Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

+113
Zanca
Aleki3419
Juliana Sousa
david melo
luanaabreu
lfsaestrella
Bruno Henrique Ausec
Dirceu José S Penteado
brunocanto
Quelthas
franciscoangelo
Leandropazb
Bruno Fabrini
lokitos012
Murilo
RamonSantos.
Eros
Elyezer
jsfalcao
Anderson Gomes
Gordiano
joao_de victor
Dviolin
marco asp
Bruna 2015
Alex Silva
£ëø Mø®£ix
MugiZero
Ramon9114
Enzo CCB
stringss
nonayng
Samuel_Cremona
Leonardo de souza
Wanice
GabrielCamargo
samir_augusto
Pereira
thomazxavier
LadyAuditore
Carlos Floyd
ricardopaesss
André Luiz dos Santos
Matheus Miranda
Magikarperson
gss1
tsleite
Marcus V.S.
brunozimba
samuel cruz
Kenya
Thepopocoon
joaopc
jsbach
bruno.enf
WesleyFaria
Alexey dos Santos
yssa
Joaoags
GustavoCapell
Felipe Willack
Larissa CC
nhureson mogno
ronald cleiton
Samuel80
GabrielF
W.Marcel
Newnation
Louysie
spewder
thaisos
Dimas Barroco
violccb
lukenhas
gumax96
Diogenes
Guilherme Violin
ederson_tunico
Natan Cristao
WallySS
ANDRERIBEIRO
Alexandre
erikalb
RaulGalhego
Luís Azevedo
Cris Almeida
Lugh de Nassad
Andre Edvandro Magalhaes
GBuccii
L2G
El Justiceiro
Tavares
Samuel Valerio
DiegoLopes
Marcos Rafael
Abarraia
Ozeias - MG
Fernando Borges
Anonimo
Eduardo Nascimento
Abner
Felipe Moral
Joao Bosco Ferreira
oOGuilhermeOo
Miriam
Robson Santos
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
Shimizuki
Roberto
Mayara Verginio
Lucas Amorim
Wagner Violinista
117 participantes

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Vote_rcap 2% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 122
 
 

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  ederson_tunico 11/11/2012, 09:56

£ëø Mø®£ix escreveu:
ederson_tunico escreveu:ola acabei de me registrar no forum . ja venho pesquisando sobre o violino a alguns meses gosto muito do som e sempre quis aprender a tocar bom acho que dessa vez eu vou conseguir comprar um violino pois como nao tenho a condição de comprar um instrumento superior estou optando por um gianini pois no momento e o que eu conseguirei comprar , no momento nao irei fazer aulas pois meu filho esta para nascer mas como sei que nada se consegue sem esforço ja venho pesquisando a internet mas eu ainda nao consegui achar como que eu faço para aprender a ler partitura ,sei que Deus vai me abençoar pois na palavra ja diz" Das muitas ocupações brotam sonhos; Eclesiastes 5:3 . tenho amor pelo violino sempre que estou na frente do pc gosto de escutar louvores em som de violino e se o Senhor me abençoar ainda louvarei a Deus com o meu violino em nome de Jesus e se alguem puder me passar algumas tecnicas de estudos ficarei muito grato .obrigado desde ja Deus vos abençoe

Olá amigo! Tudo bem? Seja bem vindo ao Fórum.
.
Se você precisar de violino, eu tenho violinos aqui usados porém eu ajustei eles, vou vender um preço bem acessivel.
.
Todo violino ao comprar em lojas, vai precisar levar em um luthier para regulagens básicas e necessárias. Se comprar um violino meu, não vai gastar com tais ajustes, pois eu mando ajustado.
.
Quando a aprender a ler partituras, eu posso te mandar um livro que vai te ajudar no aprendizado da leitura.
.
Só uma pergunta, você é da Congregação?
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.



bom dia ah paz ..não irmão .sou cristão mas não da CCB , sei que se eu foce da CCB seria mais fácil de aprender pois
eles tem os métodos de ensino porem não se ensina quem não é membro ...
gosto muito de ouvir os hinos instrumental tocados por eles principalmente em violino recebi um convite do pai do meu Tio que e membro e toca sax e o filho dele toca violino para ir no ensaio regional no começo de dezembro ...
nossa fiquei feliz e com certeza estarei presente ...
Já pensei em membrar na CCB mas na palavra ensina que nossas palavras devem ser sim sim não não . então se eu fizer tal ato sei que estaria muito errado . Creio que placa de igreja não traz a salvação e sim o viver e o praticar da palavra de Deus , sei que se eu me empenhar Deus certamente vai me abençoar ...


Leo vou precisar sim de um violino mas no momento minha condição financeira não permite que meu investimento seja alto
eu iria comprar um gianini mas conversando com um luthier daqui da minha cidade decidi esperar um poco mais e pegar um instrumento melhor mas posso comprar um violino de uns 300 reais encontrei um eagle nao sei o modelo mas erra usado para louvar a Deus por um musico da CCB estou espendo acho que esta semana consigo comprar eu ia comprar um pela net mais dae tem frete e ficaria um custo a mais .. mas estou a procura vamos ver se em breve tenho uma noticia boa
se Deus permiti eu vou conseguir pois o mais importante de tudo ele me deu que foi o desejo de aprender ...

Deus abençoe a todos ..
ederson_tunico
ederson_tunico

Mensagens : 7
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty .

Mensagem  Natan Cristao 11/11/2012, 10:13

irmao si o violino gianini for um vermelhinho d iniciant não compre ele pois la na frente voce tera que trocalo pois eles tem uma pecima evolucao e algum tem umas corda dura pa k7.pergunta o leo um bom para você que vai iniciar.ou si o gianini n for os vermelhim duro me perdoe
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  ederson_tunico 11/11/2012, 10:50

natanaelt2 escreveu:irmao si o violino gianini for um vermelhinho d iniciant não compre ele pois la na frente voce tera que trocalo pois eles tem uma pecima evolucao e algum tem umas corda dura pa k7.pergunta o leo um bom para você que vai iniciar.ou si o gianini n for os vermelhim duro me perdoe


então eu estou pensando em um eagle que foi usado por um musico da CCB este violino esta com uma pessoa que compra vende instrumentos ele esta com o case daqueles duro o preço e bom 290 mais vi um violino que chamou minha atenção poren não sei se e bom e da marca cantelli e bonito mas não sei se e bom... mas tudo dará certo ao seu devido tempo...
obrigado pela dica...
Deus abençoe
ederson_tunico
ederson_tunico

Mensagens : 7
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty RSPT

Mensagem  Natan Cristao 11/11/2012, 15:34

leo quando eu vou aprender uma musica eu faco ela no dedo 100 c nu arco ai dps faço no arco isso e um defeito grave? irmão você pode me dizer o nome do concerto n3 de mozard preu baixa e v si e dificio?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/11/2012, 15:33

natanaelt2 escreveu:Deus te abençoe leo! sim e verdade quando comprei meu violino ne BH eu n ne meu pai xD eles deram uma espalheira ajustavel q tem um parafusim que os trem que gruda no violino levantar e abaixar ajusta do jeito que a pessoa quer e manera essas espalheiras assim.tem umas q n mexe e tem uns ferrao que enfia no pescoço pra matas o cara muito ruim

As melhores espalheiras que existem são a Kun e Bon Musica.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/11/2012, 15:52

ederson_tunico escreveu:
bom dia ah paz ..não irmão .sou cristão mas não da CCB , sei que se eu foce da CCB seria mais fácil de aprender pois
eles tem os métodos de ensino porem não se ensina quem não é membro ...
gosto muito de ouvir os hinos instrumental tocados por eles principalmente em violino recebi um convite do pai do meu Tio que e membro e toca sax e o filho dele toca violino para ir no ensaio regional no começo de dezembro ...
nossa fiquei feliz e com certeza estarei presente ...
Já pensei em membrar na CCB mas na palavra ensina que nossas palavras devem ser sim sim não não . então se eu fizer tal ato sei que estaria muito errado . Creio que placa de igreja não traz a salvação e sim o viver e o praticar da palavra de Deus , sei que se eu me empenhar Deus certamente vai me abençoar ...


Leo vou precisar sim de um violino mas no momento minha condição financeira não permite que meu investimento seja alto
eu iria comprar um gianini mas conversando com um luthier daqui da minha cidade decidi esperar um poco mais e pegar um instrumento melhor mas posso comprar um violino de uns 300 reais encontrei um eagle nao sei o modelo mas erra usado para louvar a Deus por um musico da CCB estou espendo acho que esta semana consigo comprar eu ia comprar um pela net mais dae tem frete e ficaria um custo a mais .. mas estou a procura vamos ver se em breve tenho uma noticia boa
se Deus permiti eu vou conseguir pois o mais importante de tudo ele me deu que foi o desejo de aprender ...

Deus abençoe a todos ..

Então irmão, suas palavras foram bem colocadas. Realmente o que salva a pessoa é o sacrificio do Senhor Jesus na Cruz, independente de denominações.
.
O importante é pessoa ter um coração puro e sincero diante de Deus e acreditar em sua Santa Palavra que é a Biblia Sagrada. Realmente buscar a Deus em oração, buscando uma intima comum com Deus e cada um pegar a sua cruz e seguir ao Senhor Jesus.
.
É importante a comunhão com crentes que professam a mesma Fé e Doutrina, mas a Igreja é apenas um lugar para os irmãos se reunirem e ter comunhão com Deus, cantarem hinos, dar testemunho de Fé que edificam a Igreja, em uma só Fé ligarem sua fé no Ceus em oração, conhecer outros crentes e ensinar os novos convertidos a respeito dos ensinamentos do Senhor Jesus.
.
O importante é religação da pessoa com Deus. Se a pessoa se sentem bem na Igreja que vai e tem sua Fé em Deus. Não tem motivos para ter preconceito porque um é da Batista, outro é da Assembleia ou da Congregação. Isso é de menos. A verdadeira Igreja de Jesus não é fisica e sim o coração da pessoa onde o Senhor faz sua morada ali.
.
Para mim todos aqui são irmãos.
.
Realmente é um pouco triste em relação aos estudos musicais, mas a Congregação não tem objetivo profissional, então os membros aprendem muito pouco, o minimo necessário para tocar na Orquestra da Igreja. É diferente o estudo no Conservátorio ou aulas com professores particulares, onde eles formam músicos com objetivo profissional, mesmo que é só para tocar em Igrejas como Congregação ou Assembleia. A pessoa estuda o que quando puder.
.
Realmente você está certo em seguir a Palavra de Deus. Paulo fez um alto elogio para o povo de uma cidade, porque eles realmente conferiam se tudo que Paulo dizia, era verdade. E Paulo chamou-os de nobres. Porque eles leram a Escrituras e se informaram para ver se realmente tudo estava escrito.
.
Mas isso não impede você de visita a Congregação. Vai ser um experiencia única o Ensaio Regional. Arrepia até a alma quando a orquestra começa a tocar. É algo espiritual, não algo técnico como uma orquestra profissional.
.
Meu irmão, se você quiser comprar violinos em torno de R$ 300 reais. Eu tenho dois violinos usados, porém estão regulados, não vai gastar com mão de obra de luthier. Eles pertecem a duas irmãs da Assembleia de Deus Ministério do Bélem aqui da minha cidade. Conversa comigo. Vamos negociar um deles.
.
Envia para mim um email: violinistamorlix@bol.com.br e add o meu MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Lembra eu que te falei a respeito dos violinos de em torno de R$ 300,00. Eu vou lembrar do irmão.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/11/2012, 15:58

natanaelt2 escreveu:irmao si o violino gianini for um vermelhinho d iniciant não compre ele pois la na frente voce tera que trocalo pois eles tem uma pecima evolucao e algum tem umas corda dura pa k7.pergunta o leo um bom para você que vai iniciar.ou si o gianini n for os vermelhim duro me perdoe

Cordas são de menos, irmão. Se botar uma corda moles iguais a Mauro Calixto ele fica mais agradavel. E também é duro por causa do ajuste da pestana e cavalete. Regulando eles na altura correta, o violino não faz fissuras nos dedos ou provoca tendenite no braço. Mais é uma questão de ajustes e regulagens básicas em violinos de fábrica.
.
O que acontece nos violinos Parrots, Gianini e Eagles são problemas estruturais como madeira inadequada, descuido na colagem e simetria no corte, verniz inadequado e claro materiais de pessima qualidade ao fazer. O resultado é sempre ruim nesses violinos e a única coisa que se pode fazer para atenuar os problemas de violinos abaixo de 600 reais, são os ajustes em violinos feitos por lutheir. Já dão uma melhorada em 90 por cento no instrumento.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/11/2012, 16:00

ederson_tunico escreveu:
natanaelt2 escreveu:irmao si o violino gianini for um vermelhinho d iniciant não compre ele pois la na frente voce tera que trocalo pois eles tem uma pecima evolucao e algum tem umas corda dura pa k7.pergunta o leo um bom para você que vai iniciar.ou si o gianini n for os vermelhim duro me perdoe


então eu estou pensando em um eagle que foi usado por um musico da CCB este violino esta com uma pessoa que compra vende instrumentos ele esta com o case daqueles duro o preço e bom 290 mais vi um violino que chamou minha atenção poren não sei se e bom e da marca cantelli e bonito mas não sei se e bom... mas tudo dará certo ao seu devido tempo...
obrigado pela dica...
Deus abençoe

Tem violinos que são bonitos mas não valem nada. Exemplo: Nunherson. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/11/2012, 16:04

natanaelt2 escreveu:leo quando eu vou aprender uma musica eu faco ela no dedo 100 c nu arco ai dps faço no arco isso e um defeito grave? irmão você pode me dizer o nome do concerto n3 de mozard preu baixa e v si e dificio?

Desculpe, eu sou meio lerdinho, não entendi bem sua pergunta o que você quis dizer exatamente.
.
A respeito da música do Mozart, é concerto 3. Procura no Emule acha fácil.
.
Se quiser baixar a grade, tem nesse link:
.
http://pt.cantorion.org/music/1035/Violin-Concerto-No.-3-Full-score
.
A Paz de Deus.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 13/11/2012, 06:25

acho que ele falou que faz sem o arco depois com o arco
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/11/2012, 08:35

Não entendi o que ele quis dizer ainda.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 13/11/2012, 08:37

leo quando eu vou aprender uma musica eu faço ela no dedo
sem ser no arco
ai depois faço no arco isso e um defeito grave? irmão você pode me dizer o
nome do concerto n3 de mozard preu baixa e v si e dificio?

é isso ai leo
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  ederson_tunico 13/11/2012, 09:34

£ëø Mø®£ix escreveu:
ederson_tunico escreveu:
natanaelt2 escreveu:irmao si o violino gianini for um vermelhinho d iniciant não compre ele pois la na frente voce tera que trocalo pois eles tem uma pecima evolucao e algum tem umas corda dura pa k7.pergunta o leo um bom para você que vai iniciar.ou si o gianini n for os vermelhim duro me perdoe


então eu estou pensando em um eagle que foi usado por um musico da CCB este violino esta com uma pessoa que compra vende instrumentos ele esta com o case daqueles duro o preço e bom 290 mais vi um violino que chamou minha atenção poren não sei se e bom e da marca cantelli e bonito mas não sei se e bom... mas tudo dará certo ao seu devido tempo...
obrigado pela dica...
Deus abençoe

Tem violinos que são bonitos mas não valem nada. Exemplo: Nunherson. rs*





PAZ IRMÃO..

no caso de tocar eu quero mesmo e tocar para o Senhor não penso em profissionalizar quero tocar na igreja em questão do violino eu ate tenho interesse sim mas o custo de frete para minha cidade acaba ficando meio caro .
mais vou ver certinho e entro em contato com o irmão ..obrigado desde já..


Deus abençoe a todos
ederson_tunico
ederson_tunico

Mensagens : 7
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/11/2012, 11:33

Alexandre FSS escreveu:leo quando eu vou aprender uma musica eu faço ela no dedo
sem ser no arco
ai depois faço no arco isso e um defeito grave? irmão você pode me dizer o
nome do concerto n3 de mozard preu baixa e v si e dificio?

é isso ai leo

Obrigado. Tradutor oficial do Fórum. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/11/2012, 11:39

natanaelt2 escreveu:leo quando eu vou aprender uma musica eu faco ela no dedo 100 c nu arco ai dps faço no arco isso e um defeito grave? irmão você pode me dizer o nome do concerto n3 de mozard preu baixa e v si e dificio?

É complicado. Deve tocar primeiramente com o arco. É bom treinar a leitura a primeira vista, então tem que ler, sem parar e não voltar se errar. Isso é leitura a primeira vista. Depois na leituras posteriores, você trabalha frase por frase, compasso por compasso, treinando principalmente a parte dificil, diversas vezes até sair perfeito. Divide a partitura por trechos, e pegue um lápis e vai resolvendos os problemas anotando como se fosse placas de advertencia para os carros na rua. Circule os trechos dificeis para o arco, marque as arcadas, coloque setinhas encima das notas para mostrar se é afinação mais baixa ou alta, para cima ou para baixo.
.
Depois feito todo esse esquema e já tiver lido várias vezes já estiver com boa parte dos problemas resolvidos ai é hora de decora toda a música ou exercicio.
.
Decorou a música? Ai, sim você vai começar a estudar de verdade, se livrou da partitura e já resolveu o problema com o ritmo e arcadas e fez um trabalho de afinação conferindo os intervalos. É hora da agilidade e melhorar a qualidade do som e colocar por último a expressividade e interpretação.
.
Depois vai lá e deixa o seu professor com cara de bobo. Ele vai falar: tenho orgulho de ser teu professor.
.
Os únicos casos que você vai precisar dentilhar o violino sem o arco é quando você estudar posições, principalmente a segunda posição que tensiona bastante a mão, antes de usar o arco é recomendavel você fazer a digitação dela com o violino no pescoço para descobrir onde está tensionando mais e fazer um trabalho de relaxamento para ter agilidade e afinação correta. Isso é bom para estudo de posições. Por ultimo você estuda com o arco.
.
E também no estudo do vibrato, não se estuda primeiramente com o arco, mas com os dedos e o violino na posição de violão para treinar esse novo movimento e dar manejamento nas articulações dos dedos primeiramente.
.
E outro estudo sem arco é para corda duplas você treinar como se estivesse tocando violão, descendo simultaneamente os dedos, mas com o violino no pescoço para você compreender a mecanica dos dedos e mão, ponto de tensão e treinar a coordenação motora de subir um dedo ou descer com o dedo, deixando um dos dedos abaixados.
.
Eu tenho um material de estudos para violinista, muito bom, com diversos método e video aulas. Quem tiver interesse manda um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br o preço é camarada!
.
Qualquer dúvida estou a sua disposição.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/11/2012, 11:46

ederson_tunico escreveu:
PAZ IRMÃO..

no caso de tocar eu quero mesmo e tocar para o Senhor não penso em profissionalizar quero tocar na igreja em questão do violino eu ate tenho interesse sim mas o custo de frete para minha cidade acaba ficando meio caro .
mais vou ver certinho e entro em contato com o irmão ..obrigado desde já..


Deus abençoe a todos

Que cidade o irmão mora? Eu faço um cotação. E a gente negocia o frete. Eu vejo o que eu faço por você.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  ederson_tunico 14/11/2012, 18:18

£ëø Mø®£ix escreveu:
ederson_tunico escreveu:
PAZ IRMÃO..

no caso de tocar eu quero mesmo e tocar para o Senhor não penso em profissionalizar quero tocar na igreja em questão do violino eu ate tenho interesse sim mas o custo de frete para minha cidade acaba ficando meio caro .
mais vou ver certinho e entro em contato com o irmão ..obrigado desde já..


Deus abençoe a todos

Que cidade o irmão mora? Eu faço um cotação. E a gente negocia o frete. Eu vejo o que eu faço por você.


PAZ irmão então eu moro em londrina pr ve oque consegue e depois nos conversamos OK..
Deus abençoe
ederson_tunico
ederson_tunico

Mensagens : 7
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 14/11/2012, 22:37

Não fica caro o frete não irmão. Assim que quiser, conversarmos a respeito do violino. Mando para você. Vai reguladissimo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Guilherme Violin 16/11/2012, 08:40

Leo gostaria de saber se vibrato de pulso é o mesmo de braço? pois eu estou procurando alguns tutoriais sobre vibrato de braço pois vi um comentario seu que esse é mais facil pra aprender primeiro, mais infelizmente só achu o de pulso. abraçoo
Guilherme Violin
Guilherme Violin

Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/11/2012, 10:46

Tutorial do professor Francis David. Ele é meu amigo, ficou na minha classe no Festival Música nas Montanhas. Fizemos aulas com o Senhor Alejandro Drago.

O vibrato de braço é feito com o braço. O vibrato de pulso é feito com o pulso.

Eu assino em baixo o que o Francis David falou.

Ele explica bastante fundamentos:

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Compra de violino

Mensagem  Diogenes 16/11/2012, 11:40

Boa tarde, gostaria de saber com relação ao envernizado deste violino (como o site não me disponibilizou de por a pagina respectiva, gostaria que você postasse as imagens, assim poderei tirar minha dúvida) pois o pouco conhecimento que tenho sob o mesmo, o verniz demais abafa o som, e a rajada fica horrivel, e esconde as falhas, gostaria de saber se a esse nivel de verniz você me recomendaria ou não compra-lo?

Diogenes

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/11/2012, 12:21

Diogenes escreveu:Boa tarde, gostaria de saber com relação ao envernizado deste violino (como o site não me disponibilizou de por a pagina respectiva, gostaria que você postasse as imagens, assim poderei tirar minha dúvida) pois o pouco conhecimento que tenho sob o mesmo, o verniz demais abafa o som, e a rajada fica horrivel, e esconde as falhas, gostaria de saber se a esse nivel de verniz você me recomendaria ou não compra-lo?

Olá, tudo bem? Bom, não tenho como eu falar do violino sem saber qual modelo você se refere. Realmente quando tem verniz em excesso, abafa o do som violino. O verniz tem que ser o mais natural possivel e fino para ter uma excelente sonoridade.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 16/11/2012, 12:25

Leo falando nisso meu violino esta um pouco arranhado e eu gostaria de saber se ja da pra envernizar ele eu tenho faz 2 anos
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/11/2012, 12:29

O violino nunca se deve mexer no verniz.
.
Os luthiers que são profissionais jamais mexem em verniz de qualquer violino, sempre se mantem o verniz original.
.
Mas se o violino for um violino de fabrica, com verniz de carro mole, exemplo um Eagle VK 441. Você pode mandar reenvernizar verniz a base de alcool ou oleo. Pode usar verniz Goma Laca com toda a preparação especial para envernização.
.
Não faz isso sozinho em casa, pois é um procedimento trabalhoso, tem que retirar o espelho, leva 2 semanas para seca o verniz, tem o polimento dele, umas coisas bem complexas para fazer.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 16/11/2012, 12:38

Leo se poderia me dizer qual o nome dessa corda que esta nesse vk 644?? eu toquei com essa corda só que não sei a marca
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 16/11/2012, 12:49

to começando a achar que to fazendo muitas perguntas Very Happy
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/11/2012, 13:57

São cordas Eagle, chinesas de perlon para variar de baixa qualidade. São pessimas.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty .+2

Mensagem  Natan Cristao 16/11/2012, 19:06

lol! leo porque tem necessidade de enxugar as cordas do violino?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Guilherme Violin 16/11/2012, 19:22

alguem tem alguma solução para a vibraçao no arco, nao sei se é a forma de mao no arco, a firmeza, mais sempre que faço uma nota de 2 tempos, o arco treme, modificando o som. valeu.
Guilherme Violin
Guilherme Violin

Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/11/2012, 23:46

Guilhermeviolin escreveu:alguem tem alguma solução para a vibraçao no arco, nao sei se é a forma de mao no arco, a firmeza, mais sempre que faço uma nota de 2 tempos, o arco treme, modificando o som. valeu.

Talvez você esteja tocando com a crina esticada demais. Se começar a pular o arco na corda é crina esticada.Tira um pouco da tensão da crina.
.
Outra coisa com certeza é empunhatura do arco, quando segura o arco errado a tendencia é ter um som instavel e sujo.
.
E outra coisa é maturidade, é preciso ter uma certeza rodagem para ter um som de qualidade e estabilida no violino. No começo é normal ter um som instavel. Por isso é importante o estudo de corda solta, justamente para eliminar os problemas de empunhamento do arco e de sonoridade.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 6 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos