você tem na alma, para isso vai expressar no seu violino. Música é arte, arte não é competição! Então pense sempre em investir em um bom equipamento para conseguir ter o máximo de qualidade possível e claro, tenha muita disciplina, perseverança e busque encarar a música como uma arte! A arte dos sons. Por isso vai precisar de um baita professor com experiência em orquestra, que toque maravilhosamente bem e acima de tudo, que saiba ensinar! Pois tem muitas pessoas que tocam bem, mas não sabem ensinar. Mas todos que ensinam bem, tocam muito bem.
.
Não é necessário saber teoria musical e nem ter tocado outro instrumento. Dá perfeitamente para aprender violino, juntamente com a teoria musical. Não se preocupe, apenas pense em aprender com muita força de vontade e bom animo.
.
No que precisar, estamos a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/1/2014, 14:59

DimasBarroco escreveu:Olá Leo e Demais colegas...


Quem é vivo aparece não é?

Bom, gostaria de saber o que mudaria no som de um eagle Vk 544 com o verniz de fábrica e sem verniz nenhum, e se o pezinho da ponte deve ficar bem encima do ponto de apoio da alma.

Obrigado
Olá, querido amigo.
.
O ideal é que o instrumento não tivesse verniz, pois soaria a madeira naturalmente. O som ficaria no ponto ideal desde que bem construído e claro com material de alta qualidade.
.
O verniz serve primeiramente para dar uma liga nas nas junções e claro para proteger a madeira contra agentes externos, mas se for passado um verniz inadequado ou em excesso ele abafa o som do instrumento, pois se torna uma verdadeira casca dura onde quebra as ondas sonoras que saem pelos poros da madeira ou seja a série harmonia perde sua intensidade, soando para dentro em vez de para fora. Por isso é importante um verniz de boa qualidade como o Goma Laca ou a Oléo para que o instrumento soe o mais natural possível e com uma bela intensidade, tenha uma boa entonação e seja fácil de tirar som dele com o menos esforço possível da forma mais natural possível de tocar violino.
.
A preferência dos luthiers é 90 por cento dos vernizes a base de alcool, são fáceis de  aplicarem e soam naturalmente.
.
Importante do verniz é colocar ele na espessura correta.
.
O problema justamente de vernizes de fábrica que eles são sintéticos e são mais duros do que afasto ou então semi-sintetico que são mais moles, porém não tem uma qualidade igual ao verniz a base de alcool Goma Laca. Pior de tudo que os vernizes de fábricas em geral vem em excesso, principalmente os sintéticos. Formando assim uma verdadeira casca dura onde impede a passagem das frequências pelos poros da madeira, tornando o som harmonico, sem intensidade e com uma qualidade de timbre ruim.
.
O que você acha de ponte é o cavalete. Ele deve estar alinhado nos tracinhos do FF, levemente inclinados para trás (Estandarte).
.
Em relação a alma. Ela deve estar posicionada alinhada pé direito do cavalete, deve estar reta e não torta na vertical, não posso possuir as famosas lanças em suas extremidades, porém deve se encaixar perfeitamente sem força no tampo superior e inferior e não pode cair ao tirar o cavalete, deve estar na altura correta entre os dois tampos. Deve se observar a distância entre 1 mm até 5 mm do pé direito do cavalete.
.
Portando não pode estar embaixo do pé do cavalete, pois tem que estar no minimo a 1 mm e máximo 5 mm. Porém cada violino se comporta diferente, não dá para ter uma precisão exata onde o seu violino vai soar bem, com intensidade, entonação, equilibrio entre os graves e agudos. Só um luthier ao vivo pra achar o "Ponto de Ouro" do seu violino, onde ele vai lhe proporcionar o máximo de rendimento possível em termos de qualidade sonora e timbre. Pois através da alma pode-se deixar o violino com o som mais rouco ou mais brilhante e dar uma maior ressonância.
.
Você tem que levar o seu violino em um luthier experiente, que seja bom em regulagens de violinos. Pois a maioria não sabe regular corretamente o violino. Pode até saber fazer, mas regular é uma arte que poucos dominam.
.
Não dê créditos a luthiers que regulagem violinos em apenas 2 horas. São picaretas. O violino para ser bem regulado e ajustado leva no mínimo 2 dias. Pois é necessário montar e desmontar o violino várias vezes, testando todos os tipos de configurações  possíveis. Ir ajustando cada detalhe, e detalhe dos detalhes dos detalhes.
.
Só assim pode se tirar o máximo de qualidade possível que o seu instrumento tem a oferecer.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou a sua disposição. Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição. Envia um email para mim:
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Dimas Barroco 29/1/2014, 15:21

Oooobrigado.

Então cara, porque eu tirei mesmo o verniz do meu eagle Vk 544, e o som mudou bastante, ficou bem "pra fora" mais brilhante e não to muito preocupado com os agentes externos agora não, já que nem foi um violino tão caro assim to pensando em deixar sem, acha que este verniz de Goma Laca vai manter o brilho que o som possui agora e ainda proteger o violino?
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/1/2014, 17:15

DimasBarroco escreveu:Oooobrigado.

Então cara, porque eu tirei mesmo o verniz do meu eagle Vk 544, e o som mudou bastante, ficou bem "pra fora" mais brilhante e não to muito preocupado com os agentes externos agora não, já que nem foi um violino tão caro assim to pensando em deixar sem, acha que este verniz de Goma Laca vai manter o brilho que o som possui agora e ainda proteger o violino?

Rapaz que loucura, pra que fazer isso?
.
Bom tira uma foto para gente ver como ficou? Posta para nós por gentileza.
.
Como retirou o verniz?
.
Eu aconselho, passa Goma Laca, você vai ver como o som do violino não vai se alterar muito e ficara esteticamente muito bonito e vai acabar protegendo o seu violino contra agentes externos.
.
Como eu disse no post anterior, desde que bem aplicado o verniz, sem excesso e com o verniz adequado, o som do violino vai ficar excelente. Não terá muita perda sonora, é mínima e ainda ficará com a madeira protegida.
.
Se ficar assim como está, já já o seu violino vai começar a descolar as partes, principalmente se você morar em uma região quente e expor o seu violino em condições não muito agradáveis, como apresentações em lugares não muito apropriados.
.
Aqui a orquestra toca no sereno ou em lugares que tem um pouco de exposição do sol, estou cansado de arrumar violinos dos meus amigos que descolam mesmo com o verniz, rachaduras etc.
.
E tocando com violino branco com madeira exposta, ninguém vai te levar muito a sério, pois foge do tradicionalismo, os eruditos são muito regrados e seguem muito a ética. Vão achar que você é meio sem noção, desmazelado. Eu sinceramente acho que fica um pouco inapropriado tocar com o violino sem verniz algum. Uma coisa é madeira exposta que não são exposto, eles tem uma camada de verniz incolor. Mas sem verniz algum é muito exótico, algo fora do mundo da música. Não sei se me entende? Qualquer coisa a gente conversa em particular por email, eu te explico melhor.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Dimas Barroco 29/1/2014, 20:45

Fiz porque achava o som dele meio nasal, principalmente na corda lá, ok, vou tirar uma foto e postar aqui, mas não tirei o verniz nas juntas, utilizei produtos químicos como solventes e álcool, e o som melhorou consideravelmente, quando eu postar as fotos verá que ainda há uma linha de verniz nas juntas das peças, e como tenho pensado em trocar este violino por um de luthier fui para o "tudo ou nada", não retirei profundamente mas superficialmente, ficou na madeira mas ainda com as texturas da fábrica,  mas o resultado foi excelente, e meu problema acredito eu, é ouvir timbres de grandes mestres e buscar os mesmos com esse eagle kkkkk sempre achei ele ruim mas agora está na melhor fase.


Abraços.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/1/2014, 13:46

DimasBarroco escreveu:Fiz porque achava o som dele meio nasal, principalmente na corda lá, ok, vou tirar uma foto e postar aqui, mas não tirei o verniz nas juntas, utilizei produtos químicos como solventes e álcool, e o som melhorou consideravelmente, quando eu postar as fotos verá que ainda há uma linha de verniz nas juntas das peças, e como tenho pensado em trocar este violino por um de luthier fui para o "tudo ou nada", não retirei profundamente mas superficialmente, ficou na madeira mas ainda com as texturas da fábrica,  mas o resultado foi excelente, e meu problema acredito eu, é ouvir timbres de grandes mestres e buscar os mesmos com esse eagle kkkkk sempre achei ele ruim mas agora está na melhor fase.


Abraços.


Primeiramente que o seu violino é novo, não estava com o som aberto.
.
Não gosto de falar mal de meus colegas luthiers, mas acredito que ele não regulou o seu violino devidamente, apenas jogou dinheiro fora.
.
Para se regular um violino demora no mínimo 2 dias, pois é necessário montar e desmontar várias vezes, testar várias configurações e claro, acertar detalhes dos detalhes dos detalhes.
.
Já é dificil achar um luthier, agora arrumar um que saiba realizar o serviço é mais raro do que ganhar na Mega Sena.
.
Por isso é importante comprar um violino já regulado e ajustado por luthier, pois assim a pessoa já tem noção do som real do instrumento.
.
A maior burrada de um sujeito é encomendar um violino para luthier fazer, é mesma coisa de pegar um time interiorano para jogar contra o Barcelona, a chance de ser frustar é de 99 por cento.
.
Por isso eu recomendo a todos já comprar um violino pronto, possivelmente de um luthier que saiba fazer o serviço adequadamente.
.
Quem precisar de meus serviços com lutheria ou venda de violinos regulados ou regular o violino estou a disposição.
.
Aguardo sua foto. Graças a Deus que não usou lixa. Menos mal. rs*
.
Um forte abraço!
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  André Luiz dos Santos 5/2/2014, 11:17

Ola boa tarde. Sou iniciante na arte musical e meu instrumento é o violino. Sou fascinado pelo instrumento apesar da dificuldade inicial. Pois bem, peço uma ajuda aos amigos em uma questão. Minha grande divida é a questão do arco. No compasso 4/4 tenho que executar a seminima na corda la  e como deve ser o movimento do arco?Obrigado.

André Luiz dos Santos

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 5/2/2014, 13:11

André Luiz dos Santos escreveu:Ola boa tarde. Sou iniciante na arte musical e meu instrumento é o violino. Sou fascinado pelo instrumento apesar da dificuldade inicial. Pois bem, peço uma ajuda aos amigos em uma questão. Minha grande divida é a questão do arco. No compasso 4/4 tenho que executar a seminima na corda la  e como deve ser o movimento do arco?Obrigado.

Olá seja bem vindo.
.
Olha você tem que ver o que a música pede e fazer um planejamento de arco: pode ser arco todo, metade do arco superior, metade do arco inferior ou meio do arco. Tudo depende do que valores de ritmo você está tocando anteriormente e o que vai tocar posteriormente.
.
Claro, leve em consideração o carater expressivo da obra, mas existem técnicas em que você pode tocar piano usando arco todo e mudando a região do ponto do contato e pressão do arco e até mesmo virando a crina para diminuir a região de contato com a corda.
.
Se for lição, pode fazer várias dinâmicas de arco (Regiões).
.
Se for música, tem que fazer um planejamento de arco para saber o que fica melhor.
.
Observe a velocidade de arco, quantidade de arco e pressão do arco.
.
O importante a principio é sair um som bem entonado, com velocidade sem variação e claro um som limpo e nítido, usando e abusando do verdadeiro som detache!
.
Em geral se for uma sequência de seminimas, pode se fazer no meio e aumentar gradatividamente a quantidade de arco conforme for estudando até fazer arco todo, mas lembre-se: o importante é ter uma quantidade maior, porém não pode perder o controle do arco. Manter a velocidade constante, pressão variavel conforme a técnica de pronação e supinação, aderência excelente, intensidade igualada nas extremidades do arco e fazer o mais legatto possível.
.
Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  tsleite 7/2/2014, 18:21

£ëø Mø®£ix escreveu:
tsleite escreveu:
Alexandre escreveu:É melhor você trocar
Já entrei em contato com a loja virtual onde comprei o violino, eles vão me dá uma resposta em até 5 dias úteis.

Um prospero ano novo a todos!

Boa sorte, mas lembre-se mesmo que eles gentilmente efetuarem a troca, o mesmo vai vir um pouco pálido novamente e de todas as formas assim que receber você tem que levar imediatamente a um luthier para regulagem básica, necessária e obrigatória a todos os violinos de fábrica para deixar ele decente para o aprendizado, não tem como fugir disso. Só assim você vai poder usufruir o máximo de sonoridade, qualidade e tocabilidade que o seu novo violino pode lhe proporcionar.

A loja trocou o violino, agora só falta ajustar o cavalete que ta um pouco alto!

tsleite

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/3/2014, 18:42

tsleite escreveu:A loja trocou o violino, agora só falta ajustar o cavalete que ta um pouco alto!
Que bom que tudo ocorreu bem. Leve ele ao luthier.
.
Se precisar de meus serviços de lutheria, estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Problema de dor no ombro direito

Mensagem  ricardopaesss 14/3/2014, 15:03

Amigo, eu toco violino a uns 9 anos. Eu não sei se foi pq eu comecei errado ou se é incompatibilidade do meu corpo com o violino, após uns três meses de estudo mais ou menos eu começo a sentir dores no ombro direito o que me tem feito parar os estudos do violino várias vezes. Por exemplo agora, eu não consigo mais terminar o estudo 13 de kreutzer sem sentir o ombro cansado e doendo. Vc já passou por isso? Existe alguma maneira de tocar de modo a evitar essas dores?

ricardopaesss

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 14/3/2014, 16:51

ricardopaesss escreveu:Amigo, eu toco violino a uns 9 anos. Eu não sei se foi pq eu comecei errado ou se é incompatibilidade do meu corpo com o violino, após uns três meses de estudo mais ou menos eu começo a sentir dores no ombro direito o que me tem feito parar os estudos do violino várias vezes. Por exemplo agora, eu não consigo mais terminar o estudo 13 de kreutzer sem sentir o ombro cansado e doendo. Vc já passou por isso? Existe alguma maneira de tocar de modo a evitar essas dores?

Olá meu amigo! Seja bem vindo!
.
Pontos a observar:
.
1. Tensão excessiva.

2. Uso ou não da espalheira e regulagem na altura correta e modelo adequado ao seu corpo.
3. Queixeira inadequada ao seu formato de queixo.
4. Postura incorreta do corpo, braços, mãos e pés.
5. Ficar lendo na partitura e não decorar a mesma.
6. Sempre tocar de pé e jamais estudar sentado!
7. Alongamento do corpo, mãos e dedos.
8. Aquecimento com cordas soltas. Jamais ir direto para o exercício sem antes estudar muito lento as cordas soltas e todos os golpes em corda solta.
9. Ansiedade.
10. Planejar cada arcada, dentilhado e golpes antes de tocar no violino!
11. Dividir os seus estudos adequadamente em um pouco de manhã, tarde e noite.
12. Jamais tocar ou estudar desconcentrado ou cansado.
13. Musculação, computador, celular, tarefas com braço, mãos e trabalho duro tudo influênciam para um cansaço muscular e desconcentração o resultado é sempre dores!
14. Estudar não é tocar repetidamente umas 400 vezes a mesma coisa. Sim pegar apenas os pontos dificeis talvez 1 ou 2 compassos e focar todo sua concentração e estudo apenas na parte dificil, passando as vezes semana tudo decorado e sem ler na partitura com os olhos fechados ou na frente do espelho!
15. Não passar de 4 horas o estudo do violino. O ideal para um violinista se tornar bom e tocar tudo fácilmente é 4 horas de prática diaria muito concentrado e descansado para melhor absorvição do cerebro e da parte fisico mecanica da musculatura.
16. Estudar todos os santos dias, mas pega o sétimo dia e nem passar perto do violino para que a musculatura descanse e relaxe!
17. Estudar é treinar! E treinar é treinar por fundamentos! Aprenda a estudar por fundamentos e jamais ficar repetindo a lição de cabo a rabo, pois não evoluir apenas involui! Aperfeiçoa os erros!
18. Consulte um médico para diagnosticar uma possivel tendenite e faça o tratamento indicado!
19. Pare de levar a vida na rigidez, tocar violino é brincar! Se divertir! É expressar aquilo que tem na alma, portanto brinque com o violino de forma descontraida, mas evolutiva e progressiva!
20. Faça muitas notas longas de olhos fechados, sentindo cada parte do seu corpo, verificando possivel tensão no punho, braço, na ponta da orelha, no dedão do pé, enfim conheça o seu corpo!
.
21. Tire a tensão do dentilhado, desencoste a mão do braço do violino, verifica o posicionamento do dedo polegar e comece a abandonar a região da ponta e meio do arco. Passe a tocar no talão para fazer tudo e claro comece a tocar ensinar do cavalete. Isso serve para você aprender a tirar o máximo de som sem fazer o menor esforço! Vai sair um som sujo no inicio, mas aprenda a dominar essa região do arco e esse ponto de contato na corda e vai limpando o som pouco a pouco! Depois verá como é fácil tirar um som limpo, bem entonado, intenso sem fazer o menor esforço muscular!
.
22. Eu já passei por isso, porém meus problemas eram: Espalheira que não dá certo ao meu tipo de formado de ombro, empunhamento de arco errado e falta de planejamento de arco etc e queixeira que não encaixava bem no meu queixo, polegar apertando o braço do violino e mão encostando no braço e apoiando! Isso me causava forte dores. E claro o posicionamento do violino no ombro! O certo é posicionar no peito! Veja os grandes solistas!!!
.
23. O seu violino pode estar desregulado. Todo violino ao comprar da loja tem que obrigatoriamente passar por mãos de um luthier para regulagem e ajustes obrigatorios em que todos os violinos de fábrica devem passar. E todos os anos seja violino de luthier ou de fábrica tem que ser levado ao luthier para manutenção anual em que todos os violinos tem que passar! Isso é obrigatório. Só assim fica decente para o aprendizado e pode se tirar o máximo do que o violino pode lhe oferecer!
.
Seja feliz!
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou a sua disposição!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Convidado 24/3/2014, 21:28

Com força e desejo de aprender podemos evoluir.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/3/2014, 09:45

Italo-Slog escreveu:Com força e desejo de aprender podemos evoluir.

Tem que ter suor, se não nada vale ter força e desejo!!!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Convidado 28/3/2014, 21:27

£ëø Mø®£ix escreveu:
Italo-Slog escreveu:Com força e desejo de aprender podemos evoluir.

Tem que ter suor, se não nada vale ter força e desejo!!!


então : Com muita força assim suando muito, dai toma um banho para tirar o mau cheiro e ai depois evolui! rsrsrsrsrrsrsr

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Como comprar arco?

Mensagem  Carlos Floyd 29/3/2014, 14:26

Comprei um instrumento no final de dezembro de 2013 e agora com 3 meses a crina foi embora, sim estudo muito.

Devo comprar so a crina? Não vi como muda só a crina. Que arco devo comprar?

Alguém pode me arrumar as seguintes partituras?

Paganini - Caprice 24
Paganini - Caprice 16
Paganini - Caprice 5

Winter (solo para violino) - Vivaldi

3º movimento do verão - Vivaldi

A lista de schindler - John Wiliams

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/3/2014, 15:57

carlosfloyd escreveu:
Comprei um instrumento no final de dezembro de 2013 e agora com 3 meses a crina foi embora, sim estudo muito.

Devo comprar so a crina? Não vi como muda só a crina. Que arco devo comprar?

Alguém pode me arrumar as seguintes partituras?

Paganini - Caprice 24
Paganini - Caprice 16
Paganini - Caprice 5

Winter (solo para violino) - Vivaldi

3º movimento do verão - Vivaldi

A lista de schindler - John Wiliams

Crina não estoura assim com 3 meses. Então fale com o fornecedor que você comprou sobre o ocorrido. É necessário avaliar um possivel vício no produto!
.
Compre um arco de qualidade, não pense em nada menos do R$ 600 reais que é arco para estudante! Arco semi-profissional custa em torno de R$ 1000 reais. Agora essas coisas que você quer tocar, é necessário investir em um arco profissional pelo menos não? Arcos profissionais em torno de R$ 2000 reais.
.
Comprou o violino de luthier?
.
Quanto as partituras, eu posso lhe arrumar algumas. Não sei se tenho todas aqui. Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Carlos Floyd 31/3/2014, 11:13

Resolvi que vou reformar o arco. Estudei e já o desmontei. Falta comprar a crina.

OBS: Preciso da liberação de links para mostrar o trabalho final do arco e o video que pediram no outro tópico.

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2014, 12:08

carlosfloyd escreveu:Resolvi que vou reformar o arco. Estudei e já o desmontei. Falta comprar a crina.

OBS: Preciso da liberação de links para mostrar o trabalho final do arco e o video que pediram no outro tópico.


Em 7 dias é liberado. Porém tem controle de Spam no Fórum, não aceitam propaganda de lojas e links que contém propaganda ou venda de produtos!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Sobre violinista solos de orquestras.

Mensagem  LadyAuditore 6/4/2014, 21:41

Olá, eu não sabia em que sessão postar essa pergunta então espero que essa não seja muito errada.

Eu gostaria de saber se pra ser o violinista solo da orquestra tem que ter começado os estudos no violino desde cedinho(4 anos de idades ou por ai)? Se tiver alguma exigência do tipo, eu gostaria de saber. / Eu lembro de ter ouvido alguém falar algo do tipo /
LadyAuditore
LadyAuditore

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Carlos Floyd 6/4/2014, 23:42

.


Última edição por .....,,,,, em 7/7/2014, 12:25, editado 1 vez(es)

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  LadyAuditore 8/4/2014, 17:01

carlosfloyd escreveu:
LadyAuditore escreveu:Olá, eu não sabia em que sessão postar essa pergunta então espero que essa não seja muito errada.

Eu gostaria de saber se pra ser o violinista solo da orquestra tem que ter começado os estudos no violino desde cedinho(4 anos de idades ou por ai)? Se tiver alguma exigência do tipo, eu gostaria de saber. / Eu lembro de ter ouvido alguém falar algo do tipo /

Dizem isso por que geralmente um solista começa a tocar desde criança. Para ser um solista tem que ser muito bom.

Você gosta mesmo disso? Conhece nomes como: Hilary Han, Julia Fisher, Alexander Markov, David Garret (esse você conhece), James Ehnes, Victoria Mullova, Itzhak Perlman.

Sou um auto didata apaixonado pela ciência e enquanto estudo passo o dia escutando essas pessoas tocarem seus violinos.

Acho que um solista se faz com paixão. Essa paixão que me faz assistir e conhecer a maioria dos melhores solistas, a maioria dos concertos para violino e que me fez tocar 12 horas seguidas ontem. Geralmente eu toco 2 horas só as vezes mais não ultrapassado 5 horas. Por que como auto didata, eu tenho uma imensidão de coisas para estudar. O mundo é muito grande. rsrsrs...

Esse meu auto didatismo liberta minha mente e a ilumina. Consigo enxergar a verdade nas coisas. Eu diria que eu posso criar uma fábrica de Paganinis com alunos realmente interessados em ser virtuosos.

Sim, eu gosto mesmo disso e conheço todos esses nomes que você citou. O que eu mais gosto é o Itzhak Perlman, eu o acho incrível.
Eu tenho um amor tão grande pelo violino e pela música erudita. Eu gostaria de viver disso, seja em orquestras ou ensinando.
LadyAuditore
LadyAuditore

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Carlos Floyd 8/4/2014, 19:46

.


Última edição por .....,,,,, em 7/7/2014, 12:25, editado 1 vez(es)

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  thomazxavier 11/4/2014, 23:13

Olá, sou iniciante e gostaria de uma opinião de vocês.

Preciso escolher um violino para comprar e começar meus estudos. 

O que mais me agradou foi o modelo da Eagle Ve 244, sendo sua faixa de preço 600 - 700 reais.
Outro que ouvi bastante comentários é o Ve 441, faixa de preço 400 - 500 reais.

Ok, visivelmente o Ve 244 parece ser melhor, porém não tenho o embasamento técnico para compará-los.

Poderiam me dizer qual o melhor e por quê ? E se nessa faixa de preço são os melhor que encontrarei ?


Muito Obrigado!

thomazxavier

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Carlos Floyd 11/4/2014, 23:37

.


Última edição por .....,,,,, em 7/7/2014, 12:24, editado 1 vez(es)

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/4/2014, 01:06

carlosfloyd escreveu:
Se não quiser gastar, um michel está bom. Se quer um eagle, compre um da linha VK, pode mandar reformar depois que fica igual a um feito a mão.

O meu é um michel reformado e ficam perguntando quem foi o luthier que fez essa maravilha.

Outra coisa, preste atenção a madeira do instrumento, verifique se não há falhas na madeira se ela está rachada. Exija um instrumento sem rachaduras, isso irá influenciar no som.

Se puder gastar, compre um eagle da linha VK se não, compre um Michel ou algum de madeira cuidado pra não comprar um instrumento de compensado.

Se não souber o que é compensado, pesquise no you tube e aprenda a diferenciar.

E cuidado com Luthier, eles querem ficar ricos. Já vi luthier comprar instrumento por 150 reais pra vender por 2000.

O violino da Michael é um dos mais problematicos que tem, principalmente nos graves são horriveis. Ele não responde bem nos rápidos, a barra harmonica é muito problematica!
.
É horrivel um Michael desregulado, é inadmissivel um violino desregulado. Atrapalha em muito o aprendizado.
.
Os Eagles são extremamentes superiores! Acredito que nada tem a ver a linha VK com qualidade! Os eagles VK 441 são inferiores ao a linha VE 441 da Eagle. Nisso você disse sem conhecimento, meu amigo! A única coisa que faz diferença na linha da Eagle é a linha TOP dela em relação aos de 2 linha. Não quer dizer necessariamente a linha VK, pois se botar técnicamente e sonoramente um VK 441 em relação ao VE 441, a linha VE vai ganhar!
.
A Eagle fez bobagem nas nomeclaturas. Na verdade ela deveria ter descontinuado a usar VK, pois ficou uma confusão do capeta!
.
O VE 744 é inferior ao VK 544 e VK 644, já o VK 441 é inferior ao VE 441, ou seja incoerência!
.
Se a linha VE veio depois do VK, deveria ter tido qualidade maior, mas o VE 744 prova ao contrário! E os números ficaram bem confusos, pois um número maior como o 744, deveria ser superior ao VK 644 e ao VK 544. E a propaganda do VK 544 diz que ele é melhor do que o VK 644, ou seja o VK 644 é um número superior, deveria ser superior! A diferença fica só por conta do Bi partido e fundo inteiriço! É muita informação jogada ao vento.
.
Se ele não quiser gastar dinheiro, compre um Eagle, se comprar um Michael vai ter um gasto bem grande para o luthier resolver o problema da barra harmônica!
.
Pelo menos o Eagles não tem tanto problemas com os graves mesmo nas linhas inferiores! Vai gastar apenas com regulagem e ajustes!
.
Em relação a madeira estar rachada é um problema de vício ou seja defeito, ninguém deve aceitar um violino com rachado se for comprado novo. Agora se comprar usado e o vendedor já informou o problema, compra quem quiser!
.
Nunca um violino reformado vai ficar igual a um violino feito a mão, pois o luthier que preste ele combina a madeira do tampo inferior com o do braço, pois o violino tem que ficar esteticamente homogenio, as furações do botão e cravelhas são com mais precisão no alinhamento, não são feito de qualquer jeito como nos violinos de fábrica!
.
Violinos de compensados tem até da Michael, alias Michael não é sinonimo de qualidade, como toda fábrica tem os seus violinos tops de linha e os de 2 linha. Os preços são praticamente iguais entre a Michael e Eagle. Não vejo onde comprar um Eagle é gastar dinheiro.
.
O Mavis sim é mais caro e esteticamente mais feio do que os Eagles, porém em construção e sonoridade são superiores!
.
Qualquer pessoa que conhece um pouco de instrumento sabe diferençar um instrumento de R$ 150 reais de um R$ 2000 reais. Assim como sabe diferenciar de longe um Michael de um Eagle. Nunca vi em toda minha vida um Michael ser superior a um Eagle! É extremamente complicado esse problema dos graves nos Michaels, os agudos até que são aceitaveis!



Última edição por £ëø Mø®£ix em 12/4/2014, 01:55, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/4/2014, 01:30

LadyAuditore escreveu:Olá, eu não sabia em que sessão postar essa pergunta então espero que essa não seja muito errada.

Eu gostaria de saber se pra ser o violinista solo da orquestra tem que ter começado os estudos no violino desde cedinho(4 anos de idades ou por ai)? Se tiver alguma exigência do tipo, eu gostaria de saber. / Eu lembro de ter ouvido alguém falar algo do tipo /

Começar a estudar com 4 anos não quer dizer que seja garantia de sucesso. Conheço muita gente que começou com 4 anos e não tocam quase nada. Se a pessoa não tiver disciplina desce cedo, amor pelo que faz, dedicação e abrir mão quase de viver para respirar violino no lugar, não vai ser solista.
.
Mas as estatistica mostram quem começa cedo tem maiores chances de se torna um solista. Se o cara tiver mais de 20 anos a chance é quase nula, pois envolve uma questão de musculatura e do desenvolvimento dos ossos.
.
Por mais que o cara se mate de estudar, já tendo os ossos formados e fundamentados, não vai chegar no lugar ideal para proporcionar uma execução exata e precisa!
.
Tocar violino, qualquer pessoa toca! Tocar violino corretamente muita gente passa a vida inteira estudando e não consegue! O solista tem que ser mais do perfeito, o cara tem que ser louco, ter um disturbio na cabeça, ser preparado para isso. Perfeição é obrigação de todos os violinistas, mais do que perfeição é dos solistas! Mas o corpo humano tem um limite, chegamos com o Paganini ao limite do corpo humano. Apenas tentamos imitar o que ele fez, mas ninguém o superou!
.
Não tem essa de dizer eu quero ser solista, vou estudar 12 horas por dia que vai virar solista! O cara pode tocar 24 caprichos de Paganini, mas não vai soar como solista! Mesma coisa do cara nascer um Messi e de nascer Dunga. O Dunga foi importante na função dele, mas por mais que ele treine, nunca vai chegar ao pés do Messi na função do Messi que é cara! O outro nasceu Messi, ponto final! Mas tem um monte de molecada que quer imitar o Messi desde criança, pode vir a chegar perto do Messi, mas se nascer um solista do futebol, não adianta um Rogerio Ceni tentar ser Messi que não vai ser! Isso não quer dizer que ele não é importante, é sim na função dele, mas deve entender cada um o seu lugar! Tem gente que tem habilidade com as mãos, outros com o pé, mas não adiantar o goleiro querer ser o craque do time no ataque como o Messi que não vai ser! Cada um na sua!
.
O cara para ser solista tem que nascer com isso! Ele não serve para fazer harmonia, não vai conseguir tocar corretamente. Ele não vai timbrar com a orquestra, não vai se sentir realizado! Não vai ter motivação, não é da personalidade dele!
.
Ele nasce com isso dentro dele. Ele toca, soa diferente desde principio. Não é uma questão de virtuosidade, mas sim encantar os ouvintes até com Brilha brilha estrelinha. Ele nasceu virado para lua. Se não estudar, claro, não vai conseguir executar. Ele tem que estudar, mas o som do cara é diferenciado.
.
A maior mentira da humanidade é dizer que o cara vai estudar para ser solista! Não vai! Ele nasce solista! O estudo de solista todos nós estudamos ou pelo menos devemos estudar para ser solista, mas o cara que já é um solista desde que nasceu, basta ele estudar o estudo de virtusiosmo ele já um solista e mais cedo vai estar frente a orquestra.
.
Coloca um cara virtuose que não é solista de nascença para fazer solo, não vai soar, não vai encantar, vai enganar leigos, mas quem conhece de música sabe que ele está mentido para si mesmo que o lugar dele é na harmonia!
.
O professor deve ensinar todos os alunos o estudo de solista, mas não quer dizer que o sujeito que tem 4, 10, 19, 30, 50 anos vai ser solista! Estuda o estudo de solista, mas vai tocar no primeiro violino, segundo violino, terceiro violino.
.
O solista nasce solista, por isso se manifesta desde cedo!
.
A realidade é dura, devemos sonhar alto, mas ao mesmo tempo, devemos entender nossas limitações, porém temos que ter fé e acreditar, o Céu é o limite!

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/4/2014, 02:15

carlosfloyd escreveu:Dizem isso por que geralmente um solista começa a tocar desde criança. Para ser um solista tem que ser muito bom.

Você gosta mesmo disso? Conhece nomes como: Hilary Han, Julia Fisher, Alexander Markov, David Garret (esse você conhece), James Ehnes, Victoria Mullova, Itzhak Perlman.

Sou um auto didata apaixonado pela ciência e enquanto estudo passo o dia escutando essas pessoas tocarem seus violinos.

Acho que um solista se faz com paixão. Essa paixão que me faz assistir e conhecer a maioria dos melhores solistas, a maioria dos concertos para violino e que me fez tocar 12 horas seguidas ontem. Geralmente eu toco 2 horas só as vezes mais não ultrapassado 5 horas. Por que como auto didata, eu tenho uma imensidão de coisas para estudar. O mundo é muito grande. rsrsrs...

Esse meu auto didatismo liberta minha mente e a ilumina. Consigo enxergar a verdade nas coisas. Eu diria que eu posso criar uma fábrica de Paganinis com alunos realmente interessados em ser virtuosos.

Cara você está perdendo o seu tempo. Autodidata estudando 12 horas por dia? É aperfeiçoar o erro, desculpe te falar. Procure um professor urgente, uma pessoa empolgada como você, não deve estudar sozinho jamais. Deve ser bem direcionado.
.
Como você se auto-intitula um grande talento, lembre-se: nem Paganini teve essa arrogância de estudar sozinho. Ele teve os melhores professores da Europa. Todos tem que ter orientação e direção. Depois de estudar por alguns anos você pode até seguir como desejar, mas no inicio é aperfeiçoar o erro.
.
Ainda mais quem se auto-intitula um erudito ou pelo menos escuta "música erudita" e quer tocar esse tipo de música!
.
A respeito de fabricar Paganinis como aluno, não acha que é muita arrogancia uma pessoa que diz ter 3 meses de violino dizer que ai fabricar Paganinis como alunos? Cara a gente tem que ser bom entre os bons, não ser bom entre os ruins. Então eu te aconselho ir em um Festival e competir com outros alunos. Competição em alto nivel no festival. Ai você vai provar para si mesmo que é bom, pois eu e ninguém aqui quer provas de que você é bom, aqui é lugar para aprendemos e trocar experiências, não é uma competição de quem é intelectualmente superior e nem nada do tipo.
.
A coisa mais importante em um músico é a humildade, se não aprender isso, de nada adianta tocar 24 caprichos de cor e salteado.
.
Veja que para ensinar é necessário ter dom, pois nem todos os violinistas virtuoses do mundo sabem ensinar. Mas para ensinar é preciso tocar bem.
.
Eu acho que o caminho para você não é esse! Vai com calma! Não é assim que as coisas funcionam. O espirito dessa comunidade não é de divisão, mas de agregação!
.
Quem muito sabe tocar, ele não se mostra a torta direita, ele esconde o jogo para se apresentar ao mundo na hora certa e momento oportuno! Ainda mais no seu relato que você quer aprender violino para louvar a Deus. Tem que pensar no que falar e falar as coisas guiado por Deus sempre!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Carlos Floyd 12/4/2014, 09:19

Aprender e ensinar é diferente de tocar. =)

Aprender e ensinar tem a ver com neurociência.

Os métodos são atrasados Leo e, devido a isso, tenho que descordar de você.

Os métodos e ensino musical não são correspondentes as expectativas da época em que estamos vivendo, os alunos precisam de novas músicas juntando o antigo método.

Eu estudo pelo método de Kreutzer e entendi perfeitamente o que significa "Técnica".

Precisamos de algo que estimule a técnica através de musicas que incentivem os alunos para isso é necessário um estudo antropológico sobre os gostos dos jovens de hoje em dia.

Com uma simples observação, sem fazer pesquisa, me arriscaria a dizer que as músicas são referentes a trilhas sonoras de games, animes, seriados e filmes.

O que fica, para o método, uma questão: Que músicas do gosto juvenil devemos reunir em métodos para o desenvolvimento musical dos alunos?

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Carlos Floyd 12/4/2014, 12:13

£ëø Mø®£ix escreveu:
carlosfloyd escreveu:
Se não quiser gastar, um michel está bom. Se quer um eagle, compre um da linha VK, pode mandar reformar depois que fica igual a um feito a mão.

O meu é um michel reformado e ficam perguntando quem foi o luthier que fez essa maravilha.

Outra coisa, preste atenção a madeira do instrumento, verifique se não há falhas na madeira se ela está rachada. Exija um instrumento sem rachaduras, isso irá influenciar no som.

Se puder gastar, compre um eagle da linha VK se não, compre um Michel ou algum de madeira cuidado pra não comprar um instrumento de compensado.

Se não souber o que é compensado, pesquise no you tube e aprenda a diferenciar.

E cuidado com Luthier, eles querem ficar ricos. Já vi luthier comprar instrumento por 150 reais pra vender por 2000.

O violino da Michael é um dos mais problematicos que tem, principalmente nos graves são horriveis. Ele não responde bem nos rápidos, a barra harmonica é muito problematica!
.
É horrivel um Michael desregulado, é inadmissivel um violino desregulado. Atrapalha em muito o aprendizado.
.
Os Eagles são extremamentes superiores! Acredito que nada tem a ver a linha VK com qualidade! Os eagles VK 441 são inferiores ao a linha VE 441 da Eagle. Nisso você disse sem conhecimento, meu amigo! A única coisa que faz diferença na linha da Eagle é a linha TOP dela em relação aos de 2 linha. Não quer dizer necessariamente a linha VK, pois se botar técnicamente e sonoramente um VK 441 em relação ao VE 441, a linha VE vai ganhar!
.
A Eagle fez bobagem nas nomeclaturas. Na verdade ela deveria ter descontinuado a usar VK, pois ficou uma confusão do capeta!
.
O VE 744 é inferior ao VK 544 e VK 644, já o VK 441 é inferior ao VE 441, ou seja incoerência!
.
Se a linha VE veio depois do VK, deveria ter tido qualidade maior, mas o VE 744 prova ao contrário! E os números ficaram bem confusos, pois um número maior como o 744, deveria ser superior ao VK 644 e ao VK 544. E a propaganda do VK 544 diz que ele é melhor do que o VK 644, ou seja o VK 644 é um número superior, deveria ser superior! A diferença fica só por conta do Bi partido e fundo inteiriço! É muita informação jogada ao vento.
.
Se ele não quiser gastar dinheiro, compre um Eagle, se comprar um Michael vai ter um gasto bem grande para o luthier resolver o problema da barra harmônica!
.
Pelo menos o Eagles não tem tanto problemas com os graves mesmo nas linhas inferiores! Vai gastar apenas com regulagem e ajustes!
.
Em relação a madeira estar rachada é um problema de vício ou seja defeito, ninguém deve aceitar um violino com rachado se for comprado novo. Agora se comprar usado e o vendedor já informou o problema, compra quem quiser!
.
Nunca um violino reformado vai ficar igual a um violino feito a mão, pois o luthier que preste ele combina a madeira do tampo inferior com o do braço, pois o violino tem que ficar esteticamente homogenio, as furações do botão e cravelhas são com mais precisão no alinhamento, não são feito de qualquer jeito como nos violinos de fábrica!
.
Violinos de compensados tem até da Michael, alias Michael não é sinonimo de qualidade, como toda fábrica tem os seus violinos tops de linha e os de 2 linha. Os preços são praticamente iguais entre a Michael e Eagle. Não vejo onde comprar um Eagle é gastar dinheiro.
.
O Mavis sim é mais caro e esteticamente mais feio do que os Eagles, porém em construção e sonoridade são superiores!
.
Qualquer pessoa que conhece um pouco de instrumento sabe diferençar um instrumento de R$ 150 reais de um R$ 2000 reais. Assim como sabe diferenciar de longe um Michael de um Eagle. Nunca vi em toda minha vida um Michael ser superior a um Eagle! É extremamente complicado esse problema dos graves nos Michaels, os agudos até que são aceitaveis!


Desculpe, eu só conhecia o eagle VK 544 VK 644. Até por que não existe no site esse VK 441.

Como pode se ver no link: http://www.eagleinstrumentos.com.br/e_listaprod_arco.asp?txtidarea=36

O que eu entendi sobre violinos foi o seguinte: Os instrumentos VK 544 e VK 644 são feitos como uma madeira ainda melhor como é especificado no link:http://www.eagleinstrumentos.com.br/e_listaprod_arco.asp?txtidarea=36

Logo, para comprar um instrumento caro é um bom negócio comprar os eagles VK 544 e VK 644.

Já os intrumentos michel e eagle linha VE são feitos da mesma madeira, mapple e abeto.

Com isso. O que devo concluir? Hora, se não quero gastar devo comprar um instrumento barato se quero algo bom para reformar depois devo comprar um eagle VK por que os eagles VK como descritos no site oficial da empresa, tem madeira boa.

Mas claro, existe os ajustes dos quais não sei nada.

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 14 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos